[Resenha] O Homem Perfeito, de Vanessa Bosso

03 dezembro 2014
Postado por Livy

O Homem Perfeito
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788581635736
Ano: 2014
Páginas: 224
Selo: Novas Páginas
Editora: Novo Conceito
Classificação:  ♥♥♥♥
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

A nossa imaginação é uma grande tela de cinema, exclusiva e única, e durante a leitura deste livro eu me vi assistindo uma divertida comédia romântica, com direito até a alguns momentos dramáticos e intensos. A protagonista consegue nos levar junto com ela, dos meandros da sua atual situação caótica e infeliz, a uma viagem saudosa para sua época de adolescente, onde ela sente ter posto seu futuro amorosa a preder. Pois foi justamente aí que ela começou a esperar encontrar um homem perfeito para ser seu amor e, vejam só, criou até uma lista de tudo que esperava que ele fosse, e só esqueceu de olhar para os lados e como muitos de nós, não viu quem se encontrava muito perto dela. Então a partir desta época, só se envolveu com "homens defeitos" e quebrar a cara não se tornou apenas uma expressão mas sim uma constante nos últimos 10 anos.

Então quando esta história começa, Melina se encontra numa verdadeira derrocada final, tudo está perdido: emprego, saldo bancário, sua auto estima... tudo por causa do ex-chefe Roger, que também é o pulha do seu ex-namorado, que pisou feio na bola e ao qual ela devolveu numa verdadeira fúria avassaladora, durante uma importante apresentação de um trabalho a um cliente da empresa onde trabalhavam. Claro que ele não deixou barato e já foi lhe processando, o que literalmente ferrou com a moça, que apesar de poder contar com sua amiga, Nauane, com quem mora, decide não ser justo ficar nas costas dela. Assim Melina resolve colocar seus 282 pares de sapatos (sem os quais ela nem sonha ficar), em seu querido jipe Lúcifer, colocar seu orgulho de molho e partir de volta às suas raízes, ou seja, para a casa de seu pai, que fica junto à Pousada das Margaridas de seus queridos avós paternos. Ela sabe que com eles pode sempre contar e que poderá chorar a vontade e tentar a partir daí reerguer sua falida vida amorosa, assim como profissional.

Claro que ela não contava com algumas pequenas novidades, que a surpreendem até dizer chega: que seu primeiro e único verdadeiro amor, Bernardo, o qual ela abandonou aos 18 anos, sem uma única palavra de explicação ou um único e simples adeus, se tornou "o verdadeiro homem perfeito" de sua listinha básica. E que, "oh, ódio", está noivo justamente de sua mais odiosa e na verdade única arqui-inimiga (sem exagero gente, isto eu garanto) desde a mais tenra infância, Samantha, a quem Mel, por sinal, já arrebentou o nariz. Que verdade seja dita, gostaria muito de terminar o serviço que começou, mas como dizem, desgraça pouca é bobagem. As coisas não param por aí, os dois pombinhos são médicos no mesmo hospital em que o pai de Mel clinica e onde ele lhe oferece um trabalho e que ela aceitou, e agora? Claro que com a sorte azarada que a moça tem de sobra, apesar de seus sonho com um reencontro tipo "eu sou diva e estou muito bem", ela na verdade se esparrama toda na frente do rapaz (risos) e com direito à uma bela plateia.

E assim, entre as belezas de Paraty; os encontrões entre Melinda e Bernardo; um ocasional dar de cara com a jararaca da Samantha (que por sinal está com o nariz lindinho, assim como o resto, "ai, que ódio"); a história se desenvolve com muitos momentos super divertidos, assim como ocasionais encontros super tensos (e sensuais), muitas descobertas e reflexões e um final emocionante, que eu adorei.

A narrativa da Vanessa Bosso é super gostosa de ler, foi muito agradável minhas horas de loucas aventuras com esta personagem que tenta ser, sempre que possível, o mais honesta consigo mesma (veja bem, quando possível). Então entre papelões, escorregões, e sacolejos ela se encontra mais pronta para amadurecer e descobre realidades de si mesma que sempre evitou encaraR, e que agora ajudará a definir seu futuro e de outros.

Gostei muito de quase todos os personagens (afinal, a Samantha a gente até perdoa, mas não quer dizer que por isso temos que apreciá-la), gostei dos avós e dos pais de Mel, amei Nauane, pois aí está uma amiga que eu adoraria ter. Sempre pronta para ajudar (um verdadeiro pau para toda obra) sabe como ninguém colocar Mel em seu devido lugar e ainda de quebra dá a maior força para a moça agarrar sua felicidade futura com unhas e dentes (e sedução), mesmo quando ela resiste a isso. E Bernardo... bem, este nem vou falar, só posso acrescentar que foi um prazer conhecê-lo. Tem também "Espirito" (batizado assim por Mel) que além de ser um excelente chef do restaurante da Pousada das Margaridas, ainda é um amigo especial, confidente e ainda por cima é pouco vidente. Temos também Guilherme que é um caso um tanto complicado, pois num pisão de Mel, acabou sendo motivo de briga entre ela e Bernardo na juventude, e que além de ser um pedaço de mau caminho, vai querer se redimir pelos velhos tempos, dando uns empurrões em Bernardo para tentar acabar com o futuro casório com a praga do Egito ambulante (conhecida como Samantha).

