Filmes para assistir no Halloween

28 outubro 2014
Postado por Livy


Semana do Terror! Dia 31 de Outubro está chegando! Adoro mês de Halloween porque sempre passa nos canais a cabo diversos filmes de terror, ou com temas sobrenaturais e de suspense. Alguns nem dão medo, ou são divertidos, mas é gostoso também pegar um filme, fazer uma pipoca e assistir a qualquer momento, junto com os amigos, a família, o(a) namorado(a). Então vim trazer algumas dicas de filmes que assisti e gostei (ou traumatizei rs), para você se divertir esta semana assistindo muitos filmes de terror, suspense, terrir e sobrenatural. Vamos conferir?

Minhas dicas para você:

O Labirinto do Fauno é um filme bem sombrio e brutal. A história mescla fantasia e elementos de terror, então quem gosta é um prato cheio. Ainda por cima é do Guillermo del Toro, o que dispensa qualquer comentário. O Grito é um dos remakes de filmes orientais que mais tenho medo. Estes fantasmas com o cabelo jogado na cara me dão arrepios. É um filme com uma história interessante e ainda garante alguns sustos. 30 Dias de Noite é muito, muito bom. Para você que curte uma boa história de vampiros, mas está cansado(a) das mesmas de sempre, este é seu filme. Os vampiros aqui são terríveis e diferentes. Ótimas cenas, um enredo bacana, e um clima sombrio e de arrepiar.

Se você gostou de Jogos Mortais vai gostar de O Colecionador de Corpos. O filme é do mesmo roteirista da outra franquia, mas em muitos pontos é bem mais terrível e muito melhor. O sádico neste filme não tem limites para seus jogos de terror. Os Mensageiros com Kristen Stewart  é um filme sobrenatural bem bacana e Extermínio é um dos meus filmes preferidos de zumbis. Eu gosto principalmente da trama, e a explicação para o início da devastação.

Estes três filmes eu selecionei porque, além de bons, você pode assistir sem medo pois não são propriamente terror. Voltados para o gênero suspense, onde um maluco e/ou psicopata ataca suas vítimas. P2 - Sem Saída se passa na época de Natal, onde a protagonista fica presa no estacionamento e tem que sobreviver a um maluco. Ótimo filme! Eu sei o que vocês fizeram no verão passado para quem não sabe é baseado em um livro, e me dá uma nostalgia enorme. Lembro quando fui ao cinema assistir. Na época era uma grande zoação com o título que, em suas sequências, parecia que nunca ia ter fim. Gosto muito desta franquia. Pânico é mais um filme do gênero que eu curto muito. Também fui no cinema assistir a todos os filmes, e sempre adorei o suspense e o clima do filme, que mescla sustos e humor. 

Talvez você nunca tenha assistido Cry Wolf, então está aqui uma oportunidade. Quando uma jovem é assassinada, um grupo de estudantes decide assustar os colegas, espalhando o rumor de que um assassino em série chamado "O Lobo", anda à solta. Mas, quando as vítimas descritas começam à ser mortas, ninguém sabe onde termina a mentira e onde começa a verdade. Um Drink no Inferno é o filme mais louco que já assisti de vampiros. É sério, mas eu assisti tanto, quando criança, que não poderia deixar de mencioná-lo. Este é o primeiro filme da série, e o melhor, claro! Espelhos do Medo é um filme bem diferente, e foi isso que mais me chamou a atenção para ele em sua estreia. O que mais gostei é que ele foge um pouco das histórias batidas de outros filmes do gênero. Há um mundo sobrenatural através do espelho, que pode estar em qualquer lugar desde que haja uma superfície espelhada. Eu me arrepio só de pensar, e quando lembro de uma cena de morte terrível que há no filme, os pelinhos da minha nuca se eriçam. Boa dica!

Possuídos, com Denzel Washington, é destes filmes que não me canso de assistir. Voltado para o sobrenatural, após a execução do serial killer Edgar Reese na câmara de gás, o policial John Hobbes acredita que parte dos seus problemas terminaram, mas logo repara que pessoas na rua cantam a mesma melodia que o criminoso cantou na sua execução. A partir desse ponto, o policial conclui que todos estavam possuídos por Azazel, um anjo amaldiçoado que não tem forma mas que com um simples toque consegue penetrar em quase todas os seres vivos. Sentiu? Arrepiei! Anjos da Noite é um filme de ação (e você que não gosta de terror, comemora), onde vampiros e lobos se enfrentam, em uma luta mais antiga que qualquer um possa se lembrar. Mas você me pergunta: por que este filme está nesta lista se não é de terror? Porque deu vontade, pequeno gafanhoto! Mas, se você pensar, não é só de terror que se faz um vampiro, afinal, há alguns que brilham, então, porque não um filme de ação? Ah, e se você é daqueles(as) românticos(as), minha dica é o filme Da Magia a Sedução. Cara, como eu amo este filme! Já assisti umas trocentas vezes e não me canso. Uma história sobre feiticeiras, mas que fala de amor, família e laços. Eu adoro!

