Penny Dreadful ~ Minha primeira impressão da série!

30 maio 2014
Postado por Livy


Hoje venho mostrar para vocês uma nova série que promete ser a minha mais nova queridinha. Estou falando de Penny Dreadful, uma série de terror criada e produzida por John Logan, que vai estrear no dia 13 de Junho, às 22hrs, no canal HBO

Eu, como boa curiosa que sou, já assisti ao primeiro episódio. A história se passa na Londres do século XIX. Tudo começa com a enigmática Vanessa Ives (Eva Green) procurando a ajuda de Ethan Chandler (Josh Hartnett) para ajudá-la em uma missão, mas sem que o rapaz possa fazer muitos questionamentos. Ela está ajudando Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) que teve a filha Mina raptada por vampiros. Os três invadem um esconderijo onde acham que Mina está, mas ao invés de achá-la acabam descobrindo um cadáver de vampiro, e com a ajuda de Victor Frankenstein (Harry Treadaway) percebem que ele tem entalhes egípcios sob a pele. E assim prossegue a trama, que ainda está se montando.


Com toques sobrenaturais, e cenas brutais e sem nenhum toque de pudor, Penny Dreadful nos presenteia com uma ambientação magnifica e impecável, e personagens cativantes e misteriosos. Um detalhe interessante da série é que ele trará, no decorrer dos episódios, importantes figuras dos clássicos, como Frankenstein, Conde Drácula, Dorian Gray, etc. Um ponto importante é que estes personagens irão agir e ter a história fiel (ou o mais fiel possível, acho) de seus originais.


Até o momento meus personagens preferidos (neste primeira impressão da série) são o Victor Frankenstein e o Ethan Chandler (ah, Josh... suspira). 


A minha expectativa sobre a série é imensa, e de imediato gostei muito do primeiro episódio. Percebi que Logan não poupa o terror e cenas explicitas (seja de que natureza for), portanto, sim, a série tem um teor mais adulto e pesado. No primeiro episódio e eu fiquei: nossa!

Para quem me conhece um pouquinho mais, ou acompanha o blog há muito tempo sabe que eu sou fã do gênero terror e adoro uma boa trama cheia de sangue, mistério e sobrenatural. Também gostei da aura misteriosa e sombria que envolve todos os personagens, seus passados e seus motivos. No caso, Penny Dreadful vem cheio de promessas, e eu estou ávida por mais. 

O que me incomoda um pouco é esta mistura de personagens que, se não for muito bem elaborada e construído ao decorrer da trama, vai se perder por caminhos malucos e que pode estragar uma série que tem tudo para ser um sucesso. 

Confira algumas fotos

















Confira os vídeos:


Veja mais vídeos: Canal Penny Dreadful

Comentários via Facebook

19 Comentários:

  1. todo o clima que as imagens mostram é mesmo bem aterrorizante
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu achei o seu post maravilhoso com tantos detalhes e explicações sobre a série, mas eu sinceramente já não curto muito série de terror e muito menos literatura de terror, porque depois não consigo dormir hahahaha...Melhor, eu fico impressionada com aquilo na cabeça sabe? Sou desse jeito. A série me pareceu interessante pelo que vc falou. Eu vi os videos também e achei bacana os atores falando. Mas seilá, eu n assistiria n =x

    Outra coisa linda, queria dizer pra vc que já sigo o seu blog viu?
    Poderia me retribuir? Porque eu acho que vc n me segue ainda.


    Se cuida amiga e fica com Deus
    Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a ambientação lindaa, as fotos mostram que a série parece ser bem caprichada. Até gostei da temática, porém acho que as séries andam abusando desse recordar é viver e isso tem me deixado um pouco chateada. Não sou muito fã de séries, ela me dão preguiça kkkkkkkk mas tenho uma amiga que com certeza vai amar!


