[Resenha] Um Amor de Cinema, de Victoria Van Tiem

29 dezembro 2014
Postado por Livy

Livro cedido pela editora
ISBN: 9788576863342 
Tradução:  Débora Isidoro
Ano: 2014
Páginas: 294
Editora: Verus
Classificação:  ♥♥♥♥
() Favoritado!
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Adoro quando um livro supera minhas expectativas! Aliás, Um Amor de Cinema não só superou tudo o que eu havia imaginado como também me encantou! Eu terminei o livro completamente apaixonada e nem sei por onde começar e expressar para vocês o quanto este livro é mágico. E sem dúvidas já considero o melhor livro de comédia romântica que já li!

Kensington é uma mulher de quase 30 anos, que aparentemente tem tudo o que deseja. Aparentemente! Noiva, Kenzi tem a aprovação da família, pois todos o adoram. Mas a atenção que recebe deles para por aí, pois parece que eles idolatram muito mais a esposa de seu irmão, Ren. Aliás, o mundo parece girar em torno dela! Kenzi se ressente bastante desta injustiça familiar, e se sente muito sozinha. O que a consola é que seu noivo a ama, ela vai se casar e finalmente vai formar uma família!

No trabalho ela também está bem, trabalha como diretora de marketing na mesma agência que Bradley, seu noivo. E junto às suas melhores amigas, EllieTonya (esta última está mais para iniamiga). Apesar de tudo, parece que sua vida vai tomar um bom rumo, mesmo com sua família a deixando louca. Mas então ela descobre que a agência está passando por dificuldade financeiras e que ela corre o risco de perder o emprego. Para gasrantí-lo ela tem que conseguir o fechamento de um contrato importante com um cliente, que, vejam só, é seu ex-namorado, Shane.

A história dele com o rapaz não é das melhores. Eles namoraram há alguns anos, na época da faculdade, ele a traiu e foi embora sem sequer pedir desculpas ou dar explicações. E agora ela tem que encará-lo novamente! Se não bastasse isso Shane está abrindo um restaurante temático envolvendo cinema, e para fechar o contrato, além da arte de marketing ele quer que Kenzi reviva cenas de filmes de romance com ele. Para tudo! Isso mesmo! O pior de tudo é que ela adora com letras maiúsculas filmes românticos, e sabe as cenas e falas de todos eles de cor!

Vou ser muito má (ou boazinha) e não vou contar mais nada! Mas te garanto, Kenzi dali para diante só se mete em confusão, sentimentos, choros, sorrisos, e transformações. Sim, o livro pode ser até clichê, mas o amor não é? Sou meio descrente na vida real, mas sou sim romântica e manteiga derretida quando se trata de filmes e livros. E para mim este livro trouxe tudo o que se espera de um bom romance. Se você gosta de um romance doce, leve e gostoso, este é seu livro. A sensação que tive era a de estar assistindo a um filme, e ao final ainda suspirei e me emocionei com toda a doçura e magia que o livro traz.

Um Amor de Cinema foi um livro mágico e apaixonante! Eu, assim como Kenzi amo cinema e adoro filmes românticos (seja drama ou comédia) e então a leitura foi muito mais envolvente. O romance de ShaneKenzi é digno de um filme e eu adorei tudo o que o rapaz faz ao decorrer da trama para conquistar e se aproximar de Kenzi.

Shane é um amor e me conquistou, mas é vísivel que a força da trama é marcada por Kenzi. Aliás, durante o livro ela mesma declara, em seu amor pelos filmes, que mesmo quando nós estamos torcendo pelo casal e esperando o momento em que ficarão juntos, é com a mocinha que nos identificamos e é ela que geralmente mostra força. E por isso gostei da evolução de Kenzi no livro. Ela tem muitos medos e inseguranças, mas muda conforme os acontecimentos vão transformando a realidade de sua vida. Ela percebe que não está ou faz o que realmente gostaria de estar fazendo, ou onde gostaria de estar. Quando Shane a deixou ela também deixou a garota sonhadora para trás. Ela deixou seus sonhos e paixões para trás. Ela está acomodada em uma situação e insegura, e Shane é a fagulha que faz a chama acender.

E quem estou resgatando? Eu mesma. A garota com tinta no cabelo que ainda acredita em contos de fadas, só que esta é a versão adulta. Porque talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma.

Enfim, o que posso dizer? A narrativa de Victoria Van Tiem é deliciosa (e sim, mágica). A história é tão bacana e tão envolvente que só lendo para entender. Eu gostei do modo como os acontecimentos têm uma continuidade e ritmo gostosos, que não fazem com que a história entre em hiatus gigantescos e tediososos. O ritmo do livro é ágil, e as confusões não param. Eu dei tanta risada! E também adorei as cenas em que Shane Kenzi reviviam, das formas mais inusitadas, as cenas de filmes românticos. Para você ter uma ideia, tem Uma Linda MulherDirty DancingMensagem Para VocêVestida Para Casar, e muitos outros. Fora as menções que a própria Kenzi faz comparando algum acontecimento com algum filme.

Um Amor de Cinema é um livro pelo qual me apaixonei e que traz toda aquela sensação gostosa dos filmes e do cinema. Um romance para sorrir, suspirar, se encantar e se emocionar. Para quem ama cinema então, é um prato cheio! Super recomendado!

Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Oi Livy :D

    Nossa, estou muito ansiosa para ler esse livro!
    Eu adoro romance <3
    Pela sua resenha, esse vai me levar as nuvens *--*

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy acho tão fofa essa capa e depois dessa resenha, dessa classificação 5 corações e favorito só instigou mais ainda rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy,

    Não sou muito fã de livros de romances, mas depois de ler sua resenha, realmente fiquei com vontade de ler esse!

    Beijos
    http://lovelyplacee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por