Filme A Mansão Mágica

18 setembro 2014
Postado por Livy


Olá, leitores! Hoje trago uma dica de uma animação que achei muito bem trabalhada, e que tem uma história fofa: A Mansão Mágica. Confira:

Ficha Técnica:

Título Original: Le Manoir Magique
Origem: Bélgica
Ano: 2013
Estreia: 06 de Novembro de 2014
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 85 min.
Direção: Ben Stassen, Jeremy Degruson
Roteiro: Ben Stassen, Dominic Paris, James Flynn
Distribuidor: Imagem Filmes
Classificação: Livre
Elenco: Cinda Adams, Danny Mann, George Babbit, Grant George, Joey Camen, Kathleen Browers, Murray Blue, Nina Grillo, Shanelle Gray.

Sinopse: Trovão, um pequeno gatinho que foi abandonado pela sua família, refugia-se numa misteriosa mansão onde vive um excêntrico mágico reformado, Lorenzo, e o seu divertido grupo de animais e autômatos, com poderes surpreendentes, que lhe fazem companhia. No seguimento de um acidente de bicicleta, o mágico é hospitalizado, e o seu ambicioso sobrinho, aproveita-se da situação para tentar vender a mansão, sem o seu consentimento. É então que o Trovão tem uma ideia fantástica: transformar a mansão numa casa assombrada! Com a ajuda dos seus amigos, ele vai organizar a resistência, para tentar evitar que a mansão seja vendida. Conseguirá o arrojado Trovão, juntamente com os seus novos amigos, evitar este odioso plano?

Minha Opinião:

Não é segredo nenhum que eu simplesmente amo assistir animações. Eu adoro todo o cuidado, a arte, a sensibilidade que estes filmes expressam. Claro, não são todos que são realmente bons, ou têm um roteiro que valha a pena além de belas imagens e trabalho gráfico. Mas A Mansão Mágica além de ter um belo trabalho gráfico tem um roteiro singelo, encantador e sensível.


Trovão é um jovem gatinho que foi abandonado por sua dona no dia da mudança. Com o caminhão de mudança em movimento a dona o engana com uma bolinha e o abandona no meio fio da calçada. Triste e perdido, Trovão fica vagando sem rumo pelas ruas até que encontra uma estranha casa, em um dia chuvoso.

Dizem que a casa é mal assombrada. Mas o que não sabem é que, na verdade, a casa esconde atrás de suas paredes muita mágica. Lá vive o Sr. Lawrence, um idoso que um dia já foi um grande mágico. Ligado ao mundo da mágica, ele vive cheio de belas figuras ao seu redor: Jack, um coelho; Maggie, uma ratinha; um casal de pombos; e muitos autômatos criados por ele, que são sua família e resquícios de seus dias gloriosos de mágica.


Apesar da animosidade de Jack e Maggie com Trovão (que estão com ciúme), ali o gatinho encontra um lar e muito amor por parte de Lawrence e uma família cheia de seres amigáveis e interessantes. 


Depois de um show feito para crianças em um hospital por Lawrence, voltando de bicicleta, um acidente acontece e o idoso fica internado no mesmo hospital, impossibilitado de voltar para casa. Agora, seu sobrinho ganancioso, Daniel, vai fazer de tudo para colocar a casa do simpático senhor à venda, e nossos amiguinhos que moram lá ficarão sem lar.

Trovão e os habitantes da casa terão que se unir para superar esta ameaça. As dificuldades são muitas, mesmo porque Maggie e Jack não gostam dele, mas Trovão vai dar um jeitinho de salvar seu novo lar.


A Mansão Mágica é um filme de animação belga dirigido por Ben Stassen e Jeremy Degruson, lançado na França em 25 de Dezembro de 2013 e aparentemente vai sair por aqui ainda este ano, mas acho que direto em DVD.


Este é o tipo de filme que dá vontade de guardar entre os favoritos. Começando pelo belíssimo trabalho gráfico. O que mais chamou minha atenção foi o cuidado com os detalhes. Todos os ambientes e personagens são muito bem modelados, e os pequenos detalhes são primorosos. Há uma riqueza de detalhes e cores de encher os olhos.

O roteiro é uma fofura. Adorei toda a mensagem que o filme passa, além dos personagens que são uma gracinha. Eu adorei o Trovão, que é um personagem que é constante o filme inteiro. Ele não é egoísta, ou comete erros que nos dão raiva, ou qualquer coisa do tipo. Pelo contrário, ele é bem altruísta e tudo o que quer é um lar. E é por este lar e pelos seus novos amigos e dono que ele luta. Assim como adorei Lawrence, um senhor muito simpático com um enorme coração, que vive em simplicidade.


Outro detalhe que me encantou é a magia que envolve Lawrence e seus companheiros. Eu adoro histórias e filmes que envolvam mágica, ilusionismo, etc, e A Mansão Mágica está cheia disto. Cada autômato é mais interessante que o outro, e a casa é um show à parte. Cada detalhe deste filme é mágico.

Além disso, também gostei de alguns detalhes da própria história como Lawrence que, mesmo aposentado de seus dias de glória, faz shows em hospitais para animar e colocar um sorriso no rosto das crianças. E como Trovão nunca desiste do que acredita. O filme está cheio de belas e pequeninas mensagens, que juntamente com o belo trabalho gráfico, nos proporciona uma animação bela e encantadora.

