Deixando para trás

06 agosto 2014
Postado por Livy


Sabe, às vezes a carga está pesada demais. Levamos tanta coisa desnecessária na bagagem que não caba mais nada: nada de sentimentos bons ou tranquilidade. Levamos um pouco de rancor, arrependimento e tristeza nos bolsos.

Mas então a bagagem vai ficando pesada, difícil de levar. Os ombros vão ficando doloridos, as costas doem, a cabeça lateja. De cabeça baixa vamos levando tudo isto que já nem serve mais mas ali está. E para quê? Pois eu digo: muito melhor ir deixando para trás. 

Sim, vamos deixando tudo o que não nos serve mais pelo caminho. Vamos jogar fora tudo aquilo que torna nossa caminhada difícil, nossos dias cansativos, nosso futuro amargo. Vamos deixar para trás tudo aquilo que nos prende, tudo que nos torna cinzas, tudo que nos pesa. Então vamos deixando para trás...

Deixar para trás os arrependimentos e a amargura, a de tristeza e a agonia. Vamos deixar para trás os dias sem cor, as palavras nunca ditas, as lembranças tristes. Vamos deixar para trás as coisas que nunca tivemos coragem de fazer, a sensação de impotência, a rotina dos dias que se foram. Vamos deixar para trás os tantos "E se..." que colecionamos pelo caminho.

E vamos abrindo espaço na bagagem para o que realmente importa. Deixar os pensamentos leves e soltos para novas ideias e ideais. Colher pelo caminho mais abraços e sorrisos. Colorir os dias com sentimentos bons e ideias construtivas. Guardar todo sentimento que nos faça sentir bem e que nos traga boas lembranças. Levar no bolso uma palavra amiga, um pouquinho de paz e bons pensamentos. Colecionar histórias que nos façam rir. Trazer junto conosco tudo aquilo que nos torna especiais. 

Levar tudo o que há de bom, e aprender com tudo o que não levaremos mais. Sim, isto vale a pena levar na bagagem: o aprendizado. De resto levar o amor no peito, um sorriso nos lábios e sonhos no coração. Porque aí sim teremos uma bagagem que valerá a pena carregar.

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Que texto lindo! E eu to exatamente em uma fase assim.
    É hora de me abrir para as coisas novas e deixar o que passou la atrás.
    Adorei!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto. Levei um tapa na cara hehehe. Sou dessas que fica no E se...

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy!
    Deixar para trás tudo o que não foi dito, feito, compreendido e começar a viver novamente é a melhor coisa que existe! Nos sentimos mais vivos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy!

    Que pensamento lindo! O texto está incrível.
    Sua forma de pensar se associa muito a minha. De tudo, na maioria das vezes, a única coisa que levamos é o que aprendemos. E essa bagagem é valiosa por si só.

    Abraços,
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Livy =)

    Eu estou meio que pegando raiva do "E se" rs...
    Ando em uma fase desapega, até por que já fui muito de me apegar a coisas e a pessoas e sofrer por causa disso depois.
    Quero viver um dia de cada vez e fazer dele (ou ao menos tentar), um dia maravilhoso.

    Parabéns!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Olá, Livy! Que texto leve... em todos os sentidos.
    Desapegue! Viva a liberdade de escolher nossa bagagem! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse texto :3 Explicou o que eu estou passando, concordo com tudo que vc escreveu haha.
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Livy!
    Adorei o texto: bem escrito e cheio de positividade!
    Gostei muito dessa passagem: "E vamos abrindo espaço na bagagem para o que realmente importa. Deixar os pensamentos leves e soltos para novas ideias e ideais. Colher pelo caminho mais abraços e sorrisos. Colorir os dias com sentimentos bons e ideias construtivas."
    Essa é minha filosofia agora: abrir espaço para as ideias e para as coisas boas. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Livy!
    Que texto leve e bem escrito, adorei. =D
    Essa passagem em especial: "E vamos abrindo espaço na bagagem para o que realmente importa. Deixar os pensamentos leves e soltos para novas ideias e ideais. Colher pelo caminho mais abraços e sorrisos. Colorir os dias com sentimentos bons e ideias construtivas."
    Essa tá sendo minha filosofia: abrir espaço pro que importa! =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por