[The Book Jar] Eu fiz o meu...

28 abril 2014
Postado por Livy


Você já ouviu falar em TBR Jar? Pois esta é a febre do momento entre os blogueiros. A ideia surgiu em um blog americano e tem ganhado cada vez mais adeptos entre os amantes da leitura. Mas o que é o tal do TBR Jar?

O que é?

Primeiramente, TBR é uma abreviação para To Be Read, que significa Para Ler. Jar significa Jarro. Basicamente é um jarro de livro para ler. A ideia do jarro é colocar os nomes de todos os livros que você tem parado na estante e fazer um sorteio. Muitos blogueiros estão fazendo o The Book Jar para ajudar na hora da escolha da leitura de livros de parceria, ou livros que quer ler e estão parados há muito tempo. 

No meu caso eu resolvi fazer o The Book Jar para ler mais rápido os livros que comprei e ganhei e há tanto tempo desejo ler, mas sempre passava outros livros na frente. Como são muitos e muitos, fica difícil escolher qual ler primeiro sem ser tendenciosa. Para escolher de uma forma justa, e acabar diversificando nas leituras de meus livros, eu vou usar o The Book Jar e assim colocar minhas leituras em dia <3

O meu The Book Jar


Minha ideia é sortear pelo menos uma vez por mês um título dentre os que estão dentro do The Book Jar. Lá dentro eu coloquei somente os títulos dos livros que quero muito ler. Vocês vão poder acompanhar o andamento dos sorteios do meu The Book Jar no Facebook e no Instagram.

O livro sorteado...






O livro da vez será Lua Vermelha de Benajamin Percy. Um livro que estava querendo ler há muito tempo. O que mais me chamou atenção para ele quando o comprei é o tema lobisomens. Mas ele não parece ser o típico livro do tema, mas sim mais maduro. Espero gostar.

E vocês, já leram este livro? Pretendem ler? Gostaram da ideia do The Book Jar?

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. Livy, que ideia legal! Não havia visto o TBR Jar em um blog ainda e com certeza vou fazer o meu pra me ajudar também... Mas só quando o novo layout do blog estiver pronto... Ai meu Deus, que ansiedade!
    A ideia é ótima e estou ansiosa pra saber mais sobre o livro sorteado, A Lua Vermelha. Gosto muito de lobisomens.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Já vi outros blogueiros comentando sobre e achei super bacana. É ums pena que eu não tenha livros suficientes para fazer isso hahahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tô pra fazer a minha TBR Jar já tem um tempo! Mas sou chata, ainda não encontrei um pote bonitinho pra isso xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy! Adorei a ideia do TBR Jar quando vi por aí, mas demorei para perder a preguiça e pegar e escrever tudo bonitinho, porque queria colocar todos os não lidos, e é bastante rs. Mas, não satisfeita, ainda peguei e fiz uma outra só com os livros de parceria. Estou usando bastante o com os livros de parceria, fica bem mais fácil de escolher qual livro ler.
    Adorei o seu pote, ficou lindo *--*. Não conheço Lua Vermelha, tinha visto a capa a um tempo atrás, mas nunca prestei atenção. Nem sabia que era sobre lobisomens, apesar de o nome fazer sentido rs. Tomara que você goste do livro!

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Livy,
    Ameiii a ideia, nossa mas pra mim daria um trabalhão fazer...sahusha...mas acho que vou tentar vai que dá certo....eu já li Lua Vermelha, eu o achei interessante. Boa leitura....bjus Elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caraca, eu nunca tinha ouvido falar disso, TBR. :O Eu adorei!
    Eu tenho alguns livros paradinho aqui também pq ando passando uns na frente...
    Ainda não li esse Lua Vermelha, mas você comentou que é sobre lobisomens... Adoro ficção! Vou esperar sua resenha pra definir meu grau de interesse... :P
    Obg pelo poste, vou fazer também! *0*

    ResponderExcluir
  7. Amei vou fazer isso também, devo ter uns 45 livros na fila.

    ResponderExcluir
  8. Oi Livy, eu já tinha conhecimento da ideia, não sabia da origem. Ainda não adotei para mim pois não encontrei um pote para colocar os nomes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia. É simples, prático, dá pra criar certa expectativa e diminui a ansiedade, a dúvida cruel. Mesmo não tendo tantos livros, é uma boa forma de organização, por exemplo, quando você não sabe o que comprar dentre tantas boas opções.

    ResponderExcluir
  10. Oi Livy, amei a ideia! Dessa forma aumenta o suspense em relação aos livros que estão no TBR Jar, e facilita a vida de qualquer leitor. Irei adotar essa ideia!!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi Livy, flor vom retribuir suas visitas, desculpe pela demora,rs.
    EU já pensei em fazer um TBR tb, acho que ajuda bastante, pq sempre tem aquele livro que a gente acaba enrolando, né.
    Eu já li Lua Vermelha e achei ótimo, o Stephen King elogiou bastante. Acho que vc vai gostar do livro, tem bastante ação. E é mto instigante. Depois conta o que vc achou.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Livy adorei a ideia, pensando seriamente em também adotá-la para poder ler os livros que tenho parado na estante, assim como você fez.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Livy ^^
    Acredita que vim saber dessa ideia só na metade do ano de 2015? Kkk
    Sim, fiquei bastante desatualizado na blogsfera. Via alguns youtubers literários fazendo ele, mas não sabia o que significava a palavra. Agora finalmente eu sei graças ao seu post!
    Vou passar a fazê-lo a partir de fevereiro agora. Já tá na hora dos meus livros "abandonados" terem a sua vez de leitura. :D
    Muito obrigado pela explicação. Você salvou a minha vida. Kkk
    Bus :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por