O que achei de Divergente.

30 abril 2014
Postado por Livy


Eu li Divergente tão rápido, mas tão rápido que posso dizer que o deverei. A leitura é tão fluida e gostosa, e a história tão boa que eu acabei me apaixonando pelo livro, por Tris e pelo (suspira) Quatro. Confesso que li o livro para poder ir assistir o filme no cinema, mas não me arrependo! Aliás, penso na razão de não ter lido o livro bem antes.

Comentários via Facebook

[Resenha] A Queda, de Michael Connelly

29 abril 2014
Postado por Livy

A Queda
Michael Connelly
ISBN: 9788581052090
Tradutor: Cassio de Arantes Leite
Ano: 2014
Páginas: 312
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
A três anos da aposentaria, a carreira do detetive Harry Bosch no Departamento de Polícia de Los Angeles está perto do fim. Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto com seu parceiro David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há vinte anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos. As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais. O segundo crime investigado não é menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho do vereador Irvin Irving – um antigo inimigo de Bosch – pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio Irving quem solicitou ao Departamento de Polícia que a investigação fosse conduzida por Bosch. Em A queda, Michael Connely mantém a narrativa perspicaz e repleta de reviravoltas. Na trama, o detetive protagonista busca descobrir os indícios para solucionar os dois casos. Afinal, há três décadas, um assassino opera secretamente na cidade e uma conspiração política age no departamento de polícia corrompendo a instituição. 

Quem é que não gosta de ler um bom livro, que nos dá a satisfação de uma boa leitura? É o retorno do nosso dinheiro em forma de uma leitura prazerosa. E Michael Connelly é um desses raros autores que nos proporciona isso, e algo mais. Ler um de seus livros é sempre satisfatório. A Queda, por sua vez, não deixa pra menos. Esse é o décimo sétimo livro da série protagonizada pelo detetive Harry Bosch que está em sua melhor forma, tendo que resolver dois casos de suspense e mistério que nos prendem do começo ao fim da leitura. São dois casos distintos e intrincados que vão extrair do detetive Bosch o melhor do seu instinto policial.

Comentários via Facebook

[The Book Jar] Eu fiz o meu...

28 abril 2014
Postado por Livy


Você já ouviu falar em TBR Jar? Pois esta é a febre do momento entre os blogueiros. A ideia surgiu em um blog americano e tem ganhado cada vez mais adeptos entre os amantes da leitura. Mas o que é o tal do TBR Jar?

Comentários via Facebook

[Resenha] Os Solteiros, de Meredith Goldstein

Postado por Livy

Os Solteiros
Meredith Goldstein
ISBN: 9788581634814
Tradutor: Ana Paula Corradini
Ano: 2014
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Os Solteiros é o livro que marca a estreia de Meredith Goldstein no mundo literário e garante boas risadas e momentos de pura descontração.

Comentários via Facebook

[Resultado] Promoção Almanova

27 abril 2014
Postado por Livy



Peeps, chegou a hora de saber quem é o(a) ganhador(a) da Promoção Almanova. Vamos ver quem foi? Clique no link abaixo e veja o nome:

Comentários via Facebook

[Parceria] Faro Editorial

23 abril 2014
Postado por Livy


Hey, gente! Vim anunciar uma nova editora parceira do blog: a Faro Editorial! Vamos conhecer um pouco sobre a editora e seus livros?

Comentários via Facebook

[Dia Mundial do Livro] Meus livros favoritos

Postado por Livy


Todos nós temos aqueles livros que nos tocam e nos faz sentir que temos algo especial em nossas mãos. Estes livros denominamos de favoritos. Aquele livro maravilhoso que você lê e vai levar consigo para toda a vida no coração e no pensamento. Pois eu tenho vários favoritos, vamos conferir?  

Comentários via Facebook

[Dia Mundia do Livro] Capas!

Postado por Livy


Ah, eu sou apaixonada por capas de livros, vocês sabem! E resolvi mostrar algumas capas que tenham haver com o tema especial de hoje: dia do livro. Por isso, selecionei livros que tenham em suas capas algum livro ou menção. Confiram:

Comentários via Facebook

[23 de Abril] Dia Mundial do Livro e os benefícios da leitura!

Postado por Livy


Ah, hoje é um dia muito especial e não poderia passar em branco! Hoje, dia 23 de Abril é o Dia Mundial do Livro, e nem preciso dizer a importância da data, preciso!? Sem a leitura o mundo seria um caos, eu acredito nisso! E acredito também que a leitura, além de prazerosa, trás uma série de benefícios incontestáveis para nós. 

