[Resenha] Graffiti Moon, de Cath Crowley

30 junho 2014
Postado por Livy

Graffiti Moon
Cath Crowley
ISBN: 9788565859226
Tradutor: Marina Slade
Ano: 2014
Páginas: 240
Editora: Valentina
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Graffiti Moon da autora australiana Cath Crowley, me deixou curiosa. Desde que vi que a Editora Valentina iria lançar o livro, me vi ansiosa para conferir se seria tão bacana quanto parecia. A premissa me me pareceu muito interessante, e foi quando concluí a leitura que vi que o livro é bem mais fofo do que imaginava, não esperava por isso.

Comentários via Facebook

[Resultado] Promoção O Último Passageiro + Promoção O Tesouro da Encantadora

Postado por Livy



Peeps, vocês devem estar bem ansiosos para conferir quem foram os ganhadores dos livros O Último Passageiro e O Tesouro da Encantadora. Pois chegou o momento de descobrir quem ganhou. Cruzem os dedos e boa sorte:

Comentários via Facebook

[Eu Pariticipo] 2ª Maratona Literária #eusoudoideira

29 junho 2014
Postado por Livy


Eu tenho uma lista imensa de leitura. São tantas leituras pendentes que me desespero, fico roendo as unhas, as olheiras já são minhas amigas, e os cabelos já arranquei quase todos. Eu olho para a pilha de livros e ela olha para mim de volta. Os livros suplicam: "Me leia, me leia!", mas eu não leio. Muitos não são escolhidos e ficam para trás. Aguardam ansiosamente por dias, meses... e nada de serem lidos. 

Mas, brincadeiras a parte, eu realmente começo a me desesperar facilmente com tantas leituras e tendo que me programar para dar conta de tantos livros que quero ler. Daí vi a Maratona Literária #eusoudoideira e gostei muito da ideia. Infelizmente, não pude participar da primeira maratona, mas estou participando da II Maratona Literária #eusoudoideira, que consiste em ler 5 livros em apenas 15 dias. A maratona começa dia 01 de Julho e termina em 15 de Julho. Achei viável, achei interessante, e resolvi arriscar.

Comentários via Facebook

[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras, por Cassandra Clare e Joshua Lewis

26 junho 2014
Postado por Livy

O Códex dos Caçadores de Sombras
Cassandra Clare e Joshua Lewis
ISBN: 9788501403957
Tradutor: Rita Sussekind
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
para a coleção

Bem vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras”, batizados com o nome do fundador da nossa ordem. Você é protetor, defensor, cavaleiro errante em nome dos anjos. Será treinado para combater demônios, proteger mundanos e negociar com a complexa variedade de integrantes do Submundo. Sua vida será dedicava à busca do angelical contra o demoníaco. E quando morrer, será com glória.


Está pronto para se tornar um Caçador de Sombras? Então você deve ler O Códex dos Caçadores de Sombras e conhecer mais sobre este universo para estar preparado para suas próximas aventuras! Este é o livro que todo fã de Instrumentos Mortais e Peças Infernais vai querer ter na estante. 

Comentários via Facebook

[Resenha] Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira

23 junho 2014
Postado por Livy

Cartas de Amor aos Mortos
Ava Dellaira
ISBN: 9788565765411
Tradutor: Alyne Azuma
Lançamento: 05 de Julho
Ano: 2014
Páginas: 344
Editora: Seguinte
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
() Favoritado!
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Querido leitor,

Eu ainda fico pensando em como escrever esta resenha e fazê-lo entender como o livro foi maravilhoso para mim. Eu já desconfiava que ia amá-lo, mas não tão intensamente. E ao terminar de ler Cartas de Amor aos Mortos, e ainda ao lembrar do livro, sinto meu coração inchando de felicidade e uma dorzinha tão conhecida de quando deixamos bons momentos para trás. Eu gostaria de poder revivê-los novamente, e sentir toda a emoção que senti ao ler o livro pela primeira vez.

Comentários via Facebook

Conheça o trabalho do artista Jim Shore

19 junho 2014
Postado por Livy


Sei que muitos de vocês irão pensar que sou muito cruel por fazer vocês passarem vontade, pois sempre mostro alguma novidade colecionável (e totalmente desejável) aqui no blog. Minha intenção não é essa, acreditem em mim, mas sempre que descubro algo que me agrada (e que tenha relação com o mundo dos livros, dos filmes, personagens, contos de fadas, etc.) eu procuro compartilhar com vocês, pois adoro conhecer coisas novas. E simplesmente tenho que dividir minhas descobertas com vocês.  

E hoje não poderia ser diferente, pois vou mostrar minha mais nova descoberta: o trabalho lindo de viver do artista Jim Shore.

Comentários via Facebook

[Resenha] O Vale dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

17 junho 2014
Postado por Livy

O Vale dos Mortos 
Rodrigo de Oliveira
ISBN: 978-85-62409-07-3
Ano: 2014
Páginas: 320
Editora: Faro Editorial
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilhos acreditando que nada iria acontecer... Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado. 

Quem me acompanha aqui no blog ou nas redes sociais sabe, ou já deve ter percebido, que sou louca por livros, histórias, filmes e tudo o mais que há de terror. Sou fã do gênero desde que me entendo por gente (desde pequena, olha que graça) e já vi de tudo nesta minha jovem vida. Ainda no campo do terror meus livros ou filmes favoritos são sempre os que envolvem zumbis.

Comentários via Facebook

[Resenha] Amanhã - Quando a Guerra Começou, de John Marsden

09 junho 2014
Postado por Livy

Amanhã 
John Marsden
Subtítulo: Amanhã, quando a guerra começou
ISBN: 9788576762218
Ano: 2008
Páginas: 256
Editora: Fundamento
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.

