[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar, de Lisa Kleypas

25 dezembro 2014
Postado por Livy


Livro cedido pela editora
ISBN: 9788581636009
Série: Friday Harbor
Tradução: Bárbara Menezes 
Ano: 2014
Páginas: 176
Editora:  Novo Conceito
Classificação:  ♥♥♥♥
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Uma Chance Para Recomeçar é um livro encantador! Com 176 páginas de uma leitura agradável e muito gostosa, a história é fofa e envolvente. Eu li em apenaa uma sentada e adorei! O clima da história é super gostosa e apesar de não ter grandes reviravoltas ou situações surpreendentes, é justamente em sua simplicidade que ela chama atenção. E o resultado é muito bom!

Holly é uma garotinha linda e meiga, mas agora está órfã! Sua mãe, Vitoria, morreu em um trágico acidente e deixou sua filha sozinha e desamparada. Mas bem antes, ela havia deixado a responsabilidade da guarda para seu irmão mais velho, Mark, que ela acreditava que cuidaria bem da menina.

Mark é o tipo de cara que gosta de curtir sua vida, não de forma desregrada, mas vamos dizer que curte sua solteirice. Ele tem uma namorada, a Shelby, uma mulher encantadora, fina, inteligente. Para Mark basta ter uma vida simples em Friday Harbor. Mas agora ele se vê com uma menininha em seus cuidados. E então vê seu mundo desmoronando! Como poderá cuidar de Holly se não entende nada de crianças? Claro, ele ama a sobrinha, mas daquela forma distanciada de um parente próximo, mas nem tanto. Mas, segundo Vitoria, em seu testamento, ela sabe que basta ele amá-la, e com o tempo o resto vem. Pois bem, Mark está disposto a tentar, e fará de tudo para cuidar e criar Holly da melhor forma possível.

Ele pede também a ajuda de seu irmão, Sam, para que eles possam morar em sua bela casa onde Sam tem uma vinicula (apesar da casa estar caíndo aos pedaços e precisar de uma boa reforma para se tornar habitável e segura para um criança). Mesmo um tanto relutante ele aceita (com um pouco de chantagem de Mark. E não demora muito para Mark Sam caírem de amores pela garota e cuidarem dela com verdadeiro carinho, amor e paciência. Mark assume a figura de pai e se torna seu grande protetor. A grande tristeza é que Holly não fala nem uma palavra sequer desde o acidente e perda da mãe. E ainda por cima, eles descobrem uma cartinha que ela escreveu para o Papai Noel, onde pede uma mãe de presente (triste isso, gente!).

Um dia MarkHolly entram na loja de brinquedos da misteriosa Maggie e é aí que magia começa a acontecer na vida de todos. Dali em diante o cético Mark que antes não acreditava (ou não queria aceitar) que magia podia existir, e que o verdadeiro amor também, começa a ceder. Para ele bastava que tivesse uma vida estável e confortável, e ao lado de uma mulher também. Mas depois que ele conhece a vibrante e alegre Maggie ele percebe que muitos de seus paradigmas não são tão corretos ou verdadeiros. E Maggie que sofreu muito com a perda do seu ex-marido para o câncer, agora tem um chance de recomeçar. Até mesmo Holly ganha, além de uma amiga, momentos verdadeiramente mágicos. Será que Mark Maggie irão aceitar o que estão diante deles?

Lisa Kleypas escreveu um livro tão gostoso que eu devorei Uma Chance Para Recomeçar em uma noite. Virei a madrugada lendo e não consegui parar, até que finalmente terminei o livro, e com uma sensação tão boa e gostosa. A história não se passa propriamente no Natal, mas termina na véspera. Mas o clima da história é tão gostosa, e a magia dos acontecimentos tão naturais que é impossível não ver ali o clima natalino que permeia esta época do ano tão linda!

Apesar da história simples, nada pretenciosa, Kleypas conseguiu cumprir com seu papel e encantar e envolver de uma forma genuína. Eu adorei o modo como ela conduziu a trama e como tudo ia acontecendo para Mark Maggie. O romance que ia crescendo e ganhando proporções tão bonitas. E os elos que iam se formando e unindo suas vidas à vida de Holly. Também adorei a força do amor que Mark demonstra o tempo todo pela garotinha, e como faz qualquer coisa por sua felicidade. Tudo o que ele queria ou pensava ser certo antes de tê-la em sua vida muda, e ele vê como uma criança, tão pura e inocente, pode transformar vidas com um amor tão sincero.

A presença de Holly na vida dele oferia um tipo de graça que nenhum dos dois havia conhecido até então. Um lembrete de inocência. Algo acontecia com eles, descobrirarm, quando ganhavam o amor e a confiança incondicionais de uma criança. Eles queriam merecê-los.

Não há mais o que dizer senão afirmar que eu adorei o livro. É aquele tipo de livro despretencioso e singelo, mas que nos toca em sua simplicidade. Foi isso que mais me conquistou. É aquele tipo de livro que chega de mansinho e ao terminá-lo dá aquela sensação de familiaridade, de ternura, de "inchar" o coração de tantos sentimentos bons.

Com uma narrativa agradável, personagens cativantes e uma história gostosa, Uma Chance Para Recomeçar agradará a todos que buscam um romance leve. Uma bela história envolvendo a magia do amor e da vida. Um belo livro para ler neste Natal ou no próximo. Ou para passar bons momentos em boa companhia! Boa leitura!

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Que emocionante. Deve ter sido um baita processo difícil que a garotinha passou sem a mãe.
    Fiquei curiosa para saber.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Oie Livy =)

    Ahhh! Eu não curto muito os livros com a temática de natal... sei lá eles sempre me deixam um pouco melancólica rs...

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ariane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo Livy!
    Amei totalmente a resenha e com certeza vou procurar esse livro pra comprar. É tão difícil achar um livro assim hoje em dia, obrigada pela dica.

    Bjos, Kelen.

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy, a capa é uma graça, e espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Um Natal repleto de paz e saúde para você!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Livy! Concordo com você, é na simplicidade que reside o segredo da história, sem grandes reviravoltas ou fatos absurdos, a autora nos prende com algo real e sensível. Eu já era fã dela por causa dos romances de época, agora ela me conquistou plenamente com este contemporâneo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Livy
    eu amo histórias que se passam na véspera do natal. E como eu sou apaixonada pela escrita da Lisa, creio que esse livro será uma boa pedida de leitura nesse fim de ano.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Livy, as histórias com aquele encanto de natal sempre são bem vindas, nossa querida Lisa é uma autora muito prestigiada e eu mesma adoro sua escrita, super ansiosa para ler essa obra! Que resenha mais fofa, conquistou meu coração, obrigada por me arrancar sorrisos sinceros!
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sofrendo-se, esperando criatura que em breve. Pessoas felizes vivem com um Ano Novo cheio de alegria
    jogos do friv l jogos de friv l baixar whatsapp

    ResponderExcluir
  9. Ola Livy quero muito ter este livro sabes me indicar onde posso comprar em Lisboa é que queria muito mesmo

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por