Comentários via Facebook

[Vi e Gostei] Conheça a loja Pai Bárbaro

Postado por Livy


Gente, esta é uma nova seção no blog! Aqui eu trarei dicas de lojas que vi, descobri e gostei! Hoje venho falar de uma loja bem bacana, a Pai Bábaro! Nela você, nerd que se preza, encontra diversos artigos lindos! Colares, broches, pulseiras, etc. O legal é que, para quem amar ler (como eu) vai encontrar muitas coisinhas bacanas. 

Comentários via Facebook

[Promoção] Sci-fi / Distopia / Sobrenatural

22 abril 2014
Postado por Livy


Hey, você que adora um bom sci-fi, uma boa distopia, ou um sobrenatural, não pode ficar fora desta super promoção! Com certeza você deve ter uma lista imensa de livros que quer ler, não é!? Mas vamos lhe dar uma ajuda para diminuir essa lista de desejados. O No Mundo dos Livros em parceria com blogs amigos irá sortear 9 livros para um(a) único(a) vencedor(a). Essa promoção está tão imperdível que até os blogs participantes estão querendo participar, mas a honra será toda só dos nossos leitores. Confira os livros que você vai faturar:

Comentários via Facebook

[Parceria] Editora Charme

21 abril 2014
Postado por Livy


Olá, lindos! Vim trazer uma novidade muito bacana para vocês. O No Mundo dos Livros agora é parceiro de uma nova editora no mundo literário: a Editora Charme. Vamos conhecer um pouco sobre esta editora que é um charme? 

Comentários via Facebook

[Resenha] Uma Carta de Amor, de Nicholas Sparks

Postado por Livy

Uma Carta de Amor
Nicholas Sparks
ISBN: 9788580412475
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

 Uma Carta de Amor é um relançamento da Editora Arqueiro, de Nicholas Sparks. Sim, este é o livro que inspirou o filme homônimo por Luis Mandoki, protagonizado por Kevin Costner e Robin Wright. Lembra do filme? Eu lembro vagamente, mas lembro-me de ser uma história triste. E não podia ser diferente sendo baseado em um livro de Sparks.

Comentários via Facebook

[Resenha] Princesa Mecânica, de Cassandra Clare

Postado por Livy

Princesa Mecânica
Cassandra Clare
ISBN: 9788501092700
Tradutor: Rita Sussekind
Ano: 2013
Páginas: 430
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
() Favoritado!
Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo

Uma declaração antes de você começar a ler esta resenha: Cassandra Clare é uma destruidora de corações. Sim, ela é! Se você não leu nada da série Os Instrumentos Mortais (eu mesma só li o primeiro livro), é uma boa ideia começar pela série As Peças Infernais. Nesta trilogia você encontrará o mundo antes de Clare e Jace, conhecendo os antepassados e fatos importantes do mundo dos Caçadores de Sombras.

Comentários via Facebook

[Resenha] O Lado Mais Sombrio, de A. G. Howard

17 abril 2014
Postado por Livy

O Lado Mais Sombrio
A. G. Howard
ISBN: 9788581633381
Tradutor: Camila José dos Santos
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
() Favoritado!
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Sempre fui fascinada pelo mundo de Alice no País das Maravilhas. Acho incrível este universo psicodélico criado por Lewis Carroll. O que mais me fascina é o fato do impossível ser possível, e o inimaginável ser tangível. Sempre achei que era um mundo sombrio, como um pesadelo louco, ou uma criação de uma mente realmente perturbada.

Comentários via Facebook

#HyperboleNaPlaneta e o mistério da carta viajante!

16 abril 2014
Postado por Livy


Ah, finalmente! Depois de muito tempo sem vídeo no blog aqui está o vídeo para a campanha #HyperboleNaPlaneta, comigo pagando o maior mico e "entrando no clima" do livro. Me inspirei no estilo "exagerado" de Allie para a filmagem (ela usa de hipérbole para aumentar o humor em suas histórias), e só me dei mal. Meu cachorro me atacou; minha câmera não estava ajustada como queria; eu não falava nada com nada, e estava cheia de cafeína no sangue o que contribuiu para que eu entrasse em estado de loucura e gravasse um vídeo que, com toda certeza, irei me arrepender depois.

Comentários via Facebook

#HyperboleNaPlaneta Conheça Hyperbole and a Half

15 abril 2014
Postado por Livy

 

Hey, pessoal! Hoje é um dia muito divertido! Não sabe por quê? Porque hoje é dia de #HyperboleNaPlaneta.
 
