Conheça o trabalho do artista Jim Shore

19 junho 2014
Postado por Livy


Sei que muitos de vocês irão pensar que sou muito cruel por fazer vocês passarem vontade, pois sempre mostro alguma novidade colecionável (e totalmente desejável) aqui no blog. Minha intenção não é essa, acreditem em mim, mas sempre que descubro algo que me agrada (e que tenha relação com o mundo dos livros, dos filmes, personagens, contos de fadas, etc.) eu procuro compartilhar com vocês, pois adoro conhecer coisas novas. E simplesmente tenho que dividir minhas descobertas com vocês.  

E hoje não poderia ser diferente, pois vou mostrar minha mais nova descoberta: o trabalho lindo de viver do artista Jim Shore.

Sobre Jim Shore:

A enorme popularidade do premiado artista Jim Shore é o resultado de uma vida inteira de dedicação, inspiração e trabalho duro. E como a maioria das pessoas de sucesso, um pouco de sorte também. Como Jim coloca: "A arte é algo que eu fiz por toda a minha vida. É o que eu sempre amei e é a única coisa que eu sempre quis fazer. Mas ganhar a vida como artista não é fácil. Existem milhares de pessoas talentosas por aí que nunca tiveram a chance de mostrar o que podem fazer. Eu tive sorte. Não só posso fazer o que eu amo, mas compartilhá-lo com pessoas ao redor do mundo. Me foi dado um tremendo presente e agradeço a Deus por isso todos os dias".

Jim Shore cresceu na zona rural da Carolina do Sul, filho de pais artistas que lhe incutiram o amor pela tradicional cultura americana. Sua avó lhe ensinou a ter paciência e a habilidade necessária para trazer intrincados desenhos à vida. Jim inspirou-se nessas raízes. "Há uma inocência, pureza, nos desenhos encontrados na arte americana, particularmente em colchas. Coleciono quilts que datam de mais de 150 anos e quando eu olho para o nível de habilidade e criatividade fico espantado. A arte de todos os dias, é encontrado muitas vezes em ambientes humildes". Inicialmente Jim estudou engenharia e recebeu um diploma em negócios, não arte. Ele apoiou sua jovem família como engenheiro, aprimorando suas habilidades como escultor e pintor nas horas vagas.


Mas a paixão de Jim era a sua arte e depois de vários reveses financeiros, ele fundou seu próprio negócio para a fabricação de seus projetos. Foi difícil no começo. "Nós fomos para o nosso primeiro show com apenas algumas peças e nenhum plano real de como nós enviaremos todas as encomendas que recebemos", Jim lembra: "Nós não temos uma fábrica ou um armazém ou uma equipe. Foi muito bonito um sendo a ajuda e esperança do outro. Felizmente, fizemos os contatos certos e tudo deu certo". Dentro de três anos o empreendimento de Jim teve mais de 350 funcionários e mais encomendas do que eles poderiam conceber. De fato, as demandas tornaram difícil para Jim se concentrar em sua arte. "Eu precisava me concentrar exclusivamente nos elementos criativos e artísticos do meu trabalho, e isso significava encontrar o parceiro certo". Não havia nenhum parceiro melhor do que Enesco, líder mundial em presentes de marketing, colecionáveis ​​e acessórios decorativos. Em 2001, Jim e Enesco entraram em um acordo para a criação do Heartwood Creek by Jim Shore, a linha de folk-art de acessórios inspirados no Natal e anjos que lhe trouxeram fama.

Ao trabalhar com Enesco, Jim aperfeiçoou seu estilo único, que combina elementos da arte popular com uma paleta de cores vibrante aplicado a temas tradicionais. Para Jim, Papai Noel não é apenas um personagem, ele é uma tela a ser pintada. 

Mas a grande parte da popularidade de Jim é baseada em sua parceria de sucesso com a Disney. Jim aplicou à personagens da Disney seu estilo único e criou o Disney Traditions, uma das linhas de co-marca de maior sucesso no presente e da indústria de decoração e colecionáveis. "Estou extremamente orgulhoso da minha associação com a Disney e não consigo pensar em um nome mais importante na cultura popular americana, é um privilégio estar relacionado com esse tipo de tradição." A linha em parceria com a Disney vendeu mais de U$ 100 milhões e pode ser encontrada em parques da Disney e lojas em toda a América do Norte, Europa, Austrália e Ásia. Além, é claro, na própria loja do artista.

Hoje Jim pessoalmente projeta cada uma de suas coleções, enquanto trabalhava em novas direções e formatos criativos. É uma carga pesada, aumentada com uma agenda de viagens que inclui mais de 50 apresentações pessoais por ano. "Eu prosperei na diversidade", diz Jim. "E eu amo o que faço. Mas a coisa mais gratificante que eu faço é sair e conhecer as pessoas que trabalham, pessoas que compartilham do entusiasmo para o que eu faço. Para um artista, não há maior elogio."  (Fonte)

Disney Traditions:

Gente, eu simplesmente estou apaixonada pelo trabalho de Jim Shore. As cores e detalhes de cada trabalho é magnífico e único. Vamos ver um pouco da sua coleção Disney Traditions?   Babem comigo (clique nas imagens para ver em tamanho original):


Detalhe para a Merida e para as irmãs do Frozen. Nem preciso dizer que amei, não é!?  E acreditem quando eu figo que estas fotos não mostram nem metade do trabalho lindo de Jim.