Ah, estes três aqui são alguns dos meus favoritos. Sem palavras para quanto eu gosto de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Primeiro porque Johnny Deep e Christina Ricci estão fantásticos no filme, e são dois atores que eu adoro. Segundo que o filme é maravilhoso por si só. O clima, a cenografia, os efeitos, a trilha sonora... tudo! Muito bom! Super recomendo! A Casa de Cera é um dos melhores do gênero maluco-matando-sem-motivo dos filmes atuais. Tem cenas que me arrepiam e me dão muita aflição, e se você assistiu sabe do que estou falando. Se não assistiu, não perca tempo! Agora, se tem um filme que me surpreendeu foi Meu Namorado é um Zumbi. Sabe aquele filme que você não espera nada e no fim é muito bom? Pois é, não só isso, eu ainda me emocionei vendo este filme (já falei, sou chorona). Tem humor, romance, aventura... e apesar de ter zumbis, não é de terror. Um ótimo filme para você que quer ver um filme legal neste Halloween, mas não quer assistir algo de terror.

Cemitério Maldito entrou na lista porque eu assisti ontem, e realmente é uma ótima pedida. Além de ser baseado no romance do mestre Stephen King. A única coisa que pode incomodar um pouco é o fato de um menino pequeno fazer tudo o que faz. It é um caso de desgraça na minha vida. É sério, sabe aquele filme que, por um azar da vida, você assistiu quando criança e traumatizou? Este filme é um destes na minha vida. Nunca mais vi palhaços com os mesmos olhos, e passo longe. Aliás, gente, este palhaço dá medo só de olhas (credo). A Noiva Cadáver é uma ótima animação, e ainda por cima é do Tim Burton, então eu só poderia amar. É um filme triste, mas eu gosto muito. 

A Chave Mestra também é um filme bacana, por ter uma abordagem diferente da usual. A Hora do Pesadelo é o tipo de filme marcante, clássico, que se caracterizou pelo personagem. Quem não conhece Freddy Krueger e suas terríveis queimaduras!? E falando em clássico, não poderia faltar o filme de Romero. Gosta de zumbis? Assista a este clássico.

Da categoria Eu assisti quando criança e não dormia a noite, temos três filmes que me marcaram na infância. Invasores de Corpos é um filme horripilante de ficção científica e terror. Antes de Chucky ser conhecido apenas pelo nome, ele era o Brinquedo Assassino e aterrorizou esta pessoa que vos fala. Pense que eu, até hoje, não posso ver um boneco ou boneca e pensar no que eles podem fazer sozinhos a noite, quando nossos olhos não podem os ver. Quantas vezes eu fui dormir pensando que iria acordar e encontrar uma boneca minha em cima de mim para me matar? Imaginação fértil rs. Candyman não fica para trás não! A história de um homem que vem através do espelho depois que você repete seu nome 5 vezes, com um gancho e te mata brutalmente, não é algo que uma criança possa assistir e escapar imune. Até hoje cubro todos os espelhos do quarto para dormir (sou precavida, ok? Não ria de mim). 

Dois filmes de lobisomens bacanas para você assistir, e que não são de terror: Um Lobisomem Americano em Paris e SkinWalkers. Outro filmes que mistura terror e suspense é Prova Final, onde invasores estão dominando a terra, e um grupo de jovens vão passar pelo maior desafio de suas vidas para se salvarem e salvar a todos.

Coraline é baseado no romance de Neil Gaiman e, apesar de não ser tão bom quanto o livro, é uma ótima dica de animação do gênero. Tem um toque de terror até. O Demônio é um filme que dá aflição do início ao fim. Imagine ficar preso dentro de um elevador com estranhos, e em meio a panes e escuro, estranhos ataques sobrenaturais acontecerem? Este filme tem uma sacada muito interessante. Uma outra franquia que gosto é Premonição. Eu sempre fiquei abismada com as situações e como as mortes acontecem. E o pior é saber que muito do que se mostra no filme poderia, ou pode acontecer. Afinal a morte tem formas estranhas de agir.

Acabou?

