[Resenha] Encontrada, de Carina Rissi

11 dezembro 2014
Postado por Livy



Livro cedido pela editora
ISBN: 9788576863182
Subtítulo: À Espera do Felizes Para Sempre
Série: Perdida, vol. 2
Ano: 2014
Páginas:  476
Editora: Verus
Classificação:  ♥♥♥♥
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu amei e favoritei o primeiro livro Perdida, da Carina Rissi. E agora me vi igualmente encanta por Encontrada. Claro, comecei a ler o livro com um pé atrás com medo de me decepcionar, pois geralmente (mas nem sempre) segundos livros de uma série ou trilogia tendem a sofrer de uma pequena maldição e nem sempre conseguem manter o mesmo ritmo do primeiro livro. Mas nem sei porque tive este medo pois é claro que a Carina manteve (e muito bem) o rtimo e a história é tão mágica quanta a do primeiro volume.

~ Se você tem medo de ler algum spoiler aqui na resenha, não vou falar nada além do que está descrito na sinopse. ~ 

Sofia Ian não poderiam estar mais felizes. Agora que a moça finalmente pode viver no século 19, ela está radiante. Eles estão noivos e vão se casar daqui a poucos dias. Depois de enfrentarem tantos percalços e desventuras (e aventuras) no livro anterior, agora eles podem finalmente respirar fundo e seguir em paz, podendo finalmente viver seu felizes para sempre. Mas, peraí, será mesmo? Conhecendo Sofia como conhecemos sabemos que confusão é seu segundo nome e parece ser atraída para ela.

Não dá nem para enumerar a quantidade de confusão que está apenas para começar. Sofia sobre um acidente, depois o casamento parece que vai dar errado, depois uma tia entrometida e víbora aparece para azedar o convívio familiar, depois... Peraí, tem mais? Tem, tem muito mais. Mas eu não posso contar senão estraga as surpresas.

Achei que quando fosse ler Encontrada ia encontrar uma história desnecessária e fútil, mas me enganei. O que posso dizer é que eu amei o livro. Como já disse, a autora conseguiu manter o ritmo do livro e ainda conseguiu criar situações totalmente novas e inusitadas, com tantos acontecimentos e emoções que me vi em uma montanha russa de sentimentos, e senti muitas coisas boas ao ler este livro. Além disso, ela conseguiu amarrar muito bem as situações. E o desfecho do livro foi tão, tão, tão lindo e emocioante.

Também fico muito feliz em ver todo o sucesso de uma autora nacional, e o talento que Carina Rissi tem. É tão prazeroso ler um livro dela que dá até um aperto no peito ao terminar. É impossível não amar Ian Sofia, assim como Elisa, irmã de Ian. Até mesmo os empregados (que fazem parte sim da família) Madalena Gomes tem minha total empatia e afeição.

Mas o que mais gostei em Encontrada é como a Carina conduziu a história. Poderíamos pensar que Ian Sofia iriam viver sim o seu felizes para sempre numa boa. Mas é claro que apesar de se amarem absolutamente, eles ainda tinham um longo caminho de aceitação e descobertas para percorrer para poderem ficarem verdadeiramente juntos de todo coração. E este livro trilhou este caminho, e eu amei isto! Sofia tem seus muitos defeitos e qualidades, e está longe de ser uma dama perfeita, e ainda mais longe de se adaptar completamente ao século 19 e aceitar uma condição de perfeição que a época exigia. Sofia é simplesmente Sofia e não consegue ser algo diferente. É exatamente isso que Ian ama nela, mas ele também tem algumas lições para aprender. Sofia também ainda não se encontrou (trocadilho com o título?) e precisa aprender a ceder, e abrir a mente para o mundo que escolheu.

Falo sério quando digo que Carina me surpreendeu com este livro e que achei fantástico o tanto de conteúdo que ela conseguiu colocar em sua trama. Eu continuo completamente apaixonada pelo casal e sua química juntos. É tão bonito ver como o amor deles cresce e enfrenta as adiversidades. E eu adorei a evolução dos personagens e dos acontecimentos. O modo como eles se descobrem e acabam se conhecendo ainda mais a fundo. O livro é tão completo que a sensação que tive ao terminar de ler era a de total felicidade. É tão bom quando uma continuação é tão boa quanto o primeiro livro, e ainda por cima garante tantas emoções.

Encontrada é um livro mágico e emocionante. Cheio de romance, aventura, conflitos e reviravoltas, este livro está recheado de sentimentos e sensações deliciosas. Como eu amei lê-lo! E ainda poderemos contar com mais quatro livros que a Carina irá escrever para a série. Curiosa para conferir e ver o que a autora está aprontando para nós no futuro. Então, super recomendo Encontrada. Com certeza esta série já está entre os meus livros nacionais (e de toda a minha estante) preferidos. 

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Oie, amei a resenha! Estou louca para ler "Perdida", parece ser ótimo e já vi ótimas resenhas sobre ele...
    Beijinhoss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainnn, já está na minha listinha!!! quero muitooo e estou super curiosa!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. estou encantada por este livro desde o lançamento, me apaixono por romances históricos e se é livro da Carina ainda mais!
    saudade das loucuras da Sofia rsrs
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico até sofrendo porque já preparei minha listinha de 2015 e quanto mais eu procuro, mais eu acho livros que eu quero kkkk http://luanna-porto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiii.... um dos melhores livros que eu li em 2014.... muito muito bom...

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pela Karina Rissi, já li Procura-se um Marido e Perdida e foram ótimos, não vejo a hora de ler encontrada!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. eiiii depois de "Destinado" ainda terá um quarto livro? para tuddooooooo !
    meus Deus se tiver vai ser bom pra cacete !
    parabéns pelo blog! entrei a pouco tempo e já estou acompanhando as novidades! bjos
    mais uma vez parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por