Para iniciar os posts de hoje sobre o livro Hyperbole And A Half, vim fazer uma apresentação dele para vocês, falando um pouquinho do projeto da Editora Planeta em conjunto com os parceiros. A ideia é a seguinte: Escrever uma carta para o meu “Eu” do futuro e guardar dentro do livro para que, daqui a 10 anos, eu a abra e leia. Esta ideia surgiu da primeira história do livro, onde Allie nos conta como, ainda criança, enterrou uma carta no quintal para o seu eu do futuro! Com esta campanha, além de uma ligação com o livro, cria um elo entre seu passado e futuro. Achei demais! :)
 
E ontem, muito empolgada, resolvi gravar o vídeo da campanha! Estava muito inspirada, cheia de cafeína no sangue, com meu cachorro tendo crises de ciúme comigo e a câmera e saiu tudo às avessas.  Meu cachorro me atacou durante as gravações do vídeo, latiu, fez cena e até participou das gravações. Olha só que bonitinho, fofo e ... Ciumento! Mas eu juro que gravei um vídeo super lindo, comigo pagando super micos. Só que o YouTube não carregou o vídeo =/ Então ele só vai ao ar hoje de noite se eu conseguir colocar no ar! Mas tem vídeo o/ Uhuuu!  Se tudo der certo!
 
Mas tirando este pequeno inconveniente, tô aqui super animada para falar com vocês do livro, de qualquer forma. Como boa menina, escrevi uma carta super fofa e meiga para o meu eu do futuro. Questionei a Livy do futuro como está sua vida, se algo mudou e se continua fazendo as mesmas coisas. Veja um trecho da minha cartinha:
 
Querida Livy,
E aí? Como anda esta força? Eu aqui, sentadinha na poltrona do quarto, estava pensando em você! Será que você continua sendo tão louca? E continua com as mesmas manias irritantes de organização? Isso é TOC sabia? É, eu pesquisei! Mas aposto que você já sabe disso!
E você continua sendo uma blogueira de sucesso? Continua escrevendo resenhas enormes e empolgadas? Ainda lê muitos livros e os chama de filhos? Você já se casou, ou ainda está solteirona? Aposto que está aí, lendo esta carta de pantufas e meias velhas, enfurnada em seu quarto depois de um dia cansativo de serviço...é, não se espante! Eu te conheço muito bem...
Mas espero que muitas coisas tenham mudado, e para melhor! Será que você conseguiu aquele emprego dos seus sonhos? E conseguiu fazer sua faculdade? Conseguiu escrever e publicar seu livro? Será que ainda tem os mesmos sonhos que eu? {...}
 
Este é só um pedacinho do que chamo de “Minha carta viajante”. Porque ela irá dar uma viajadinha para o futuro rs. Eu amei esta campanha da editora, e achei muito criativa! E convido todos vocês a estarem escrevendo suas cartas e "esquecendo" dentro deste ou de qualquer outro livro.
 
Ah, e aguardem que ainda hoje tem resenha e vídeo sobre o livro.
 

 

Comentários via Facebook

[Resenha] Passarinha, de Kathryn Erskine

14 abril 2014
Postado por Livy

Passarinha
Kathryn Erskine
ISBN: 9788565859134
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Heloísa Leal
Editora: Valentina
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
() Favoritado!
No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

Passarinha é um livro cheio de sentimentos, verdades e nuances. Achei interessante que no início do livro há uma nota da tradutora falando justamente sobre estas nuances do livro e da narrativa de Kathryn, onde o livro mostra toda a sua beleza em simetrias que o leitor pode encontrar durante a leitura. Palavras iguais, mas com sentidos diferentes; jogos de palavras e sentimentos. O livro é verdadeiramente um mosaico de sentimentos e sensações, onde se pode apreender diversas facetas. Isso tudo torna o livro único e muito especial.

Comentários via Facebook

[Resenha] Ex-Heróis, de Peter Clines

08 abril 2014
Postado por Livy

Ex-Heróis
Peter Clines
ISBN: 9788542801057
Ano: 2013
Páginas: 344
Tradutor: Caco Ishak
Editora: Novo Século
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Stealth. Gorgon. Regenerator. Cerberus. Zzzap. Mighty Dragon. Eles eram heróis usando suas habilidades sobre-humanas para fazer de Los Angeles uma cidade melhor e mais segura. Até que uma terrível praga mortal se espalhou pelo mundo. Bilhões morreram, e hordas de zumbis levaram toda a civilização à ruína. Um ano depois, Mighty Dragon e seus companheiros são os protetores dos sobreviventes, refugiados em um estúdio de cinema transformado em fortaleza, o Monte. Assustados e traumatizados, os heróis combatem os vorazes exércitos de ex-humanos nos portões, lideram equipes para procurar por suprimentos e lutam para serem verdadeiros símbolos de força e esperança. Porém, os famintos ex-humanos não são as únicas ameaças que os heróis devem enfrentar. Velhos aliados, com poderes e mentes horrivelmente destorcidas pela morte, ocultam-se nas ruínas da cidade. E apenas poucos quilômetros os separam de outro grupo, lentamente acumulando poder e liderado por um inimigo coma habilidade mais aterrorizante de todas.