OK. Vocês querem mais dicas, né? Veja abaixo mais uma lista de ótimos filmes para assistir nesta semana do terror:













Destes filmes eu dou destaque especial para Lenda UrbanaEcos do AlémA Maldição do CiganoNão Tenha Medo do Escuro; Navio FantasmaOlhos FamintosO Estranho Mundo de Jack; O Iluminado; O Olho do Mal; Plataforma do Medo; RiseDo Inferno; Pulse; Silent Hill; Seeney Tood; e O Nevoeiro. 

Eu gosto muito de Lenda Urbana, com a ideia de um psicopata usando lendas urbanas e as recriando para matar. Ecos do Além, com Kevin Bacon é um ótimo filme sobrenatural. É triste em certo ponto, mas tem uma ótima história. Não Tenha Medo do Escuro é do Guillermo del Toro, e tem cenas tão legais de terror, como sempre ele arrasa! Navio Fantasma é um dos meus preferidos da lista, e Olhos Famintos é tão diferente e terrível: pense em um ser que mata para pegar partes dos corpos das vítimas e colocar nele mesmo para se manter vivo. Tem cenas de arrepiar! 

O Estranho Mundo de Jack é meu amorzinho eterno. Assisti tanto quando criança e mesmo assim não me canso. Plataforma do Medo é brutal, e dá muito medo! Imagine que você iria pegar o último trem no metrô e acontece de você adormecer e acordar com a estação vazia e trancada. O pior: junto com algo obscuro que sai às escuras para caçar e matar. Pulse eu curto muito por ter uma história diferente: a tecnologia acaba sendo uma ruína para nós. Silent Hill foi uma ótima adaptação de jogo para as telonas, e O Nevoeiro, além de ser baseado em um romance de Stephen King, e ter uma história que nos deixa aflitos, tem um final que é tão... OMG! 

Mas gente, tem tantos e tantos filmes que não entraram nesta lista e são ótimos! Se eu fosse colocar mais na lista o post iria ficar imenso! Espero que tenham gostado das dicas de filmes, e se divirtam muito assistindo. E vocês? Quais destes filmes você já assistiu e gosto? Quais quer assistir? Qual filme você recomenda? Me conte =)


Comentários via Facebook

24 Comentários:

  1. Otimas dicas... devo confessar que fiquei meio tonto e com vontade de comentar sobre varios dos filmes... mas vou frizar somente que o labirinto do fauno é um otimo filme... mas todas as dicas são muito boas... desde o humor de os fantasmas se divertem. a aventura de vin helsen. a agonia em o massacre da serra eletrica, o terror de silent hill e a sensação unica no fim de o nevoeiro e a chave mestra.

    ResponderExcluir
  2. Existem vários filmes de terror que tenho curiosidade em assistir, mas nunca assistiria porque sei que iria ficar com trauma. Um desses casos é It, que tenho certeza que nunca mais dormiria se assistisse. Eu tenho um medo terrível de palhaços, todos os tipos. Só de ver uma foto desse palhaço aí eu já fico com um pé atrás.
    Um filme que quero assistir e se você não assistiu deveria é O Exorcismo de Emily Rose. Godtei das suas dicas, que não foram só do puro terror do capeta, e sim todos os filmes que nos aterrorizam. Adorei você ter falado de João e Maria: Caçadores de Bruxas, este é meu filme favorito.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Livy.
    Ótimas dicas. Tem para todos os gostos.
    Amo IT, o que me chamou atenção foi o palhaço claro, que não gosto nem um pouco, mas mesmo assim vi e gostei.
    Como adoro filmes já vi alguns dessas listas, outros anotei para ver a noite.
    Tenho procurado mesmo filme de terror, seu post caiu como uma luva rs.
    Beijos.

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy!
    Acho que sou a pessoa mais medrosa do planetas, sério, os únicos filmes de terror que vi foram "Espíritos" e "Premonição 5". Não curto muito filmes de terror, mas se tiver bastante gente comigo até que olho. rsrsrs

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você tem um ótimo gosto para filmes de terror, Livy. A maioria dos filmes que você indicou eu já vi, e não me arrependi com nenhum deles, todos supriram com a minha expectativa, então, não tenho o de que reclamar. Irei assistir os outros que você indicou, e espero gostar. Você e eu temos o gosto muito parecido quando se trata de filme de terror, adorei!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi livy, quantas opçoes, completissimo, o grito e panico ja sao lendarios ne :D
    Me visite tbm livy:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Que lista incrível! As indicações são ótimas. Já assisti alguns e gosto muito, como O Labirinto do Fauno, Meu namorado é um Zumbi e A Noiva Cadáver. Vou conferir, com certeza, os que não vi ainda, parecem ótimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi livy, q acervo completissimo, o grito e panico ja sao lendarios
    Livy me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Livy