Eu resolvi trazer esta dica hoje para que você, assim como eu, tenha a oportunidade de se deliciar com um filme que vale muito a pena assistir. Um desenho inocente e simples, mas que é muito fofo. Já se tornou uma das minhas animações favoritas ♥ Espero que tenham gostado da dica =)

E se você quiser saber mais sobre o filme, você pode acessar o site (em francês): http://www.lemanoirmagique.fr. Lá você também pode fazer um tour pela casa, conhecer personagens, acessar a galeria, e muito mais.

Confira o trailer do filme:

Comentários via Facebook

20 Comentários:

  1. Olá Livy,
    Own *-*
    Vou assistir.
    Eu também adoro animação, acho mágico cada pedacinho que eles fazem.
    A minha animação preferida é Wall-e. Será que esse filme vai tomar o espaço? rsrs
    Beijooooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo desenhos!!! E esse eu não conhecia.... Já vou adicionar a minha lista (sim, eu tenho uma lista onde anoto os filmes que quero ver, hehe). Obrigada pela dica!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofinho que ele parece ser *-*
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Livy (;
    Nossa esse filme deve ser um amor, só pelo o que você falou e por essa imagens. Assim, como você sou fã de animações, elas tem uma sensibilidade que outros filmes não tem. Dica anotada e mal vejo a hora de assistir.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Livy! :D

    Também sou apaixonada por animações <3 Mesmo! Rio, Madagascar, Detona Halph e todos os outros que são fofos e apaixonantes, omg. Este só entrou para a minha lista de "preciso assistir urgentemente"! Não estarei indo ao cinema, pois já gastei demais com cinema neste mês (e ainda tem mais filmes para vir!), mas vou esperar laçarem na internet >< Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Aqueles momentos que você surta, parece se tornar uma criança de novo e não vê a hora de ver um filme! Fui eu agora.

    Esse gatinho me lembra um dos meus *-*

    Adorei a sinopse e acredito que o filme deva ser muito muito fofo!

    Eu sempre adorei animação, desde criança, tmbém fui criada assistindo animes então já viu né?


    ótima resenha, sempre acompanho seu blog e gosto muito <3

    Beijos.
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Livy, tudo bom??
    eu adorei a resenha!
    Não conhecia o filme e parece ser uma graça!
    primeiro, assim como você eu amo animações, acho o trabalho gráfico, principalmente quando tem muitas expressões faciais, maravilhoso, realmente contagiante!
    segundo eu amo gaaaaaaaaaaaatos! adorei ter um como protagonista! sempre são cachorros! SEMPRE!
    terceiro qualquer filme com a temática ilusionismo, mágica, é capicioso e envolvente! adorei.
    E O QUE É ESSA CAMERA?! genre que coisa mais linda!
    anotei a dica, espero conferir em breve!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  8. Nháin fui seduzida por esse gatinho lindo. *-*
    Nunca vi nada sobre essa animação e parece tão bacana que tô até arrependida de nunca ter visto.

    Obrigada pela dica.

    Beijo
    Fê Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  9. Oie Livy =)

    Aiw *-----* esse filme parece ser uma graça! Fiquei apaixonada só de assistir ao trailer <3
    E esse gatinho?! Posso ficar com ele para mim rs...
    Amei a dica!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Que fofo, tbm sou doida por animações!! Esse parece ser muito bom mesmo, eu ainda não assisti mas valeu a dica ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um bom filme :D
    -G
    http://oocaderninhopreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Livy!!
    Puxa que lindo esse desenho é muitoo bem feito mesmo a animação dele!!
    Perfeito, também gostei da história!! ;D

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
  13. oie Livy
    Eu amava assistir animações, mas ultimamente não tenho visto nada, o que é uma pena, já que meus filhos amam. Outro dia até me censurei por nunca ter assistido Frozen com meus pequenos.
    Vou aproveitar o embalo, e assistir esse junto deles. Aposto que eles ficarão encantados, e eu também.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Livy, tudo bem?

    Que dica excelente, flor! Parece mesmo uma ótima animação!
    Uma coisa que você ressaltou e me animou, foi a qualidade dos detalhes e cores. Sou apaixonada por isso, sério mesmo *-* Sem contar que a magia e ilusionismo também me ganham com toda certeza!
    Morri de amores e vou procurar assistir em breve.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro animações e essa parece ser ótima. Vou querer assistir!


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um filme muito fofo, mas confesso que se não tivesse lido a sua resenha até o final e só prestado atenção na imagem, eu juraria que seria um daqueles filmes bobinhos e que dão até tristeza de ver. Sou completamente apaixonada por animações (Sempre digo que prefiro filmes com animais falantes do que com pessoas reais hahaha)! Minhas amigas falam que eu pareço uma criança no cinema porque sempre procuro os mais bonitinhos para assistir hehe. Beijos e tenha um ótimo domingo!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  17. Olá, Livy.
    Confesso nunca ter ouvido falar desse filme. Ele parece ser bem divertido, mas nunca diria que é mais que isso. Fico feliz por ter lido sua resenha, agora vou ver o filme com certeza.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu também sou uma apaixonada por animações e sempre consigo absorver várias lições bacanas. Existem várias animações bacanas foram do circuito de Hollywood e essa com certeza é uma delas. Vou tentar assistir esse filme.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Livy.
    Eu adoro animações, apesar de assistir mais os desenhos do que os filmes, mas enfim. Adorei essa indicação, não conhecia esse filme ainda, mas parece ser muito bonito e tem todo esse visual incrível que se pode ver pelas fotos. Adorei o post, vou procurar para assistir o filme.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É a primeira vez que vejo esta animação. Estou super curiosa para assistir. Boa leitura, hoje e sempre! ;)

    http://ameninaquequerialer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por