[Semana Passarinha de Conscientização do Autismo] O autismo não é uma doença.

31 março 2014
Postado por Livy


Para muitos o autismo é uma doença. Acima de tudo, muitos tratam autistas como incapazes, lerdos e atrasados. Consideram estas pessoas como inferiores. Que triste! Vamos dizer assim, que o incapaz da história é a pessoa que tem este tipo de pensamento e preconceito. Estes sim são os atrasados mentalmente.

O autismo não é uma doença e não tem cura. Você não vai pegar o autismo no ar se entrar em contato. E lembre-se: é de uma pessoa que estamos falando, que pensa, sente, tanto quanto, ou até mais que você.

A verdade é que estas pessoas são especiais, não no sentido de problemas mentais, mas no sentido total da palavra. Especial. Especial pois enxergam a vida de uma forma que jamais enxergaremos. Percebem as coisas e o ambiente ao seu redor, com suas cores e cheiros, de uma forma que nem sonhamos. Por isso, livre-se de qualquer preconceito e entenda que não estamos tratando de loucura, estamos falando aqui de pessoas especiais, que merecem atenção, carinho e paciência. Acima de tudo espaço e uma chance.

Achei um vídeo no YouTube muito bacana, onde uma irmãzinha "normal" fala do seu irmãozinho com autismo. Muito bonito. Veja abaixo, e entenda um pouco mais os sentimentos e percepções do autista:

Ele é especial, mas não precisa de tratamento especial. Só precisa de uma chance. 

Comentários via Facebook

[Semana Passarinha de Conscientização do Autismo] Saiba mais!

Postado por Livy


A Editora Valentina está promovendo a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo. E estou aqui para bater um papinho com vocês. Ao longo da semana irei trazer matérias e assuntos sobre o tema. Vamos conversar, trocar ideia e acima de tudo entender como podemos nos movimentar pra fazer nossa parte pela conscientização e para ajudar. Estão preparados?

Comentários via Facebook

[Resenha] O Código do Apocalipse, de Adam Blake

Postado por Livy

O Código do Apocalipse
Adam Blake
ISBN: 9788581633862
Tradutor: Camila Fernandes
Ano: 2014
Páginas: 464
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Depois das investigações de Manuscritos do Mar Morto, a ex-detetive Heather Kennedy recebe um telefonema com uma proposta de trabalho. Um suposto roubo no Museu Britânico precisa ser investigado. Kennedy rapidamente deduz que alguém teve acesso a livros sobre Johann Toller, um profeta europeu louco do século 17. Acreditando que o fim dos dias estava em suas mãos, Toller fez uma série de previsões relacionadas ao Apocalipse e aos eventos que o precederiam. Mas nenhuma delas havia se tornado realidade até então. Agora, pouco a pouco, os sinais se confirmam. Com a ajuda do mercenário e antigo parceiro Leo Tillman e de uma jovem que pertence a uma tribo secreta, Kennedy deve lutar para impedir que a próxima profecia se concretize: a destruição de uma cidade sem nome...

O Código do Apocalipse de Adam Blake me surpreendeu em tudo. A começar pela capa. A composição das letras do título em alto-relevo com o monge de asas místicas de fundo, como que feitas de fogo etéreo, ficou bem legal. Reflete bem o contexto da história, criando uma espécie de cartão de visita para o Fim do Mundo que nos aguarda na leitura. Pra ser franca, gostei mais desta capa do que da do Manuscritos do Mar Morto, o primeiro livro da série.

Comentários via Facebook

[Lançamentos de Abril] Os livros que prometem!

30 março 2014
Postado por Livy

Pessoas lindas, como estão? Vou dividir com vocês minha opinião sobre os lançamentos de Abril que prometem, e os quais estou bem curiosa e ansiosa para ler! Vamos conferir quais são?


Na minha opinião estes são os lançamentos que vão agitar! Particularmente estou bem ansiosa para conferir A Filha do Sangue, da Anne Bishop, este livro parece ser maravilhoso, além de que a autora é uma diva. Iluminadas despertou minha curiosidade logo que vi o booktrailer do livro. Parece que a história será totalmente surpreendente e tensa (adoro)! Vinte Garotos no Verão dispensa comentários, afinal, só pelos surtos gerais na internet já estou mega ansiosa para ler.

A Fenda Branca parece ser um livro bem diferente, e achei a capa muito fofa. Os Escolhidos de Gaia parece prometer muito também. Adoro livros com bastante aventura, e este parecer ter de sobra. O Lado Mais Sombrio é o livro que mais aguardava e não aguento mais a espera para colocar minha mãozinhas nele.

