[Falando em Série] Conheça a série e o livro ~ Orange is the New Black

06 junho 2014
Postado por Livy


Você já ouviu falar da série Orange is the New Black? A série americana de comédia é baseada no livro homônino de Piper Kerman (lançado em maio aqui no Brasil pela Editora Intrínseca) e foi adaptada por Jenji Kohan. A série estreou em 11 de julho de 2013. Hoje, na Netflix a segunda temporada da série vai ao ar. Não fique aflito pequeno gafanhoto, vamos conferir agora um pouco sobre a série e o livro.

A história da série:

Orange Is the New Black gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), e que é enviada a penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas que pertencia a Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi sua namorada dez anos atrás. 

Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão. (Fonte)

O Livro:

ISBN: 9788580575255
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Lourdes Sette, Cláudio Figueiredo
Sinopse: Quando  era  jovem,  tudo  o  que  Piper  Kerman queria  era  viver  novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College.  Anos  depois,  comum bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento como tráfico internacional de drogas.A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema  judiciário  americano, Piper  é  condenada  a  quinze  meses  de detenção  numa penitenciária  feminina  no  meio  do  nada  —  longe  dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em  Orange  Is  the  New  Black,  Piper  apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias  e  um rigoroso  código  de  conduta, Piper  revela  as  alegrias  e angústias  das  presidiárias  e  analisa  a  crueldade  com  que  o  sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

Curiosidades:

- A série ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. 
- Orange Is the New Black é um relato verídico (sim) a respeito do sistema prisional americano.
-  Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.

Assista o trailer:


Fotos:







Considerações finais:

Não eu ainda não vi a série e não li o livro, mas apesar de não ser meu tipo de série/ livro, fiquei curiosa para conferir e ver com meus próprios olhos o porque a série é tão falada.

E vocês, o que acharam/ acham da série? Alguém já assistiu? Alguém aí leu/ está lendo o livro? Falem para mim, estou curiosa :D

Comentários via Facebook

11 Comentários:

  1. Oie Livy =)

    Pelo visto o tema de sexta na blogosfera é essa série rs...

    Assim como vc ainda não vi e nem sabia que ia sair um livro baseado nela. Leio boas criticas, mas são tantas sugestões de série que fica difícil acompanhar tudo.

    Quem sabe depois que eu colocar em dia PLL e GOT eu me anime em ver um episódio ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi Livy, não conheço a série, mas não me interessei nela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Livy,
    Ainda não vi a série ou li o livro, mas fiquei curiosa com alguns "cartazes" e informações que tinha visto na Newsletter da Editora Intrínseca. Parece ser bem divertido, e deve haver muito mais além da comédia... Realidade que parece ficção, eu gosto :)

    ResponderExcluir
  4. Também não é meu tipo de livro/ série... mas me chamou a atenção saber que trata-se de um relato verídico.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti a série, mas pelo que vi por aí, dos comentários e dos elogios, fiquei com uma vontade de assistir enorme. E fiquei sabendo que também saiu um livro ou sairá, não me lembro bem. Se tem um livro então, a minha vontade aumentou ainda mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A série parece ser realmente bem legal, não sei quando vou ter tempo pra assistir mas ja esta nas minha metas :)
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olaaá!
    Eu ainda não comecei a assistir essa série, dificilmente começo a assistir séries desse gênero. Mas essa realmente é muito bem falada e me deixou curiosa,só não sei se tenho vontade de ler o livro.
    Enfim, eu sou uma viciada em série e devo estar acompanhando umas 15 , se eu conseguir uma brecha adiciono essa na lista. Ótimo post.

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada a respeito da série e nem do livro e sabe? Adorei, acho que vou começar acompanhar, o que me chamou atenção é que é baseado em fatos reais.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  9. Oi Livy! Não sou fã de séries passadas em prisões, mas esta semana vi tantos comentários sobre esta, que quero pelo menos assistir alguns episódios para entender o que impressionou tanto o pessoal, não digo que vou acompanhar, mas quero conhecer.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Então, vejo tantas pessoas falando sobre a série, e eu nunca tive a curiosidade em assistir, e lendo a sinopse do livro (que como não assisto a série, nem sabia de sua existência) quero o livro para ontem, e vou começar a assistir a série com certeza.
    Parece ter uma história divertida de se ler/assistir, com um bom enredo!
    Espero lê-lo logo, até porque sempre prefiro ler livros primeiros do que assistir adaptações de séries/filmes.

    ResponderExcluir
  11. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiii esse seriado,estou louca pela continuação..fiquei muito surpresa e feliz ao saber que foi baseado em um livro...agora estou doida pra ler e ter esse livro.

    bjs e gostei bastante desse seu post.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por