Os Melhores Filmes de Natal!

22 dezembro 2014
Postado por Livy


O Natal é a época do ano que mais amo. Quem me acompanha no Instagram percebe como eu adoro! E hoje resolvi compartilhar com vocês os 13 filmes de Natal que mais adoro ❆ São filmes que já assisti e que recomendo para você e sua família se deliciar com este clima gostoso e com belas histórias. 

Título original: Rise of the Guardians  
Ano: 2012
Duração: 1h37min
Dirigido por Peter Ramsey
Distribuidora: Paramount

Gosto de A Origem dos Guardiões não apenas pela bela animação mas também pela bela história que traz valores e uma mensagem que você deve prestar atenção. Com certeza uma das animações que mais adoro, e um dos filmes mais emocionantes da lista.  
Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Título original: The Polar Express  
Ano: 2004
Duração: 1h39min
Dirigido por Robert Zemeckis
Distribuidora: Warner Bros

Se você ainda não viu O Expresso Polar está perdendo tempo. Um dos filmes mais lindos de Natal de todos os tempos. Bela animação e uma bela história natalina. 
Sinopse: É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Título original: Edward Scissorhands  
Ano: 1991
Duração: 1h45min
Dirigido por Tim Burton
Distribuidora: Fox Filmes

Sou super suspeita para falar dos filmes de Tim Burton pois sou uma admiradora de seu trabalho. Mas é claro que nesta lista não poderia faltar Edward Mãos de Tesouro, que dispensa comentários.
Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Título original: It's a Wonderful Life  
Ano: 1947
Duração: 2h9min
Dirigido por  Frank Capra
Distribuidora: Versátil Digital Filmes

Esta dica é para quem adora um filme mais antigo. A Felicidade Não se Compra, em breto e branco, é um filme que não me canso de assistir.
Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Título original: The Nightmare Before Christmas  
Ano: 1993
Duração:1h15min
Dirigido por Henry Selick

O Estranho Mundo de Jack, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton, foi um dos filmes que mais marcaram minha infância. Eu nunca me cansava de assistir, sabia as cenas e falas sem precisar nem ver ou ouvir. Amor para vida toda.
Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Título original: Disney's A Christmas Carol  
Ano: 2009
Duração:1h36min
Dirigido por Robert Zemeckis
Distribuidora: Buena Vista

Jim Carrey como Scrooge é impagável. Uma das melhores versões do famoso Um Conto de Natal. 
Sinose: O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Título original: Home Alone  
Ano: 1990
Duração: 1h43min
Dirigido por Chris Columbus
Distribuidora: Fox Filmes

Este filme com certeza não podia faltar na lista. Esqueceram de Mim pode ser considerado um clássico e marcou toda uma geração. Filme divertido, uma ótima pedida para ver com toda a família.
Sinopse: Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Título original: Deck the Halls
Ano: 2007 
Duração: 1h35min
Dirigido por John Whitesell

Quando se fala em filmes de Natal vejo pouquíssimas pessoas que assistiram ou conhecem o filme Um Natal Brilhante. Talvez essa seja sua oportunidade, se não o conhece, de assistir. Um filme divertidio e, ao fim, ainda muito emocionante. As cenas finais do filme são os meus momentos preferidos, e sempre me emociono.
Sinopse: Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

Título original: Jingle All The Way  
Ano: 2007
Duração:1h29min
Dirigido por Brian Levant
Distribuidora: Fox Filmes

Melhor filme de Natal ever! Eu simplesmente amo este filme, e a atuação de Shwarzenegger é tão divertida que eu nunca me canso de assistir. Hilário, intenso e com uma bela mensagem que emociona. Como pode um filme ser tão bom?
Sinopse: Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

Título original: Christmas with the Kranks  
Ano: 2005
Duração: 1h34min
Dirigido por Joe Roth

Mais um filme não muito conhecido, mas que é muito divertido! Um Natal Muito, Muito Louco é uma ótima pedida para descontrair. E ainda tem alguns momentos tão lindos no filme que sempre me trazem lágrimas aos olhos. 
Sinopse: Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

Título original: While You Were Sleeping  
Ano: 1996
Duração: 1h43min
Dirigido por Jon Turteltaub

