[Muito Amor!] 70 anos de "O Pequeno Príncipe"

26 fevereiro 2014
Postado por Livy


O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry é o livro mais traduzido e vendido do mundo, ficando atrás somente da Bíblia! E não é para menos! O livro de 1943 já vendeu 143 milhões de cópia em todo o mundo, ganhando admiradores, conquistando gerações e sendo eternizado por sua beleza tão singela.

Ainda me lembro do exemplar puído e tanto lido de que tinha quando era criança. Infelizmente ele se perdeu no caminho, entre uma mudança ou outra. Mas não se perdeu do meu coração. Um dos livros mais importantes da minha vida <3 E é tão bonito, não é? Este livro está eternizado em minha memória!

O livro completou 70 anos este mês e ganhou uma exposição muito especial para celebrar seu aniversário, em Paris. Para saber mais sobre os encantos da obra e da exposição, confira estes dois links abaixo:


Comentários via Facebook

[Capa] Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz

Postado por Livy


A Editora Seguinte divulgou a capa e sinopse do livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz! A previsão é de que o livro seja lançado em Abril. 
Aristóteles é um jovem solitário e introspectivo, revoltado com todos os segredos que o mantêm distante da verdade sobre sua própria vida. Dante é apaixonado por arte e literatura, tem opinião sobre tudo e um jeito único de ver o mundo. Em um verão tedioso, esses dois garotos completamente diferentes acabam se encontrando por acaso, e assim começa uma amizade especial - do tipo que muda vidas e dura para sempre. Através dessa amizade, Ari e Dante irão descobrir mais sobre si mesmos - e sobre o tipo de pessoa que querem ser.

Comentários via Facebook

Arte de capa do livro Graffiti Moon, de Cath Crowley

Postado por Livy


Há algum tempo atrás a Editora Valentina divulgou em suas redes sociais que iria lançar o livro Graffiti Moon, da autora Cath Crowley ainda neste primeiro semestre. Recentemente a editora divulgou o rascunho da capa! Parece que vai ficar bem legal! Como vai ficar o resultado final?

Aguardem que em breve a capa estará finalizada! E para conhecer mais sobre o livro, clique neste link!

Comentários via Facebook

[Resenha] Pela luz dos olhos seus, de Janine Boissard

25 fevereiro 2014
Postado por Livy

Pela luz dos olhos seus
Janine Boissard
ISBN: 9788580412109
Tradutor: André Telles
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.
Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Eu adoro romances! Mas devo dizer que simplesmente amei este livro! A forma como ele foi escrito, a clareza das informações e sentimentos, é quase como uma poesia. Pude até sentí-lo como uma bela melodia, que tocou meu coração, que me fez apreciá-lo em sua beleza.

Comentários via Facebook

[Resenha] Enfeitiçadas, de Jessica Spotswood

Postado por Livy

Livro cedido pela editora
ISBN: 9788580412307
Tradução: Ana Ban
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥♥♥♥
() Favoritado!
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Pense em um livro bom! Agora pense em um livro que você não consegue largar até que ele dê seu último suspiro! Pensou? Pois Enfeitiçadas foi para mim este livro. Não consegui largar até que o terminasse, e o devorei muito, mas muito rápido!

Comentários via Facebook

[Resenha] Tabuleiro dos Deuses, de Richelle Mead

Postado por Livy

Tabuleiro dos Deuses
Richelle Mead
ISBN: 9788565530514
Tradutor: Guilherme Miranda
Ano: 2014
Páginas: 424
Editora: Paralela
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RANU), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da série A Era de X. E já é a terceira série adulta da autora Richelle Mead. Aliás fiquei pensando em termos ou palavras para tentar definir o livro e a primeira coisa que me vem à cabeça é: o livro é sombrio com uma atmosfera bem dark. E não para por aí não! A história é bem original, os personagens são cativantes e sexy's. Eu consideraria o livro como uma distopia adulta, pois a autora cria um mundo totalmente novo, com uma sociedade ressurgida das cinzas (ou melhor, da doença Mefistófeles), mas é muito mais do que isso. A verdade é que Richelle Mead vai muito além do padrão já batido e conhecido dos distópicos, juntando uma sociedade e culturas totalmente inovadoras com um enredo de tirar o fôlego e prender a atenção até a última linha.

Comentários via Facebook

[Resenha] Uma Família Feliz, de David Safier

11 fevereiro 2014
Postado por Livy

Uma Família Feliz
David Safier
ISBN: 9788542202250
Tradução: Mariana Ribeiro de Souza
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Planeta
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
A família Wünschmann não é feliz. A livraria da mãe, Emma, está à beira da falência; o pai, Frank, trabalha muito mais do que deveria; a filha adolescente, Fee, foi reprovada no colégio, e o caçula, Max, está apaixonado por uma garota que mergulha sua cabeça na privada da escola. Para completar, depois de uma festa à fantasia, uma bruxa resolve enfeitiçar todos eles e transforma Emma em uma vampira, Frank em Frankenstein, Fee em uma múmia, e Max em lobisomem. Eles precisarão percorrer meio mundo para descobrir como desfazer o feitiço. No caminho, vão se ver frente a frente com monstros, vampiros, lagartos gigantes, motoqueiros e até o Drácula em pessoa, que vai tentar jogar seu charme irresistível para cima da mamãe Emma. Quem disse que é fácil ser uma família feliz?

