Dicas de livros únicos para você!

10 janeiro 2015
Postado por Livy


Não sei se vocês pensam igual a mim, mas eu já estou um pouquinho cansada de séries literárias. Não que não goste, pelo contrário, pois é maravilhoso ler um livro e depois saber que vamos continuar acompanhando as aventuras e histórias dos personagens em sequências. Aliás, confesso que tem sagas que amo de paixão e são favoritas da vida. Mas acontece que chega um momento que fica difícil acompanhar tantas séries, e o pior, finalizá-las. Eu mesma tenho as que iniciei a quatro anos e nunca terminei (vergonha total). 

Por isso, em partes, ainda prefiro livros únicos. Sabe aquela sensação gostosa de ler uma história com começo, meio e fim, e após a leitura ainda amar o livro e favoritá-lo? Muitos dos meus livros favoritos não fazem parte de séries e me marcaram muito mesmo sem ter continuação. Por isso eu acredito que livros únicos também podem fazer a diferença, contar uma boa história, marcar momentos e vidas. 

E hoje vim compartilhar com vocês alguns dos livros únicos que li e indico. E também livros únicos que estou querendo muito ler. Assim você pode aproveitar as dicas para ajudar na sua meta literária deste ano.

Livros únicos que li e indico:

~  Clique nas capas e saiba mais sobre o livro ~
A Menina Que Roubava LivrosMarley & EuAmor de RedençãoCoralineAbraham Lincoln - Caçador de VampirosÁgua para ElefantesJulietaPaixão, drogas e rockApátridaLonely Hearts ClubPalavras EnvenenadasUm DiaUm Amor para RecordarAnna e o Beijo FrancêsA Maldição de Alaizabel CrayO pão da amizadePequeno IrmãoAntes Que Eu VáDeslembrançaQual Seu Número?Bela MaldadeHerdeiro da EscuridãoO Céu Está em Todo LugarA EstrelaO Pé de JaipurMalas, Memórias e MarshmallowsA Probabilidade Estatística do Amor À Primeira VistaComo Eu Era Antes de VocêO PessegueiroPassarinhaFale!PsicoseA Bruxa de NearIrmãUma Família FelizUma Escola de CharmeO Pequeno PríncipeAustenlândiaA Rosa da Meia-Noite (The midnight rose)A Culpa é das Estrelas Querida SueComo Viver EternamenteBelle ÉpoqueMe LigaO Trem dos Órfãos Cartas de Amor aos MortosReconstruindo AmeliaMentirososUm Dia de Cada VezUm Amor de CinemaEm Nome do MalTodas As Cores da EscuridãoAnno DraculaSuspeitosPlaceboQuarenta dias sem sombraO Último PassageiroA Maldição de DomaröWayne de GothamOs Últimos Dias de Krypton

Alguns livros únicos da minha wishlist:

~  Clique nas capas e saiba mais sobre o livro ~
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão PassadoOnde Deixarei Meu CoraçãoUma Constelação de Fenômenos VitaisNosferatuO SobreviventeA Lista de BrettA Senhora das Águas O Menino do Pijama ListradoO Diário de Anne FrankNo EscuroA Invenção de Hugo CabretO Irresistível Café de CupcakesCoração EnvenenadoO tempo entre nósO Conto do AdivinhoSeu Coração me Pertence Filme NoturnoNão se esqueça de ParisO Fio da VidaA Menina Que Tinha DonsPerdido Em MarteO cavalo de lataA Rainha Dos ReisUm mais umCaixa de PássarosGuerra CivilA Linguagem das FloresPor Lugares IncríveisO menino da lista de SchindlerO Tribunal das AlmasVidas Trocadas Faça Seu PedidoElantrisA Garota Que Perseguiu a LuaVingança da MaréA Filha da FeiticeiraProcura-se Um MaridoA Noite dos Mortos-VivosNão VoltarásO Sorriso das Mulheres

Viram? Olha só quantas indicações bacanas de livros únicos. E olha que a lista ainda está pequena, porque ainda tem centenas de outras indicações, mas o post ia ficar enorme se eu os colocasse aqui. Fora os clássicos que você pode ler também. Dá para ler muito livro bom sem se preocupar em ficar acompanhando série, ou ficar angustiado por não poder comprar a continuação, ou esperando até ela sair. E tem livros únicos para todos os gostos também: romanceaventurasobrenaturalthrillerfantasiadramaterrordistopia, etc.

Espero que tenham gostado das dicas e que ajude a vocês decidirem e organizarem suas metas literárias deste ano, e a se organizar para comprar seus livros. Pois sim, livros únicos também são muito amor.

E você? Tem algum livro único que indique? Desta lista já leu algum? 


Comentários via Facebook

20 Comentários:

  1. série é bom, mas enjoa, afinal quem não quer ler uma história e saber seu começo, meio e fim?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. menina to doida pela noite dos mortos vivos. acho a capa divina <3
    gostei da postagem, tem alguns que eu n conhcia! vou ver se dou uma olhada, se curtir vou por na lista do skoob.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho uma queda por boas histórias contadas em volume único. Hoje em dia parece que as pessoas consideram continuidade como sinônimo de qualidade e fazem séries enormes para histórias que poderiam vir em um único livro. Isso sem falar nessa onda de lançar segundo volume pra todo livro que faz sucesso, mesmo quando isso é completamente desnecessário, por motivos unicamente comerciais.

    http://thefatunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc 👏👏

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc 👏👏

      Excluir
    3. Eu indico esta leitura aqui... o autor ainda não terminou a obra mas a história me fascinou http://my.w.tt/UiNb/dJzYsZN0uv

      Excluir
  4. O que me incomoda atualmente, é que parasse quase obrigatório criar trilogias e sagas, quando muitas vezes, a história nem é tão grandiosa para se estender. É pura pretensão do autor e ganância das editoras. É claro que há, diversas exceções mas ultimamente tá triste, hein!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu tenho preferência por livros únicos. Não tenho muita paciência para acompanhar séries. Adorei as dicas. Eu já li "O menino do pijama listrado", "Um Dia", "A Culpa é das Estrelas" e "O Pequeno Príncipe". Tem uma porção de livros aí que eu sou louco para ler, como "A menina que roubava livros", "Marley e Eu", "Nosferatu" e "Um Amor para Recordar".