O Menino dos Fantoches de Varsóvia não estava na minha lista, mas assim que o vi não pude deixar de ficar curiosa. O livro parece ser muito emocionante, e eu sou masoquista e adoro dramas, então... já viu, né!? O Teste está tendo uma divulgação que está me deixando a ponto de roer as unhas, quero ler logo e conferir se é tudo isto que promete. The 100: Os Escolhidos também não fica atrás, o livro tem tido uma campanha de divulgação bem grande, o que gerou em mim uma vontade enormeee de ler. Só que, infelizmente, não andei ouvindo bons comentários sobre o livro (de quem já leu). Mas de qualquer forma, vou querer conferir!

Estes são os livros que aguardo ansiosamente. E vocês? Quais destes livros querem ler? E quais são seus lançamentos de Abril mais aguardados? 

Comentários via Facebook

[Resenha] Casa de Segredos, de Chris Columbus & Ned Vizzini

24 março 2014
Postado por Livy

Casa de Segredos
Chris Columbus & Ned Vizzini
ISBN: 9788501400031
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.

Cheio de aventura do inicio ao fim Casa de Segredos me deixou super empolgada. Há um bom tempo não lia um livro juvenil tão bom que vai bem além dos livros do gênero. Chris Columbus e Ned Vizzini mostram que seu talento é verdadeiramente inesgotável.

Comentários via Facebook

[Momento nostalgia] Músicas que me marcaram (nostalgia de aniversário)

20 março 2014
Postado por Livy

Hey, queridos! Todos nós temos aquelas músicas inesquecíveis que foram eternizadas em nossas vidas. Músicas que marcaram momentos, passagens de nossas vidas, infância, etc. Como ontem (dia 19 de março) foi meu aniversário, estou super nostálgica e emotiva, por isso trago para vocês algumas músicas que estarão para sempre no meu coração <3

Comentários via Facebook

[Promoção] Almanova

16 março 2014
Postado por Livy


Ah, eu sei que vocês adoram uma promoção, por isso vim trazer uma de um livro bem bacana: Almanova, da autora Jodi Meadows publicado pela Editora Valentina. Gostaram? Você terá a chance de concorrer a um exemplar do livro! Corre participar:

Comentários via Facebook

[Resenha] Almanova, de Jodi Meadows

Postado por Livy

Almanova
Jodi Meadows
ISBN: 9788565859172
Tradutor: Ana Resende
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Valentina
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos? 

Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate, da autora Jodi Meadows. E por um bom tempo após o término da leitura eu fiquei pensando como compartilhar meus pensamentos sobre o livro com vocês. Em primeiro lugar Almanova é um livro diferente. A autora ousou e criou uma história diferente das quais estamos habituados a ler. E isso foi sensacional.

Comentários via Facebook

[Resenha] O Clone de Cristo, de Jamilla Rhines Lankford

Postado por Livy

O Clone de Cristo
J. R. Lankford
ISBN: 9788567296081
Tradutor: Laura Vilaça
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Saída de Emergência Brasil
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.  

Inicialmente fico muito feliz pela Editora Saída de Emergência Brasil estar trazendo ótimos títulos para publicação, como O Clone de Cristo. Eu gostei bastante da capa do livro, que ficou espetacular (aliás, todas as capas dos livros da Coleção Bang estão maravilhosas). A diagramação e o layout ficaram perfeitos. A tradução de Laura Vilaça ficou ótima. Aguardo ansiosamente pelos próximos lançamentos da editora, inclusive a continuação deste livro.

Comentários via Facebook

[Sábado Pepper] Queremos a Trilogia Não Pare! no Papel!

15 março 2014
Postado por Livy


Queridos, está rolando uma super campanha para a publicação da trilogia Não Pare da autora F.M.L. Pepper, e quem me me convocou para participar foram as meninas do blog A Culpa é dos Leitores#QueremosATrilogiaNãoPareNoPapel 

Comentários via Facebook

2Cellos & The Pianno Guys

11 março 2014
Postado por Livy


Eu simplesmente amo música! Mas tenho uma paixão eterna por música instrumental. Adoro o som do violino chorando, ou da doce melodia do piano. E acho realmente inspirador ouvir músicas com este toque clássico e belo. Eu sou realmente fã de música clássica, mas acho fantástico quando artistas realmente talentosos recriam músicas atuais que tanto gostamos, as tornando pura poesia com cara de música clássica.

Comentários via Facebook

Vocês alegram meu dia!

09 março 2014
Postado por Livy


Eu não podia deixar passar em branco e tinha que vir aqui para ter uma conversinha com vocês! Hey, mas calma aí que não é para dar bronca não, e sim para agradecer. Sabe, tem dias que realmente são estressantes e cansativos, em que ligo o computador para atualizar o blog ou ver as novidades literárias, as vezes no automático. Mas é aí que vocês entram em ação e me dão um chacoalho!