E também achei interessante a autora deixar claro que nada na vida acontece por acaso, e que às vezes as coisas que consideramos ser uma desgraça sem volta, podem vir a ser motivo de amadurecimento e de um futuro melhor para nós e aqueles que amamos e conhecemos.

Só me resta dizer que eu adoraria ver este livro ser adaptado nas telonas, pois me diverti muito com esta leitura! O Homem Perfeito é um livro divertido e emocionante, mais uma ótima dica de livro nacional para você se deliciar! 




Comentários via Facebook

15 Comentários:

  1. Pondo na minha listinha agora mesmo!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy,
    Já li algumas resenhas desse livro, mas a sua foi a única que realmente me desepertou vontade para lê-lo, acho que me divertiria muuuito com essa leitura. Acho que quase todo mundo já passou por uma situação em que deixou as coisas passarem e se arrependeu depois, eu fui uma dessas e acho que aprenderia com a Mel hehehe. Esse livro já entrou para a lista de próximas leituras!
    Beijos,
    Laisa
    http://www.formuladafelicidade.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oie Livy
    gente, que resenha mais gostosa de ler. Amo.
    Fui lendo, e imaginando a situação (tadinha gente). Amei o nome do Jiper dela kkkkkkkkkkkk
    Caramba, preciso ler esse livro pra ontem. Tem cara de que vai me conquistar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Livy! Tudo bem?
    Ai, amei a resenha. Sou doida pra ler algo da Vanessa e esse livro está na listinha imensa de leitura. Sinto que vou amar a história tanto quanto você, especialmente porque senti um toque de descontração e leveza enormes.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho que confessar que gostei de toda narrativa da autora, até porque foi meu primeiro lido dela e já tenho interesse de conhecer os outros que tenho em ebook, mas para isso vou ver se compro um kindle, porque pelo meu tablet não tá dando certo (risos)

    Eu terminei de ler esse livro já tem umas semana e preciso te confessar que gostei bastante da história e dos personagens. Acho que a autora desenvolveu muito bem cada parte da história e desenvolveu muito bem todos os seus personagens. Não tive do que reclamar, até porque eu amo um romance =x

    Enfim...Adorei demais sua resenha, até porque vc foi bastante objetiva
    Parabéns amiga e continue assim fazendo sempre mais sucesso
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Livy
    A sua resenha dá vontade de ler inumeras vezes.
    Que história gostosa, realmente fica um gostinho de cinema rs.
    Amei, e acho que devoraria esse livro.
    Beijoos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Livy! Você é a terceira pessoa que confio na opinião e elogiou o livro, menina eu não estava colocando muita fé na história, mas agora estou animada, vou tentar ler em breve, em dezembro eu não garanto, pois quero ler livros de Natal, mas em janeiro é certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que a melhor coisa quando a gente lê é isso: ver as imagens entrando em ação no nosso universo particular. Só de ler a sua resenha, Livy, eu já vi a história ganhando forma.
    Nas poucas (e boas) palavras fui relembrando de várias cenas vistas e lidas por aí . Ah, as comédias românticas e seus adoráveis clichês... A gente nunca se cansa...
    Se a resenha despertou tudo isso, imagina o livro! Impossível não frequentar sempre (N)o Mundo dos Livros! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Oi Livy, tudo bem?

    Eu também me diverti muito lendo. Imaginei um ótimo filme de comédia romântica, acredita? Assim como você disse, amaria ver a história nas telonas. Vanessa é uma autora muito autêntica, adorei a forma como ela escreve; leve e simples, mas muito empolgante. Os personagens são bem envolventes, o que ajudou muito a leitura.
    Gostei tanto quanto você!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido algumas resenhas desse livro e tenho uma certa curiosidade sobre ele. Apesar de certas doses de clichê, ele parece ser bem engraçado e ganha o público por isso. Mas me incomoda um pouco isso de a protagonista querer "roubar" o ex que agora é noivo de outra. Mesmo com esse ponto "negativo", ainda quero ler a obra e conhecer a narrativa da autora. E espero gostar como você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  11. Oi Livy, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e confesso que adorei.
    Adoro comédias românticas, elas são sempre um prato cheio para mim <3
    "O homem perfeito" já está na minha wishlist!
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  12. Gente, como assim, preciso desse livro!! hahaha ... juro que a capa me fez pensar e, ser algo mais do tipo auto ajuda, não fazia ideia do quão divertido o livro poderia ser. Já está na minha listinha ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  13. Opa, tenho uma xará no livro? Mas pelo que vi ela é do mal rsrsrsrs
    Tenho curiosidade em conferir a obra mas ultimamente minha "vibe" está mais para livros com suspense, mistério, esse tipo. Mas pretendo lê-lo em breve ainda mais por ter gostado da maioria dos autores nacionais lançados pela NC.

    Beijosss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  14. Que resenha legal! Obrigada, Livy!

    ResponderExcluir
  15. Olá, apaixonada pelo livro. Melina é única por ser como todas nós e muito sortuda por ter seu desejo realizado bem antes de ter pedido. História encantadora que eu adoraria ler uma continuação.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por