Os Wünschmann estão longe, muito longe, de formar e ser uma família feliz! Para Emma, dona de uma livraria infantil, tudo parece (ou melhor, está) fugindo do controle. Seu marido Frank já não é mais o mesmo de antigamente, e o relacionamento dos dois esfriou. Frank vive para o trabalho, e só vive cansado. Seus filhos também não ajudam muito: Fee, a jovem adolescente briguenta vive se destemperando com a mãe, e Max, garoto super dotado de inteligência (nerd total) que é introspectivo e medroso. Todos eles juntos causam o maior problema, isso porque de tão infelizes que são, não conseguem ficar muito tempo no mesmo ambiente.

Comentários via Facebook

[Novidade] Lançamentos de Março e Abril do Grupo Editorial Novo Conceito!

Postado por Livy

Este ano promete ótimos lançamentos de livro! E o Grupo Editorial Novo Conceito divulgou recentemente seus lançamentos previstos para Março e Abril. Vamos conferir comigo?

Lançamentos de Março

{Clique nas capas e saiba mais sobre os livros}

Comentários via Facebook

[Novidade] Battle Royale tem capa divulgada!

10 fevereiro 2014
Postado por Livy


Todos contra todos - Depois de inspirar filmes e mangás, o cultuado, violento e controvertido clássico japonês e best-seller mundial Battle royale ganha edição brasileira.
A Editora Globo Livros revelou a capa nacional do livro Battle Royale de Koushun Takami. Originalmente o livro foi publicado no Japão em Abril de 1999, tornando-se um dos mais vendidos e polêmicos livros no país. O livro também já foi adaptado para o cinema e para o mangá
Olha uma pontinha da história:
Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe. Fonte do texto

Ficou curioso(a)? Pois eu estou ansiosíssima para conferir! 

Comentários via Facebook

[Promoção] Destrua Este Diário

09 fevereiro 2014
Postado por Livy


Ah, eu sei que vocês adoram uma boa promoção! Mas esta que vai ao ar agora é especial. Especial porque vai fazer vocês soltarem a imaginação! Quer concorrer a um exemplar do livro/diário Destrua Este Diário da Editora Intrínseca? Pois esta é sua chance! Um ganhador vai levar para casa um exemplar! Gostaram? Então veja como participar:

Comentários via Facebook

Clássicos ganham vida sob o talento de Terry Border

07 fevereiro 2014
Postado por Livy


Já imaginou se um livro pudesse falar... ou melhor, mostrar com gestos a essência ou resumo do que traz dentro de si? O artista Terry Border soltou a imaginação e fez clássicos da literatura falarem por si! Sua produção é intitulada Wiry Limbs, Paper Backs (Membros de Arame, Corpo de Papel) e ele usou de todo seu humor, com um pouco de arame e alguns elementos, para mostrar em síntese o que cada livro traz, ou seus personagens marcantes. Confira abaixo as fotos:

Comentários via Facebook

[Novidade] Capa de Eu te Vejo revelada! Primeiro livro da trilogia erótica de Irene Cao

Postado por Livy


A Suma de Letras revela a capa nacional de Eu Te Vejo, seu próximo livro erótico. Este primeiro livro da trilogia da italiana Irene Cao, com lançamento previsto para Março.
Elena é uma bela restauradora que se vê obrigada a conviver com Leonardo, um importante chef de cozinha que se muda para o palácio onde ela trabalha na cidade de Veneza. Abalada com a presença dele, Leonardo ensina a Elena que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e a guiará até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: ela nunca deverá se apaixonar por ele.

Comentários via Facebook

[Novidade] Revelada a capa nacional de A Escolha, de Kiera Cass

Postado por Livy


Fãs da trilogia A Seleção, da autora Kiera Cass estão simplesmente enlouquecendo, eu sei, com a angustiante espera pelo desfecho desta história. Ah, eu não aguento mais, e quero saber logo com quem a America vai ficar e o que acontecerá com o reino. O lançamento acontecerá simultaneamente com os Estados Unidos em 06 de Maio.  
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco garotas para sempre. Agora, escolhas precisam ser feitas. America Singer nunca sonhou em chegar tão perto da coroa ou do coração do príncipe Maxon. Mas com a competição se aproximando do fim e as revoltas fora do palácio crescendo, America percebe o quanto ela tem a perder - e as dificuldades que terá de enfrentar para lutar pelo futuro que deseja. 