Comentários via Facebook

[Resultado] Promoção Peça-me o que quiser

Postado por Livy


E aí pessoal? Ansiosos pelo resultado da Promoção Peça-me o que quiser? Pois chegou a hora de descobrirmos quem vai levar para casa os dois primeiros exemplares da série. Confira no link abaixo o nome de quem ganhou:

Comentários via Facebook

[Resenha] A Caçada, de Andrew Fukuda

06 março 2014
Postado por Livy

A Caçada
Andrew Fukuda
ISBN: 9788580574340
Tradutor: Regiane Winarski
Ano: 2013
Páginas: 287
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥  ♥ 
() Favoritado!
Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper. Gene precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória - e qualquer erro significa a morte certa. 

A Caçada é um livro tenso, de arrancar os cabelos e de arrepiar os pelos do braço. O meu nível de tensão ao ler este livro só é comparável ao meu nível de tensão ao assistir minha série preferida, The Walking Dead. Não que o livro tenha alguma coisa a ver com a série, pelo contrário. Mas fazendo um comparativo para que você entenda o quanto roí as unhas com a leitura deste livro, pode ver que eu quase desmaiei, tive ataques do coração e muita palpitação durante a leitura.

Comentários via Facebook

[Resenha] Tigana, de Guy Gavriel Kay

04 março 2014
Postado por Livy

Tigana 
Guy Gavriel Kay
ISBN: 9788567296067
Ano: 2014
Páginas: 368
Tradutor: Carlos Daniel Vieira
Editora: Saída de Emergência Brasil
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia. 

Inicialmente, quero parabenizar a Saída de Emergência Brasil (novo selo editorial da Editora Arqueiro) pelo excelente – pra dizer o mínimo – trabalho gráfico do livro. A capa é fantástica. O layout do livro, com os mapas coloridos no verso da capa e da contracapa ficou ótimo; o tamanho e espaçamento das letras, excelente. Se a qualidade vista em Tigana se manter constante nos próximos lançamentos da editora, os leitores, sem dúvida alguma, serão premiados com o que há de melhor no mercado editorial.

Comentários via Facebook

[Promoção] Enfeitiçadas

Postado por Livy


Eu adoro quando leio um livro e, grata surpresa, ele vira um de meus favoritos. Foi justamente o que aconteceu com o livro Enfeitiçadas, da autora Jessica Spotswood, publicado pela Editora Arqueiro. É um livro verdadeiramente enfeitiçado! Não consegui largá-lo até terminá-lo. E quero compartilhar esta experiência com você! Por isso você terá a chance de concorrer a um exemplar do livro! Corre participar:

Comentários via Facebook

[Promoção] Tabuleiro dos Deuses

Postado por Livy


Hey, você aí! Sei que você adora uma promoção! Pois agora é sua chance de ganhar o livro Tabuleiro dos Deuses, da autora Richelle Mead. Isso mesmo, pequeno gafanhoto! Um ganhador vai levar para casa um exemplar! Gostou da notícia? Então corre para participar:

Comentários via Facebook

[Novidades] Lançamentos de Março da Editora Intrínseca!

Postado por Livy

Silo, de Hugh Howey
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.
A Maldição do Titã: Graphic Novel, de Rick Riordan e outros
Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Comentários via Facebook

[Novidades] Cidade da Meia-Noite, de J. Barton Mitchell

03 março 2014
Postado por Livy


A Editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento, divulgou que irá lançar em breve o livro A Cidade da Meia-Noite, primeiro volume da Saga da Terra Conquistada, de J. Barton Mitchell. O livro promete muita ação e aventura. Confira a sinopse:
A Estática era como os sobreviventes da Terra chamavam o sinal telepático transmitido pelos Confederados algumas horas depois da invasão, e ela tinha acabado com toda resistência aos alienígenas de uma tacada só. Um sinal para controle da mente que funcionava terrivelmente bem. Qualquer um que a ouvisse sucumbia instantaneamente ao controle dos Confederados, menos os jovens com menos de 20 anos, que de alguma forma eram imunes a Estática. Soldados deixaram seus postos. Representantes do governo deixaram seus escritórios. Pais deixaram seus filhos chorando na cama. Como zumbis, a população adulta da terra começou a marchar em massa para o Parlamento Confederado mais próximo, e as gigantescas naves se fincaram como gigantescos punhais nos corações das cidades humanas. Elas marcharam para lá, milhões de pessoas… e uma por uma, desapareceram dentro dele.

Comentários via Facebook

[Novidades] Revivente, de Ken Grimwood

Postado por Livy


A Editora Guntenberg divulgou nas redes sociais a capa e sinopse de um de seus lançamentos para Março. Trata-se de Revivente, do autor Ken Grimwood. Parece interessante! Sou suspeita pois adoro o tema viagem no tema, mesmo que de forma mais sútil! Confira abaixo a sinopse:
Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por