Um dos filmes românticos que mais amo, Enquanto Você Dormia é uma ótima pedida para o(a)s romântico(a)s de plantão se deliciarem neste Natal, pois sim, a história se passa nesta época do ano. 
Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

Título original: Miracle on 34th Street  
Ano: 1994
Duração: 1h54min
Dirigido por Les Mayfield
Uma regravação de um clássico de Natal, o filme Milagre na Rua 34 é aquele tipo de filme obrigatório, que eu adoro e assisto quase todos os Natais, e não poderia faltar nesta lista.
Sinopse: A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

Título original: The Santa Clause  
Ano: 1995
Duração: 1h37min
Dirigido por John Pasquin
Distribuidora: Disney

Meu Papai é Noel traz uma história diferente de Natal, mas mantendo a essência que tanto gostamos em filmes do gênero. Outro filme indispensável e que sempre assisto nesta época do ano.
Sinopse: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

  Espero de coração que tenham gostado das dicas de filmes. Assistam, se divirtam e se emocionem com estes belos filmes.  

Comentários via Facebook

11 Comentários:

  1. A Origem dos Guardiões ainda não assistir + quero muito kkk Sou fã de Johhny Depp e como boa fã dele amo Ed Mãos de Tesouro. Muito bom essa sua lista de filme .

    Bjs

    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Livy, sou obcecada pelos seus posts, eles são incríveis! Parabéns pelo trabalho de se preocupar em criar matérias tão lindas para nós leitores! Adorei a seleção de filmes, A Origem dos Guardiões é encantador!
    Bjs, Taynara Freitas.
    www.blogeternoencanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Edward Mão de Tesoura" é um filme marcante... "Esqueceram de Mim": amo esse filme. O personagem principal faz com que eu lembre de quando era criança (sim, eu era uma criança muito travessa. Meu apelido era "peste", sério, me chamavam de "peste"!)
    Também gosto desse clima natalino, todo mundo parece ficar mais generoso. Amei o post, obrigada por compartilhar essa lista conosco.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de filmes com a temática de Natal, mas infelizmente não assisti tantos assim. Seu post me deu ideias boas aqui! Acho que vou escolher um dessa lista para assistir neste Natal. To aqui pensando em procurar A Felicidade Não se Compra ou O expresso polar! Amei a lista!

    http://despindoestorias.com/2014/resenha-os-crimes-do-monograma-sophie-hannah/

    ResponderExcluir
  5. ahh que delicia filme de Nataaal!!! Esqueceram de mim e milagre na rua 34 é um clássico ein?! não assisti ainda um natal muito, muito louco, quero ver!

    Resenha do livro do Max Lucado
    http://www.byanak.com.br/2014/08/deus-esta-no-controle-max-lucado.html

    ResponderExcluir
  6. Curto muito assistir filmes de natal nessa época! Acho que dá um gostinho especial ao período. Da lista, acho que A origem dos guardiões é o meu favorito, mas eu amo muito Esqueceram de mim tb, o clássico ahhaha

    ResponderExcluir
  7. Amo filmes de Natal. Esqueceram de mim é epico!!!
    Jack <333333333
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha de todos que você citou eu tenho que confessar que gostei mais do filme ESQUECERAM DE MIM, porque esse filme é hilário. Me faz dar muitas risadas por conta do que o garoto apronta com os bandidos. Tenho até o BOX dos dvds. Eu simplesmente A D O R O !!!! Mas também não posso deixar de falar que também gosto de animações como os Fantasmas de Scrooge que se tornou uma história bastante famosa por conta do natal. Eu simpelsmente adorei. Enfim...ótima postagem e boas dicas !! parabéns. Já estou te seguindo linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. AMEI sua seleção de filmes! Natal Brilhante morro de rir, Expresso polar é lindoooo minha mãe chorou com esse desenho! RSRR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só vi Edward Mão de Tesoura, Esqueceram de Mim e O Expresso polar (mas como via muitos filmes na Sessão da Tarde na época do Natal sem nem saber o nome posso ter visto outro desses). Quero muito ver O Estranho Mundo de Jack <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a seleção e os meus dois filmes favoritos é Enquanto você dormia e Herói de Brinquedo.

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por