Filme Guardiões da Galáxia

20 agosto 2014
Postado por Livy


O quê!? Vai me dizer que você ainda não foi assistir Guardiões da Galáxia no cinema? Então você nem imagina o que está perdendo. Hoje eu vim trazer a dica deste super filme que é, em minha opinião, o melhor da Marvel e, porque não dizer, o melhor do ano.


Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra ainda criança, logo após a trágica perda da mãe, por um grupo de mercenários liderado por Yondu (Michael Rooker). Agora adulto ele fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas, título do qual tem muito orgulho. Em um de seus roubos trabalhos, Peter acaba pegando uma misteriosa esfera, na qual o poderoso vilão Ronan (Lee Pace), da raça kree, está interessado. 


Peter começa a ser procurado não só pelo vilão e suas irmãs, mas também por vários caçadores de recompensas. Do nada, por causa da esfera que parece guardar um poder inimaginável, Peter se vê no meio de uma luta da qual ele nem imaginava que iria participar. Depois de enfrentar diversas dificuldades, Peter acaba se juntando à um grupo improvável: Groot, uma árvore humanoide (com voz de Vin Diesel), a perigosa Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon, um guaxinim teimoso (com voz de Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Eles se juntam em uma aliança não apenas para salvar a própria pele, mas para salvar toda a galáxia: os Guardiões da Galáxia


Tenho que dizer que fiquei espantada com a qualidade do filme. A fotografia está espetacular; a maquiagem está impecável fazendo com que os atores fiquem até mesmo irreconhecíveis e muito bem caracterizados; o roteiro está sensacional e a direção, por James Gunn está um show; o filme está recheado de aventura, ação, humor, e têm uma continuidade perfeita que garante não só diversão, mas um longa impecável em todos os sentidos.


Eu sou fã dos filmes da Marvel, mas sem dúvidas posso dizer que Guardiões da Galáxia me conquistou e ganhou um espaço entre os meus filmes favoritos. Não tenho medo de dizer que é o melhor filme que assisti este ano, e é o melhor filme da Marvel já feito até hoje. Saindo da rotina dos super-heróis e voltando os olhos para as estrelas, os fãs de filmes voltados para o espaço sideral, podem ficar contentes pois Guardiões da Galáxia está recheado de todos os elementos que compõe um ótimo filme do gênero. 


Um ponto bacana do filme é que a ação e aventuras são contínuas, as cenas de luta e batalha são ótimas, e a fotografia é de tirar o fôlego. Além disso, é possível se divertir muito com cenas de humor inteligente e agradável.


Também tenho que dizer que estou encantada com as atuações e com a caracterização. Todos estão impecáveis em seus papeis. Eu me apaixonei por cada um deles, e quero levar para casa o Groot e o Rocket (tão fofos). Eu adorei as atuações de Chris Pratt e Zoe Saldana, eles tiveram uma química bem legal em cena e individualmente falando seus personagens estão tão intensos que é impossível não torcer por eles. 


Um outro detalhe sobre o filme é a bela mensagem sobre amizade que ele traz. Afinal, um grupo totalmente improvável e diferente se une, mesmo com dificuldades e com suas diferenças, e acaba formando um elo de amizade tão forte que acabam realmente se amando. Uns protegem aos outros. 

Em muitas cenas me vi realmente emocionada a ponto de chorar. E chorei sem dó. Me emocionei com cenas realmente encantadoras, mostrando o poder desta amizade tão improvável e inusitada. Nenhum personagem é perfeito, nenhum deles tem pretensão de ser herói ou tem as qualidades necessárias para serem bonzinhos. Mas eles acabam se tornando sim, amigos, amadurecem e descobrem que tem tudo o que precisam para ser heróis: coragem. Fui pega desprevenida, pois não esperava que além de me divertir com o filme iria me emocionar com este roteiro que é perfeito em todos os sentidos. 


Outro ponto maravilhoso do filme é a trilha sonora. A trilha sonora de Guardiões da Gláxia chegou ao topo da Billboard 200 (lista que enumera os álbuns mais vendidos da semana nos Estados Unidos). O legal é que o álbum intitulado Awesome Mix Vol. 1 traz músicas que fizeram sucesso nas décadas de 1960 e 1970. É pura nostalgia e puro amor. A trilha sonora é perfeita, só clássicos!

O mais bacana é que a trilha sonora do filme tem uma ligação direta com Peter Quill, pois é uma seleção de músicas feitas pela sua mãe, e que a deu de presente para ele quando ainda era um garoto. Não tem como não se apegar emocionalmente à trilha e ao personagem. 

Confira as músicas do álbum:

1. Blue Swede - Hooked on a Feeling
2. Raspberries - Go All the Way
3. Norman Greenbaum - Spirit in the Sky
4. David Bowie - Moonage Daydream
5. Elvin Bishop - Fooled Around and Fell in Love
6. 10Cc - I'm Not in Love
7. Jackson 5 - I Want You Back
8. Redbone - Come and Get Your Love
9. The Runaways - Cherry Bomb
10. Rupert Holmes - Escape (the Pina Colada Song)
11. The Five Stairsteps - O-O-H Child
12. Marvin Gaye/Tammi Terrell - Ain't No Mountain High Enough


Enfim, Guardiões da Galáxia é um filme que vale a pena ser conferido. Tem ação do inicio ao fim, com uma história cheia de aventura e personagens carismáticos. Uma trilha sonora nostálgica e perfeita. Fotografia e efeitos especiais de tirar o fôlego.  Um roteiro inteligente, cheio de humor e emoção. É um filme que promete e cumpre. Precisa de mais motivos para assistir?

Trailer:

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Oi Livy

    Pelo jeito assistir esse filme é uma obrigação. Todos estão falando super bem dele e a trilha sonora ganhou destaque especial. Eu que sou fã dos anos 80 fiquei com os olhos brilhando quando vi essa playlist maravilhosa.
    Espero poder assisti-lo em breve e por tudo que tenho lido, acho que vou curtir e muito.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu confesso não ter me interessado pelo filme por não fazer meu estilo, eu geralmente assisto comédias românticas e não me interesso por outro gêneros. Sim, sou mente fechada pra isso, rsrs.
    Beijos.
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não fui ver o filme, mas acho que vou esperar lançar em dvd mesmo *-* Já ouvi falarem suuuper bem desse filme, e mal vejo a hora de vê-lo. Não faz muito o meu estilo, não é um dos meus gêneros favoritos, mas estou doida para ver.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. também gostei do filme beijos
    Blog; livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Livy!
    Quando fui ao cinema queria muito ver Guardiões mas não deu. Tive que ver Tartarugas Ninja e não me decepcionei nem um pouquinho. Vai aqui a dica.
    Quero muito ver esse filme e assim que puder ele vai estar aqui comigo e eu, claro, dando altas risadas, porque parece ter uma ótima dose de humor também (dados pegos de resenhas, críticas sobre o filme).
    Abraços! LivreMente

    ResponderExcluir
  6. eu simplesmente necessito ver esse filme em breve. espero poder curti essa história como uma boa fã da marvel q eu sou <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oie Livy =)

    Esse filme é muito bom mesmo *-* realmente foi uma ótima surpresa para mim!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores filmes do ano e talvez o melhro da Marvel, simplesmente perfeito

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por