[Resenha] A Batalha das Bestas, de Chris Columbus & Ned Vizzini

31 dezembro 2014
Postado por Livy


Livro cedido pela editora
ISBN: 9788501065315
Série: Casa de Segredos
Tradução: Glenda dOliveira 
Ano: 2014
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Classificação:  ♥♥♥♥
Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

Quanfo falamos em continuação de algum livro sempre surge um certo receio de que o segundo volume da série não seja tão bom quanto o primeiro, ou não atinja nossas expectativas. A Batalha das Bestas é o segundo volume da série Casa de Segredos (você pode conferir o primeiro volume resenhado aqui no blog), e confesso que apesar de estar muito curiosa para lê-lo ainda sentia um certo medo de me decepcionar com a trama, pois eu adorei o primeiro livro. Mas Chris Columbus Ned Vizzini vieram com tudo para mostrar que é possível sim fazer uma continuação tão boa quanto o primeiro livro, e me surpreenderam com ainda mais aventura e descobertas!

~ Se você não leu o primeiro livro e não quer ler spoilers pule dois parágrafos. ~

Os Walker estão vivendo uma vida confortável agora que estão ricos, depois da última aventura dos irmãos Walker. Agora parecem poder desfrutar de um pouco de paz e sossego já que A Bruxa do Vento foi banida e o Rei da Tempestade (Denver Kristoff ) está sumido. Mas, como nem tudo é perfeito, os irmão têm que enfrentar pequenos problemas do cotidiano. Brandon, o irmão do meio, tem que aturar bullying na escola (uma escola particular que os três irmãos estão frequentando) e tudo o que ele quer é ser descolado e bem visto, mas não consegue se adaptar. Eleanor, a irmã mais nova, tem que ser mais madura do que a sua idade, e sente muito a ausência do pai, que está muito estranho ultimamente e anda meio sumido. O que faz com que a mãe viva preocupada, e também as finanças deles não estão indo muito bem. Cordelia, a mais velha, sofre com o desaparecimento de Will e mudou muito. Agora a adolescente só quer saber de ficar sozinha, anda carrancuda... mas particularmente esconde dos irmãos coisas estranhas que andam acontecendo com ela: ela anda sentindo muito frio, e começa a perder seus dentes! 

Entre tantos acontecimentos os irmãos acabam parando nas mãos do Rei da Tempestade que está a procura de sua filha, A Bruxa do Vento. E sim, os irmãos Walker acabam a encontrando. Entre fugas e muita luta eles acabam sendo arrastados novamente para dentro dos livros do  Denver Kristoff. Os irmãos vão passar por uma série de frustações, aventuras e desventuras até poderem voltar para casa, além de uma série de provações para se manterem unidos e continuarem juntos. 

O que posso dizer de A Batalhas das Bestas é que superou totalmente qualquer expectativa ou ideia pré-concebida que eu tinha do livro. Os autores se superaram e criaram mais uma vez um mundo dentro dos livros do maluco Denver Kristoff cheio de aventuras, aprendizado e magia. Me vi em uma viagem pela Roma Antiga, pela Segunda Guerra Mundial com Nazistas Cibórgues e Americanos heróicos, conheci monges tibetanos e as terríveis bestas geladas. Além das investidas da Bruxa do Vento. E me deliciei com toda a criatividade dos autores. Quando imaginei que não haveria como eles criarem algo tão bom quanto o primeiro livro, me enganei. Me vi totalmente imersa nesta aventura. 

Em terceira pessoa, a narrativa é um show e uma delicia à parte. Primeiramente surpreende por ser um livro juvenil e ser tão bom. Não que eu tenha preconceitos com livros do gênero, mas geralmente livros do TIPO não me empolgam tanto quanto me empolguei com a série Casa de Segredos. Outra coisa que surpreende é que mesmo se tratando de um livro juvenil há cenas que podemos até considerar como fortes. Mortes, lutas, explosões, deformações, entre outros. E é isto, aliado ao clima e à ótima história do livro, que o tornam tão bom! Também o que agrada são os capítulo curtos que contríbuem para que o livro ganhe um ritmo e uma leitura mais rápida. É uma história deliciosa que prendeu muito a minha atenção e merece destaque! 

E o desenvolvimento da história em si é muito bom. A trama segue num ritmo muito gostoso e num crescendo que não dá vontade de largar o livro. O legal é que no começo, e até no decorrer deste livro, você acaba sendo "lembrado" de alguns dos principais acontecimentos do livro anterior. Mas fique atento, pois este livro traz muitas referências do primeiro! Também gostei muito do desenvolvimento dos personagens que mostram que, mesmo tendo vivido e visto muitas coisas, ainda têm sim muitas lições para aprender e muitas coisas que fazer. Um dos focos deste livro foi justamente a união dos irmãos e o amor que os ligam. Assim como a incógnita do futuro e o que lhes reserva, e também o passado dos Walker e dos Kristoff. Muito bom e algumas descobertas me surpreenderam!

Uma personagem que me surpreendeu e me encantou foi a Eleanor. Com certeza ela é, dos irmãos, a minha personagem preferida da série. Desde o primeiro livro ela vem mostrando que, apesar de muito jovem, ela é muito madura para sua idade e sempre pensa no bem de todos. Eu adoro o modo como ela demonstra coragem mesmo quando está com receio ou medo, e como sempre está pensando na mãe e pai, e no bem da família e a união deles. Uma fofa! Também conhecemos novos rostos em A Batalha das Bestas, como o gladiador romano, Félix, que dão um toque especial à trama.

Sim, se tem uma série juvenil que recomendo com toda a certeza e fervor é Casa de Segredos. Se você quer encontrar ação, ótimas cenas, personagens carismáticos, uma ótima história e muita aventura, esta série é para você! Eu mesma estou super ansiosa pelo próximo livro, pois este segundo volume termina de uma forma tão... Ah, preciso do terceiro livro para ontem! 

Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. http://coollivros.blogspot.com.br/
    Visitem meu novo blog :3

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy! Eu gostei do primeiro livro, mas lendo sua resenha este segundo parece ser muito mais empolgante, os irmãos estão mais velhos e gostaria de conferir como esta sendo esta fase de amadurecimento. Ao contrário de você eu não gostei na caçula no outro livro, quem sabe agora eu mude de ideia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livro, mas essa série me chama muita atenção, parece ser bem divertida. E o novo layout do blog ficou muito bonito! Parabéns

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler todos hahaha você me deixou realmente cuirosa sobre o enredo completo dos livros *--*

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por