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Livy! Parabéns pelo blog, gostei muito dele.
    Sobre o post, concordo com você, acho que as editoras estão investindo mais nas séries para explorar o dinheiro e a boa vontade dos leitores. Amo muitas séries -sou fã de Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente e outras-, mas tenho a sensação de que algumas não têm fim. Já vi umas com mais de 15 volumes, o que tanto se pode dizer sobre a mesma história? E o pior, se a série original faz sucesso, inventam de escrever mais. Se a trama original já foi resolvida, por que continuar?
    Sobre as suas indicações, eu já li alguns, sendo "A menina que roubava livros" o que mais me marcou. Li somente ano passado, antes da estreia do filme, e achei a narração muito sensível e de um ponto de vista interessante. Colocaria alguns clássicos como "Orgulho e Preconceito" e "Os miseráveis", e também uns da Sophie Kinsella como "O segredo de Emma Corrigan" e "lembra de mim?". Sobre a sua wiahlist, alguns eu tenho, mas ainda não li e outros eu também quero muito ler, haja vista as críticas positivas que eu vejo em vários sites.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Livy!
    Primeiramente, gostaria de dizer que adorei a repaginada do blog! Ficou ainda mais delicado e lindo! Parabéns!
    Concordo plenamente quanto ao prazer em ler livros únicos. Ultimamente estou fugindo de séries, ou então só tenho ânimo para ler o volume 1... Muito boas as dicas, alguns estão entre os meus favoritos também.
    Ano começando com: "Mentirosos", "O Teorema Katherine", "Proibido" e "Água para Elefantes".
    Que 2015 possa nos proporcionar excelentes leituras! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu blog. A lista está muito boa, vou ler alguns desses ai. Abraços http://dialogocult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cansei um pouco de sagas e séries, não gosto de esperar para as continuações serem lançadas, e as vezes tô afim de uma história que eu saiba logo do final. Não que eu não goste de sagas, adoro, sou Potterhead e tudo mais, porém as vezes a gente cansa, e fica caro, se a gente comprou o primeiro, fica meio que na obrigação de comprar o resto para saber do final da história. Nunca vou parar de ler séries e sagas, pois adoro, mas é bom ler livros individuais de vez em quando.
    Dos livros que você já leu, os que li foram Um Dia, O Pequeno Príncipe, A Culpa é das Estrelas, Um Amor para Recordar. Tem outros que você leu que estão na minha wishlist a tempos! Da sua wishlist, só li O Diário de Anne Frank, mas estou louca para comprar essa nova edição, tá linda demais! Também tenho livros na minha wishlist em comum com a sua, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A menina que roubava livros, Psicose, Como viver eternamente são perfeeeeeeeitos.
    Quero muito ler O sobrevivente, O tribunal de Almas, No escuro e O menino do Pijama listrado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Também estou assim e olha que tenho várias séries aqui que ainda preciso começar a ler x)
    A Rosa da Meia-Noite e Qual seu número são sensacionais! Hiper recomendados <3
    Da sua wishlist tenho alguns que estão a "séculos" aqui ( Procura-se um Marido e No Escuro) e ainda não li, e outros na minha lista de desejados e que terão que esperar um pouquinho.
    Beijosss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  12. Admiro muito os leitores de sagas e séries mas, prefiro livros únicos. Você viaja nos personagens e vive a história junto com eles. Jamais esqueço um livro bom. Parabéns por ser tão culta. Ler é alimentar a alma. Continue assim, passando seu conhecimento. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  13. Admiro muito os leitores de sagas e séries mas, prefiro livros únicos. Você viaja nos personagens e vive a história junto com eles. Jamais esqueço um livro bom. Parabéns por ser tão culta. Ler é alimentar a alma. Continue assim, passando seu conhecimento. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  14. Eu indico o Carandiru, O garoto no convés, e o it do Stephen king, apesar de eu não ter gostado tanto assim do final. Mas muito boas dicas

    ResponderExcluir
  15. http://www.livrariacultura.com.br/p/os-dias-esquecidos-100868812

    ResponderExcluir
  16. http://www.livrariacultura.com.br/p/os-dias-esquecidos-100868812

    ResponderExcluir
  17. Criar trilogias ou sagas parece que virou algo quase obrigatório. Não que eu não goste delas, mas dá para contar nos dedos de uma mão as trilogias/séries/sagas que já li: Harry Potter, Jogos Vorazes, A Seleção e Star Wars: A Trilogia de Thrawn. E admito que já descartei alguns livros que me interessaram quando vi que faziam parte de sagas. Eu prefiro um livro único porque: 1 - Impaciência é o meu nome do meio, eu não sou muito paciente para esperar que saia um livro após o outro de uma saga (se eu fosse leitor de As Crônicas de Gelo e Fogo, por exemplo, acho que já teria desistido dessa saga); 2 - E porque não tem nada melhor do que ler uma bom livro, com uma boa trama, e, quando chegar no final dele, saber que o ponto final colocado ali é MESMO o ponto final.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por