[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras, por Cassandra Clare e Joshua Lewis

26 junho 2014
Postado por Livy

O Códex dos Caçadores de Sombras
Cassandra Clare e Joshua Lewis
ISBN: 9788501403957
Tradutor: Rita Sussekind
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
para a coleção

Bem vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras”, batizados com o nome do fundador da nossa ordem. Você é protetor, defensor, cavaleiro errante em nome dos anjos. Será treinado para combater demônios, proteger mundanos e negociar com a complexa variedade de integrantes do Submundo. Sua vida será dedicava à busca do angelical contra o demoníaco. E quando morrer, será com glória.


Está pronto para se tornar um Caçador de Sombras? Então você deve ler O Códex dos Caçadores de Sombras e conhecer mais sobre este universo para estar preparado para suas próximas aventuras! Este é o livro que todo fã de Instrumentos Mortais e Peças Infernais vai querer ter na estante. 


Eu sempre fiquei curiosa para ver como era o Códex, tanto mencionado na série da Cassandra Clare. E finalmente consegui conferir. A Editora Galera Record lançou o livro que é fiel ao retratado durante a série e é compilado pela Cassandra Clare e seu marido Joshua Lewis


Aliás, como complemento, este livro é sensacional. Afinal, nele você encontra tudo o que precisa para entender melhor o mundo dos Caçadores de Sombras. O livro é bem técnico, mas eu gostei muito do modo como foi elaborado. É muito bem detalhado, e por ter lido toda a série Peças Infernais, lendo só o primeiro de Instrumentos Mortais, achei fascinante mergulhar em tantas informações de um universo que gosto tanto. 


Gostei de conhecer mais a fundo o mundo criado pela Cassandra Clare. Este é um manual do que é ser um Caçador de Sombras. Conferimos aqui toda a mitologia criada pela autora: os seres que fazem parte deste mundo, a política, leis, acordos, e seu surgimento. Também tem muitas informações sobre armas, técnicas de combate, utilização das marcas, magia, treinamento, nomes de caçadores, que armas usar, etc. O legal é que o livro nos ajuda a tirar muitas dúvidas que surgem durante a leitura de ambas as séries escritas por Cassandra, e nos faz visualizar melhor toda a amplitude do que ela criou. Achei fantástico.


Cheio de belas ilustrações, o livro é um primor. Aliás, o que também achei legal nesta edição é que em todo o livro há comentários de JaceClare Simon. Quando cada um deles leu o livro, deixou suas impressões e opiniões. Tem comentários que são realmente hilários, dei muita risada. Além de que há desenhos feitos por Clary também. Estes pequenos detalhes tornaram o livro mais rico e mais interessante, sendo mais atrativo e agradável. 



Mas não fique desesperado, não é um livro obrigatório para a leitura dos livros, apesar de que ao ler você pode se deparar com alguns pequenos spoilers, nada demais, mas é bom ressaltar. 

O livro é lindo, e é uma boa dica para quem quer ter toda a coleção dos Caçadores de Sombras e ter um belo livro da série na estante. Com certeza indispensável para quem é fã, e para todos aqueles que querem conhecer mais sobre os Caçadores de Sombras e seu mundo.


Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Oi Livy, realmente o livro é lindo, eu só li o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais e por enquanto não lerei O Códex, mas quem sabe mais para frente quando ler os outros eu sinta a necessidade e curiosidade de conhecê-lo. Parabéns pela ótima resenha, adorei as fotos.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Livy =)

    Esse livro está na minha lista de desejados que vou adquirir na Bienal junto com os livros restantes da série que ainda não tenho. Quero ele por causa das ilustrações mesmo XD (uma vez designer sempre designer).

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oii Livy!!
    Puxa realmente é um manual de informações sobre os livros da Cassandre Clare, dúvidas que ficam durante quando lemos os livros dela, mas continuamos a ler né rsrs
    Eu estava em dúvida em compra ele, mas agora preciso!! Muitoo boa a sua resenha e os detalhes que vc mostrou sob ele nas fotos me mato a curiosidade rsrs!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    É uma série? Se for qual o nome dos outros?

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Tão lindo esse Códex, muito amor! <3
    Com certeza um livro pra se ter na coleção!
    Beijos


    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu comprei esse livro pouco depois do lançamento, mas ainda não o li. Cheguei a dar uma olhadinha nos desenhos e babei um pouco por eles...rsrs' As ilustrações são liindas!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Comprei o meu códex e até hoje não li, acredita?
    isso porque eu recebi ele antes do lançamento! Hahaha mas dei uma folheada e sei o que tem dentro dele. Sensacional <3
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Livy, não li este ainda, aliás, não li nada ainda de Instrumentos Mortais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por