Comentários via Facebook

Assista ao trailer de "Um Conto do Destino"

03 fevereiro 2014
Postado por Livy



A Editora Novo Conceito está lançando este mês o livro Um Conto do Destino. Mas o bacana é que o filme está vindo por aí também, ainda neste mês, em 21 de Fevereiro! A Warner Bros. divulgou um trailer deste filme estrelado por Colin Farrell e Jessica Brown Findlay.
Sinopse: É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.

Comentários via Facebook

[Novidade] "A Noite dos Mortos-Vivos" pela Editora DarkSide!

Postado por Livy


A Editora DarkSide vai publicar o livro A Noite dos Mortos-Vivos, de John Russo, um clássico do terror (e a Livy pira, pois adora zumbis). Para os fãs de terror e de zumbis vai ser um prato cheio. O livro será lançado em duas versões: a LIMITED EDITION, em capa dura; e a CLASSIC EDITION, em brochura e preço mais acessível. Ambas com o acabamento luxuoso (edições caprichadíssimas). 

Segundo a editora, A NOITE DOS MORTOS-VIVOS inclui uma surpresa: o texto integral da sequência do clássico (nunca filmada), chamada de A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS (não tem nada haver com a comédia trash de 1985). Ou seja, são dois romances de John Russo no mesmo volume. Ah, e o lançamento está previsto para 05 de Março.

Gostaram? Eu surtei!

Comentários via Facebook

[Resenha] Só o Amor Consegue, de Zibia Gaspareto

Postado por Livy

Só o Amor Consegue
Zibia Gaspareto
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788577222445
Ano: 2013
Páginas: 410
Editora: Vida & Consciência
Classificação:  ♥♥♥♥
Este romance de Zibia transcorre entre o mundo espiritual e o terreno, narrando de forma clara e envolvente as missões de vida destinadas a cada um e que formam os laços de amor entre as pessoas e espíritos. Ressaltando a dualidade dos personagens, a autora mostra de maneira otimista que está a alcance de qualquer pessoa a solução de seus próprios conflitos, cultivando a tolerância e o amor, e, dessa maneira, ajudando a construir um mundo de paz e solidariedade. "Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos estamos desenvolvendo nossa forma de amar", afirma Zibia Gasparetto. Mais uma vez a inspiração veio de seu mentor espiritual Lucius que, segundo Chico Xavier lhe disse, há muitos anos, é seu amigo desde os tempos em que viveram no Egito. "Anos atrás ele me avisou de que dali para a frente iria mudar a forma de escrever, para acompanhar o progresso. Os romances seriam menos descritivos, com mais diálogos e mais simplicidade", relata a escritora. E é justamente isso o que o leitor vai encontrar em Só o amor consegue.

O livro Só o Amor Consegue trata-se de um romance espírita da autora Zibia Gaspareto, que nos conta o drama da jovem Margarida que ficou órfã aos 6 anos, com a morte do seu único parente , "o pai", num acidente de carro, acabando assim em um orfanato, onde ficou até os 12 anos, quando foi adotada pelo casal Fernando e Dora, esta a responsável pela adoção, pois após muitos anos de casamento não conseguira engravidar, então fez a promessa de que caso conseguisse iria adotar uma menina. E assim Margarida ganha não só pais como uma irmã recém- nascida, Júlia, a qual passa a cuidar com todo seu carinho, e assim os anos vão passando , tornando as duas garotas irmãs de alma e inseparáveis no coração.

Comentários via Facebook

[Estante Intrínseca] Lançamentos de Fevereiro!

02 fevereiro 2014
Postado por Livy

Os Forasteiros primeiro livro da série Deuses e Guerreiros, de Michelle Paver
O jovem Hylas tem uma vida pacata, pastoreando cabras nas montanhas com a irmã. Até o dia em que homens com armaduras, lanças de bronze e a pele escondida por uma camada escura de cinzas atacam os dois. Hylas escapa, mas a irmã desaparece, e caberá ao irmão encontrá-la tendo como únicos aliados Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito. Para complicar ainda mais, ele está sendo caçado por guerreiros de armaduras negras. Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e guerreiros, que se passa na Idade do Bronze.

Recomeço, de Cat Patrick
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Comentários via Facebook

[Resenha] Novembro de 63, de Stephen King

01 fevereiro 2014
Postado por Livy

Novembro de 63
Stephen King
ISBN: 9788539005277
Tradutor: Beatriz Medina
Ano: 2013
Páginas: 736
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
() Favoritado!
A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis. Em Novembro de 63, livro inédito de Stephen King, a viagem no tempo nunca foi tão plausível... e aterrorizante. 

Stephen King é o maior escritor de todos os tempos. Quem diz isso são os seus livros. Alguns, escritos na década de 70, como Carrie, O Iluminado, Zona Morta; outros na década de 80, como Cão Raivoso, A Hora do Lobisomem, A Coisa, O Talismã, A Metade Negra e assim por diante. Mas cada década é marcada por um livro verdadeiramente inspirador. Nos anos 70: O Iluminado; na década 80A Hora do Lobisomem; na de 90À Espera de Um Milagre; nos anos 2000Sob a Redoma; agora, na década atual... Novembro de 63. 

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por