Links:


E vocês, o que acharam do trabalho deste artista? Já conheciam? Já viram pessoalmente? Qual mais gostaram? Me contem, estou curiosa para saber o que acharam, hein!? =)  

Comentários via Facebook

22 Comentários:

  1. Achei fantástico, assim como o seu blog! É minha primeira visita aqui e gostei muito. Estou te seguindo. Me segue também?

    E te desejo cada vez mais sucesso.

    Olá, é a minha primeira visita. Gostei do seu blog. Gostaria muito de ser seguido por você. Me seguindo, seu blog será incluído em Minha Lista de Blogs e ficará visível para aproximadamente 200 dos meus visitantes diários. Após me seguir, poste um comentário avisando que já está me seguindo e seu blog será adicionado.
    Obrigado!
    Te desejo sucesso.

    Testahy
    Curta: Testahy

    ResponderExcluir
  2. Ah gente! Que coisa mais linda!
    Concordo com vc Livy!
    As irmãs Elsa e Anna são adoráveis!
    Beijão!
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa encantada!!! RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca Livy que achado esse em! Um trabalho impecável, as figuras são lindas e realmente da vontade de telas na estante ou em prateleiras no quarto. Muito bacana viu!

    Abraço,
    Diego de França
    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  5. que trabalho mais lindo!
    uma riqueza de detalhes indescritíveis
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O trabalho dele é realmente incrível. Eu adorei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  7. Fantástico!
    Trabalho lindo e encantador!
    Parabéns ao grande talento de Jim Shore!
    Muito obrigada, Livy, por compartilhar estas maravilhas conosco!

    ResponderExcluir
  8. Ah, Livy... Maldade seria você não compartilhar esses mimos conosco...
    Muito perfeitos. Também adorei a Merida (e todos os outros...) ;)

    ResponderExcluir
  9. Detalhe: Este senhorzinho parece um personagem dos mais queridos...

    ResponderExcluir
  10. Que incrível o trabalho desse homem!! Uma verdadeira obra de arte, com uma delicadeza, uma dedicação e um talento sem igual literalmente!! E de se apaixonar mesmo Livy!! A perfeição dos personagens, cores, formas tudo!!
    Com certeza será um grande marco na história da Disney as obras dele pra sempre...

    Bjox karinhoso da Kaa ;D
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
  11. Oi Livy,
    Fiquei simplesmente encantada, esse é um daqueles casos em que a pessoa faz o que ama e é feliz em cada dia, nossa estou de boca aberta aqui. Não conhecia o trabalho dele, mas fiquei feliz de conhecer aqui.

    Beijocas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Livy! Que gracinha estes mimos, lembrei que minhas primeiras leituras foram gibis da Disney e tenho um carinho especial pelos personagens, em especial pelo Mickey e Pato Donald.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Nossa, o trabalho dele é fantástico, maravilhosos. Amei. As princesas são tão perfeitas que mais parece pintura em tele. Que bom que você nos trouxe esse artista para conhecermos seu trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Super bacana essa postagem!! O trabalho dele é maravilhoso, meu Deus! Eu sou apaixonada pelo Pooh, nem preciso falar que fiquei babaaaaaaando, né? Adorei <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei conhecer o trabalho do Jim, sem duvidas é incrivel!
    Parabens pelo post.
    Beijos,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Nem sei de qual gostei mais, tudo muito lindo! E o mais legal é que ele sabe que não é todo mundo que tem uma oportunidade, apesar de ter talento, e é grato por poder mostrar seu trabalho ao mundo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Livy, que coisa linda! Uma riqueza de detalhes impressionante. Um dom maravilhoso!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. São lindos! Estou babando até agora! Que talento!
    Gostei de todos mais as de frozen estao maravilhosas mesmo
    bjos
    Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  19. Ai meu Deus eu quero!!! Que talentoooo! Estou apaixonada... quero todos, especialmente os de "A Bela e a Fera", o da Merida e a Elsa e Anna! <3 Aiii EU QUERO!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  20. Quando fui para a Disney ano passado, apaixonei-me pelo trabalho dele e quase comprei alguns para trazer para o Brasil, mas fiquei com medo que quebrassem na bagagem! Meus favoritos são os com os vestidos das princesas abertos em que aparece uma cena importante do filme, simplesmente perfeitos *o* Amei ver outras peças dele aqui! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Livy!
    Nossa, é tudo muito lindo mesmo!
    Apaixonei no do Mickey atravessado o espelho!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por