    Se eu gostasse do gênero esse seu post seria um prato cheio para mim, mas eu sou medrosa demais. Já assisti alguns filmes citados, mas fiquei noites sem dormir por isso agora eu decidi nem arriscar mais. Quanto mais velha, mais medrosa eu fico, rsrsrs.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei as dicas de filmes!
    O que mais me interessou foi O Colecionador de Corpos., se é do mesmo roteirista de Jogos Mortais provavelmente irá me agradar ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei as dicas de filmes!
    O que mais me interessou foi O Colecionador de Corpos., se é do mesmo roteirista de Jogos Mortais provavelmente irá me agradar ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  12. da medo so de pensar em assistir todos nesse hello
    ja estou seguindo ^^ (AMO O MUNDO ESTRANHO DE JACK)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro filmes de terror e já assisti a quase todos esses da sua lista. Vou destacar quais são os meus favoritos de todos os tempos: O Iluminado, Da magia à sedução, A Noiva Cadáver, Cemitério Maldito, Arrasta-me para o inferno, e Silent Hill

    www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    O labirinto do Fauno eu assisti quando era criança, e por conta disso hoje eu passo longe de filmes de terror...haha'
    João e Maria eu assisti e gostei muito, Coraline e A noiva cadáver são uns dos meus favoritos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas Livy. Os meus filmes favoritos são Cemitério Maldito, O Iluminado e Da Magia a Sedução. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, já conheço muitos. Você tem um gosto muuito bom. Estou muito ansioso porque vai ser o meu primeiro Halloween de verdade aqui no Canadá e além do Trick or treat, esses filmes vão deixar ele ainda mais perfeito *---*

    Ah, eu indiquei o seu blog numa tag, então se puder responder, ou só dar uma olhadinha, agradeço ;)

    http://alaricroberts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Post super completo, cheio de dicas! Mas desses só me arrisco a assistir a Noiva Cadáver hahahaha Sou medrosa demais pra filmes de terror, apesar de ter visto alguns da lista.
    P2: Sem Saída, por exemplo: vi quando ainda estava no Ensino Médio, mas até hoje tenho medo de estacionamentos por causa desse filme hahahaha
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  18. Muitos filmes ótimos na lista, eu já assisti quase todos. Teve uma época que terror era o meu gênero preferido e não tinha nada que eu não via. Fiquei curiosa para ver Candyman, muito curiosa mesmo. Ah Psicose e Terror em Silent Hill são favoritos pra mim <3 Ah e o Barbeiro demoníaco de Tim Burton <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  19. Oi Livy, tudo bom? Menina vc arrasou na indicaçãod e filmes pra assistir amanhã... u não conhecia vários deles... Já alguns me deu até medo .s.rrs
    Ainda não decidi qual vou ver..srsr

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa quantos filmes perfeitos. Tenho um pouco de medo de filmes de terror, mas tem vários ai da lista que adoro. Anotei alguns que me interessei e vou procurar assistir. Adoro Navio fantasma e morro de medo de A chave mestra. Tem um que gosto e não está ai que é Os 13 fantasmas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. uaal, vc já assistiu todos? Desses eu só assisti "meu namorado é um Zumbi" " O nevoeiro" "João e Maria-Caçadores de Bruxas" e a casa de cer só o começo sou muito fraca pra filme de terror, tem um bem legal que eu te indico que é constantine, é bem legal.

    Dá uma olhadinha na resenha do livro A bandeja no meu blog?
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
  22. Muitos da lista já assisti, como: "O Massacre da Serra Elétrica", "O Colecionador de Corpos", "Pânico na Floresta", apesar de eu não gostar muito de filmes sangrentos, em que há muita tortura etc etc, prefiro os que me assustam ao os que me dão agonia, kkk como os clássicos: "O Grito" e "Pânico" e também "Invocação do Mal" que não está na lista mas que é muito bom também.
    Desses pretendo ver em breve O Labirinto do Fauno, uma amiga assistiu e adorou, talvez eu vá gostar também.

    ResponderExcluir
  23. Confesso que já assisti muitos dos filmes que vc indicou... mas isso era na época de escola e quando eu fingia ser corajosa......kkkk.... agora sou uma medrosa assumida e não me arriscaria a assistir muitos títulos...kk, filmes relacionados a espíritos e tal??? Mas nem nos meus piores pesadelos...kk
    Prefiro os filmes lights com Van Helsing, João e Maria, Anjos da noite...
    Bjuss

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por