[Resenha] Amaldiçoadas, Jessica Spotswood

13 janeiro 2015
Postado por Livy

Amaldiçoadas

Livro cedido pela editora
ISBN: 9788580413373
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas, vol. 2
Tradução: Ana Ban
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥♥♥♥
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Amaldiçoadas é o segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Quem leu a resenha de Enfeitiçadas, sabe que eu amei o livro. Eu adoro histórias que envolvam magia e bruxas, e esta série me ganhou logo no primeiro volume. O que mais me agradou e surpreendeu é o fato de que a história é muito densa e não é cheia de açucar e coisinhas bonitas. Pelo contrário, a trama é envolta em mistério, drama, tensão e muitas reviravoltas. Apaixonante!

Agora, quem leu o primeiro volume (ou minha resenha) vai entender a minha ansiedade e loucura para ler Amaldiçoadas. O livro acaba de uma forma tão... cruel! Jessica Spotswood é tão má quanto Cassandra Clare, outra destruídora de corações. Eu não vou entrar nos pormenores da história, se você ler a minha crítica do primeiro volume vai entender bem o quanto a história que a autora criou é envolvente e quanto eu amei. Vai lá e você vai entender todo o mundo das irmãs Cahill, das bruxas e dos irmãos da Fraternidade. Leu? Então agora que você está familiarizado(a) um pouquinho mais com a trama vai entender minha empolgação com este segundo volume da trilogia. 

~ Se você não quer ler spoilers pule três parágrafos ~

Cate agora faz parte da Irmandade, em Londres, um grupo de bruxas que vivem disfarçadas de freiras, fazendo "caridade" para os necessitados e visitando as presas do Hospício de Harwood. Cate não queria exatamente estar ali, mas ela não viu outra alternativa quando teve que deixar tudo o que mais amava para trás, se sacrificando em prol daqueles que ama e queria proteger: suas irmãs Maura e Tess, e o doce e honesto Finn.

Mas, apesar de tudo, ela começa a se sentir parte da Irmandade, mesmo sendo tão séria e nem tão sociável. Mas ela faz algumas boas e sinceras amizades, conhece mais a fundo seu poder e algumas verdades sobre as bruxas. As coisas, é claro, não têm como ser um mar de rosas, afinal a Fraternidade continua prendendo por qualquer motivo jovens e mulheres inocentes em sua caça às bruxas.

Isso se agrava ainda mais devido à profecia que diz que ao alvorecer do século XX três irmãs chegariam a idade adulta, todas bruxas. E uma delas apresentaria um dom extraordinário da magia mental e seria a bruxa mais poderosa a nascer, podendo ser causadora do ressurgimento do poder das bruxas ou de um segundo Terror. Não só isso, mas devido às visões de uma jovem oráculo que está presa em Harwood, os irmãos da Fraternidade estão fechando o cerco para que a profecia não se concretize. A tensão na Irmandade também é palpável, afinal Cate ainda não mostrou sinais de que é o oráculo. E quando Maura, Tess e Finn vêm para Londres, as coisas começas a tomar rumos incontroláveis e inesperados. Uma guerra está às portas das bruxas, e elas, principalmente Cate, terão que tomar difíceis decisões.

Em meio a muitas descobertas, tramas, reviravoltas e traições, a história de Amaldiçoadas ganha força para um grandioso final! E o que posso dizer? Mais uma vez Jessica Spotswood mostra o quanto sua história é bem construída e arquitetada. Ela não deixa nenhuma ponta solta, tudo é muito bem amarrado e bem desenvolvido. Cada personagem tem seu porque e sua significância na trama, e a história em si me fascinou.

Como disse, lá no comecinho da resenha, um dos pontos que mais me encantaram e me fizeram gostar da proposta da autora é este clima sombrio que permeia os acontecimentos e personagens de sua trama. Não é um livro leve, bonitinho ou água com açúcar, pelo contrário. A trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas traz algo de que estava sentindo falta em livros do gênero: profundidade! Além disso, todo o drama envolvendo as bruxas e a própria Cate e as irmãs me comovem muito. Para mim foi impossível ler este livro sem sentir um misto de ternura, compaixão e muito ódio por tudo o que acontece. Fora o fato de que Maura mostra ainda mais sua personalidade mesquinha e... gente, como odiei seu papel neste livro! Só lendo para você entender!

E, só para variar: DE NOVO UM FINAL DESTES? ISSO NÃO PODE! Sinceramente? Meu coração não aguenta essas emoções fortes. Jessica se superou e conseguiu criar ainda mais dramaticidade e quase me matou. Estou desmaiada ao final da leitura deste livro! Só não dei nota máxima para o livro porque achei que algumas partes tiveram um desenvolvimento um pouco mais lento do que gostaria, mas fora isso tudo perfeito!

Se quer ler a continuação? Nem precisa perguntar! Quero e vou ler, com toda a certeza! E se você me perguntar de eu recomendo esta série, a resposta é sim, recomendo muito! Traz uma proposta diferente do que estamos vendo no mercado editorial atualmente; é mais sério, denso e sombrio; tem uma história e personagens ótimos; uma narrativa de tirar o fôlego e destroe pobres corações como o meu; e finais de deixar você arrancando os cabelos! Esta trilogia já se tornou favorita antes mesmo de terminar! 

Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Eu ainda não tinha lido o primeiro livro, mas a história parece interessante e adoro livros com bruxas. Como o último que eu li do tipo foi Hex Hall, um enredo mais profundo era algo que estava precisando.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Estou lendo o primeiro livro agora (então eu pulei os três parágrafos hahaha) e estou amando!
    Sempre gostei muito de romances clichês, sabe? Mas então, estou tentando mudar isso um pouco e esse livro está me ajudando, e muito!
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Beijoss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei pulando de raiva da Maura neste livro!! Hahahaha E esse final? Foi de morrer! Quero só ver o que a autora preparou para o desfecho desta história!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Livyy que saudades! Voltei de férias com tudo! Amei o seu novo layout ficou uma graça sem fim hahaha

    Ainda não li o primeiro livro da série e confesso que não me atrai este tipo de fantasia, mas nunca se sabe né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por