Filme O Pequeno Príncipe

16 dezembro 2014
Postado por Livy


Semana passada eu vi uma notícia que me deixou tão feliz, que tive que vir aqui compartilhar com vocês. Em 2015 será lançado uma animação francesa de O Pequeno Príncipe. E se você ainda não sabe, eu amo O Pequeno Príncipe, e este amor vem desde a infância comigo, quando tinha uma edição capa dura e surrada de tanto que eu lia. E gente, sou suspeita para falar, mas só o trailer já me emocionou.



Sim, estou comemorando pois o clássico da literatura O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, vai ganhar mais uma versão para os cinemas em 2015. A primeira adaptação cinematográfica foi em 1974, mas com atores reais. Agora, o emocionante e belo O Pequeno Príncipe ganha sua versão animada, dirigida por Mark Osborne (de Kung Fu Panda).

As vozes que irão dublar a animação são compostas por James Franco, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Benicio Del Toto Paul Giamatti.

O filme, que chega aos cinemas em Outubro de 2015, conta a história do piloto de avião que cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e contando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas. (fonte)


Se eu gostei da notícia? Eu amei Estou super ansiosa para conferir esta animação, que promete emocionar e ser tão bela quanto o livro. Pois as cenas que eu vi no trailer são tão belas e poéticas, que eu já estou antecipando a emoção. Me vem à mente um trecho do próprio livro: "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... ". Estarei ansiosa até o momento de assistir este filme... e feliz em saber que uma animação como esta foi feita!

 Assista ao trailer:


 

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Livy, esta com certeza é uma animação que não posso perde, fiquei encantada pelo grupo selecionado para fazer a dublagem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não saiba que ia ter a animação. Muito bom, não posso perde de jeito nenhum.

    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    "O Pequeno Príncipe" foi um dos raros livros clássicos que li quando era criança. A história em si é encantadora. Entretanto, confesso que desconhecia esse lançamento, creio que por falta de uma divulgação maciça, mas fico feliz em saber que terá uma animação envolvendo a obra em questão.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    VIDA DE LEITOR - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana! (-:

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Livy, tudo bem?
    Eu li o clássico apenas uma vez, mas foi o suficiente para que eu gostasse da obra. Eu nem sabia que já havia tido versão cinematográfica, mas deve ter sido um tanto estranho com pessoas de verdade né? Acho que com desenho vai ficar mais "real", além disso, os dubladores estão perfeitos!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainnnn Livy nossa não tinha conhecimento sobre o filme, e vou correr para ver hahaha amo pequeno príncipe, acho que foi uma das minhas primeiras leituras!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda mais cheia de graça *.*
    Se acha que eu quero ver? Magina né? XD
    Pequeno príncipe é tão profundo, apesar de um livro considerado infantil, que se TODOS os adultos lessem ele acho que o mundo num tava como tá hoje.
    Achei a animação fofinha, vale a pena conferir

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ok, aquele momento que o trailer me trás lágrimas aos olhos, ok, respeira.
    Vai ser o melhor filme ever

    ResponderExcluir
  9. Espero que esse filme seja tão magnífico quanto o livro!! Não vejo a hora de lançar!!

    http://garraselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por