Livy super empolgada por ler mais um livro com zumbis. Livy ama histórias com zumbis. Haha, sei que muitos de vocês vão me achar doidinha, mas eu piro, piro mesmo, lendo livros com os mortos-vivos. Agora, imagina minha surpresa ao ver um livro que mistura o terror dos zumbis, com super-heróis? Achei demais! Nerd assumida como sou, tinha que ler este livro a qualquer custo.

Comentários via Facebook

[Promoção] Casa de Segredos

06 abril 2014
Postado por Livy


Mais uma super promoção, queridos! Agora valendo um exemplar do livro maravilhoso, que adorei muito Casa de Segredos, super lançamento da Galera Record. Será apenas um sortudo ou sortuda que vai levar para casa este livro lindo! Você vai ficar fora dessa? Não, né!? Então corre participar:

Comentários via Facebook

[Promoção] Eu te vejo + Eu te sinto!

Postado por Livy


Hey, queridos! Outro super kit para vocês concorrerem, contendo: um exemplar de Eu te vejo + um exemplar de Eu te sinto + marcador. E o melhor, tudo isso para apenas um ganhador! Você vai ficar fora dessa? Não, né!? Então corre participar:

Comentários via Facebook

[Promoção] Entre o agora e o nunca & Entre o agora e o sempre!

Postado por Livy


Mais uma promoção no ar, peeps! Agora vocês irão concorrer a um super kit contendo: um exemplar de Entre o Agora e o Nunca + um exemplar de Entre o Agora e o Sempre + marcador. E o melhor, tudo isso para apenas um ganhador! Você vai ficar fora dessa? Não, né!? Então corre participar:

Comentários via Facebook

[Resultado] Confira o resultado das promoções!

Postado por Livy



Peeps, como estão? Sei que devem estar ansiosos pelo resultado das promoções que acabaram aqui no blog. Pois bem, chegou a hora de conhecermos os ganhadores das promoções Enfeitiçadas, Destrua Este Diário e Tabuleiro dos Deuses. Preparados?

Comentários via Facebook

[Resenha] Ladrões de Planeta, Dan Krokos

02 abril 2014
Postado por Livy

Ladrões de Planeta
Dan Krokos
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788576835721
Tradução: Augusto Calil
Ano: 2013
Páginas: 300
Editora: Vergara & Riba
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Num futuro distante, a Terra está em perigo. O motivo - a conquista de um planeta recém-descoberto chamado Nori-Azul. Aquele era o lugar perfeito para uma raça que não cabia mais no próprio planeta. Tão perfeito que também estava nos planos de dominação dos Tremistas, civilização alienígena dona de avançada tecnologia de guerra. Mason Stark, um garoto de treze anos, é um dos cadetes da Academia do Comando Espacial Terrestre, centro de controle das tropas estelares. A rotina de treinamentos no espaço era tranquila até o violento ataque tremista que muda completamente o destino de Mason e dos dezessete cadetes a bordo da nave SS Egito.

Quando começamos a leitura de um novo livro, nem sempre temos uma ideia exata do que iremos encontrar em suas páginas, às vezes podemos nos surpreender e foi o que aconteceu comigo com Ladrões de Planeta, de Dan Krokos. Foi uma agradável surpresa para mim,e logo nas primeiras páginas desta ficção científica juvenil, já me vi gostando muito do livro.

Comentários via Facebook

#SemanaPassarinha Música "Até o Fim", fala sobre o autismo!

01 abril 2014
Postado por Livy


A cantora Fantine Tho lançou em 2011, no site da MTV Brasil, um clipe da linda música "Até o Fim", dirigido por Marco Rodrigues, que fala de um tema que não vemos no ramo musical: o autismo

A ideia do clipe nasceu no início de 2011, após a música ter sido escolhida como trilha sonora do vídeo institucional da Revista Autismo, produzido por Marie Shenk, para o Dia Mundial do Autismo, pois retratava bem a luta dos pais para ir "até o fim" na batalha de conquistar mais habilidades e qualidade de vida a seus filhos com autismo. Fantine disse se sentir honrada com o convite para uma causa tão nobre. Fonte do texto
Confira o videoclipe:
Gostaram da música? Eu achei linda, tem uma bela mensagem! E vocês? Conhecem outras músicas que falam de autismo? 

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por