    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
  4. Oie Livy =)

    Que pelo visto esse é uma daquelas séries que deixam deixam pessoas sensíveis como eu com medinho rs... Mas, sabe que eu fiquei curiosa? Não sei eu gostei dessa temática sombria e as séries da HBO sempre são ótimas.

    Vou assistir ao primeiro episodio, mas seu eu ficar com muito medo a culpa é sua viu rs... XD

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi, Livy!
    Bom, você viu meu post sobre a série e já sabe o que eu achei!
    Só um detalhe: A série terá a visão moderna das histórias clássicas. A criatura de Frankenstein será um monstro sanguinário, comum nos filmes mas bem diferente da história original.

    Eu acho que fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando muito com a série. =/
    Mas tomara que você goste!

    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia visto os trailers e de imediato me pareceu fantástico, mesmo com poucos minutos, e só pelo fato do gênero ser Terror eu já gostei de cara, adorei seu post Livy, espero que esta série venha a me agradar muito (como: AHS por exemplo) e não me decepcione como "Salem" fez, que eu esperava bem mais do que vem se mostrando até então.

    ResponderExcluir
  7. Parece muito boa mas não sou fã de terror rs, gosto muito da HBO, só tem coisas ótimas.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Livy,
    Faz tempo que não vejo uma nova série, ando assistindo as de sempre de tanto que gosto, mas depois desse post, fiquei bem interessada nela. Obrigado pela dica e pelo maravilhoso post....bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me parece que vai ser boa mesmo vou assistir pra confirmar quem sabe ela entra pra minha lista de queridinhas também rsrsrs
    da uma olhadinha no meu blog tem resenha nova
    http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Livy. Só ouço ótimos comentários a respeito dessa série e o mote me pareceu bem atrativo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Ah... *o*
    Minha quedinha pelo Josh passou uns anos atrás, mas Eva Green em faria assistir até comercial de margarina.
    Gostei super da ideia da série, mas me chamou atenção que os cenários não são sombrios. Parecem ambientes normais. Isso significa que o terror será bem desenvolvido e aparecerá apenas nos momentos coerentes? Espero que sim. ;)

    ResponderExcluir
  12. uauuuuuuuuuuuuuuuuuu... pelo que vc escreveu, pelos trailers e pelas foto..essa s´rie promete e muito .Vou a caça dela agora mesmo..valeu mesmo pela dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu também pretendo acompanhar este seriado, ele promete as propagandas do seriado ja me ganharam.
    Que bom que tem cenas mais fortes rs, eu tinha medo que fosse mais 'levinha' rs para um publico mais jovem,
    se mistura muito coisa e o autor não sabe dosar realmente fica sem nexo, mas vamos torcer para que o seriado so fique cada vez melhor, quero assistir logo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série, mas adoro terror com um misto de fantasia. Pelo visto, a série deve ser ótima.
    Tentarei assistir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  15. Que fotografia linda! Adoro o clima sombrio, não conhecia a série mas só estes detalhes já fizeram meu me interessar! Amei e estou curiosa

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oi Livy! Estou terminando de assistir a quinta temporada de Vampire Diaries para assistir essa série, é que gosto de finalizar algumas antes de mergulhar em outras, geralmente assisto três ou quatro por vez. Eu estou imaginando a loucura que deve ser e de assustar, vejo esta série e imagino muito sangue, mas até que as fotos que você escolheu estão suaves. Você quis pegar leve?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Pra quem quiser assistir a série Penny Dreadful online, com ótima qualidade, tá aí o link:

    http://assistirseriesefilmes.com/assistir-penny-dreadful-todas-as-temporadas-dublado-legendado/

    ResponderExcluir
  18. No geral a série é uma boa proposta horror suspense é tratado muito bem em todos os momentos, mais os personagens são ótimos.

    ResponderExcluir
  19. Uma série de suspense e terror que realmente vale a pena assistir. É uma das series com Temporada 2 em HBO , que está começando a cativar o público, uma nova proposta com os gostos de clássicos como Frankenstein e Drácula. Não perca a sua segunda temporada.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por