Amanhã, Quando a Guerra Começou é o tipo de livro que agrada tanto aos inciantes no mundo da leitura, quando aos mais "viajados". Este primeiro livro da série é eletrizante, prendendo do começo ao fim.

Comentários via Facebook

[Promoção] O Último Passageiro

Postado por Livy


Peeps, agora vamos para uma promoção que é de arrepiar! Como sei que muitos leitores do blog amam, assim como eu um bom livro de terror, não podia deixar de trazer uma promoção especial de um livro que eu li, amei e roí as unhas de medo: O Último Passageiro. Quer concorrer a um exemplar? Então participe:

Comentários via Facebook

[Promoção] O Tesouro da Encantadora

08 junho 2014
Postado por Livy


Hey, queridos! Mais uma promoção quentinha chegando! Quer ganhar um exemplar do livro O Tesouro da EncantadoraEntão corre participar:

Comentários via Facebook

[Resultado] Promoção Misery ~ Promoção Escola Noturna

Postado por Livy



Peeps, chegou o momento de descobrirmos quem foram o(a)s sortudo(a)s que irão levar para casa um exemplar do livro Misery e um exemplar do livro Escola Noturna. Vamos conferir?

Comentários via Facebook

[Falando em Série] Conheça a série e o livro ~ Orange is the New Black

06 junho 2014
Postado por Livy


Você já ouviu falar da série Orange is the New Black? A série americana de comédia é baseada no livro homônino de Piper Kerman (lançado em maio aqui no Brasil pela Editora Intrínseca) e foi adaptada por Jenji Kohan. A série estreou em 11 de julho de 2013. Hoje, na Netflix a segunda temporada da série vai ao ar. Não fique aflito pequeno gafanhoto, vamos conferir agora um pouco sobre a série e o livro.

Comentários via Facebook

Especial A Culpa é das Estrelas

05 junho 2014
Postado por Livy


Hoje é um dia mais que especial, e eu não poderia deixar passar em branco. Sim, finalmente o dia 05 de Junho chegou, e com ele a estreia do tão aguardado filme A Culpa é das Estrelas de John Green. Hoje eu vim falar de pequenos infinitos, frases marcantes do livro, mostrar o trailer do filme (que eu sempre choro ao ver), o clip da música tema (tão linda), a letra da música, etc.

Comentários via Facebook

[Lançamentos] Meus desejados de Junho

04 junho 2014
Postado por Livy

Todo mês acontece a mesma coisa: dezenas de lançamentos maravilhosos aumentando minha lista de desejados e leituras. Mas como não amar tudo isso? ♥ E como eu quero deixar vocês louquinhos juntos comigo, quero dividir com vocês os lançamentos de Junho que já entraram para os meus desejados. Sei que ainda vão ser lançados muitos mais, mas até o momento são estes:


Até hoje não li nenhum livro da Paula Pimenta por isso estou curiosa para ler Princesa Adormecida. Sem dúvida Star Wars - A Trilogia é um dos livros mais aguardados por mim, pois sou fã da saga desde pequena. Meu Nome é Memória também me chamou a atenção pela temática diferente da história, e eu gosto de livros que abordam reencarnação. 

Também não li nada da Lycia Barros, e gostei de saber que a Editora Arqueiro está relançando o livro A BandejaReconstruindo Amelia parece ser o tipo de livro que eu adoro, de roer as unhas até a última linha. Inimigo Sombrio eu quase surtei ao ver, pois nem sabia que ia ser lançado! Estou acompanhando a série, e amando! Cartas de Amor aos Mortos é o livro pelo qual mais estou curiosa!

Todos os outros também estão na wishlist e espero ter a oportunidade de ler. E para vocês, quais são seus desejados do mês? 

Comentários via Facebook

[Resenha] Austenlândia, de Shannon Hale

03 junho 2014
Postado por Livy

Austenlândia
Shannon Hale
ISBN: 9788501403889
Tradutor: Regiane Winarski
Ano: 2014
Páginas: 240
Editora: Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 

Austenlândia é o tipo de livro fofo ideal para descontrair. Eu comecei a ler sem esperar muito do livro e acabei me deliciando com uma leitura leve, divertida e gostosa.

Comentários via Facebook

[Resenha] A Espada de Shannara, de Terry Brooks

02 junho 2014
Postado por Livy

A Espada de Shannara
Terry Brooks

ISBN: 9788567296135
Ano: 2014
Páginas: 544
Tradutor: Ana Cristina Rodrigues
Editora: Saída de Emergência Brasil
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Há muito tempo as Grandes Guerras arruinaram o mundo e a humanidade foi forçada a competir com outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe de tais problemas, isso até que o druida Allanon lhe revelar que o supostamente morto Lorde Feiticeiro está tramando para destruir o mundo. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida. 

A Espada de Shannara é um livro de fantasia com quase 40 anos de estrada. Originalmente publicado em 1977, a série já rendeu mais de 30 livros relacionados ao nome Shannara e aos personagens que compõem a saga. Um feito estupendo para um autor que, no lançamento desse primeiro livro, foi duramente criticado por (segundo os críticos da época) ter algo parecido com O Senhor dos Anéis, de Tolkein.

Comentários via Facebook

[Promoção] Bolão de Férias

Postado por Livy


Olá pessoal. Mês de copa, mês de férias e quem leva a bolada toda são vocês! Quer ser um dos 12 ganhadores que vão faturar muitos livros? Então participe:

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por