Dorama Meu Nome é Amor

02 fevereiro 2015
Postado por Livy


Hey, pessoal! Hoje não vim falar de filmes, livros, séries, nem nada do que costumo falar aqui. No comecinho de Janeiro, quando apresentei o novo layout do blog, também tive uma conversa com vocês falando que o blog teria postagens mais pessoais. Postagens com a minha cara, trazendo experiências, novidades, pensamentos e sentimentos de coisas que gosto. E também que traria mais coisas bacanas, e dentre elas postagens de Animes, Mangás e Doromas ♥ E este momento finalmente chegou! 

Vocês podem não saber, mas eu amo muitas coisas relacionadas ao mundo oriental. E hoje vim iniciar uma nova coluna no blog falando sobre um dorama (um filme na verdade) que assisti recentemente e que amei: Meu Nome é Amor, ou Khao riak phom wa kwam rak, que é tailandês. E foi o primeiro dorama que assisti na vida  ♥ Já posso garantir que estou apaixonada e que vou assistir muitos mais. Mas antes de continuar, vamos entender o que é um dorama.

O que é Dorama?

Os dramas asiáticos ou doramas são séries de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais baseado em um mangá ou anime). Também há vários vídeos com músicas de cantores orientais, que fazem muito sucesso. Dependendo da história, do sucesso, do país e/ou da emissora, um dorama pode ter de 9 até 100 episódios. A duração de cada episódio também pode variar: alguns duram em média 15 minutos, outros passam de uma hora de duração.

Os gêneros abordados nos doramas são bem variados: tem romance, drama, ação, comédia, terror, suspense, live-action, musicais, etc. Fora aqueles que misturam vários dos gêneros, como romance e comédia, por exemplo. Tem para todos os gostos ♥ 

Outro coisa bacana é que você não corre o risco dos famosos hiatos que acontecem nas séries norte-americanas. Também, quando começa a assistir, não consegue parar. É tão viciante e envolvente que você quer assistir tudo de uma vez, e vários depois que acaba de assistir um. Pelo menos é o que acontece comigo. Então, meus lindos e lindas, podem se preparar que vão ter que me aguentar falando muito de doramas (risadas maléficas) 

Meu Nome é Amor


Meu Nome é Amor (My name is love - Khao riak phom wa kwam rak) na verdade é um T-Movie (filme tailandês) tão fofo que me conquistou logo nos primeiros minutos. Nem precisei assistir muito para saber que iria adorar.

Aqui conhecemos Q (Arak Amornsupasiri), que quando mais jovem é muito popular e arrasa corações. Claro, também arrasa com a moral dos que não são como ele: humilhando, brincando, tirando sarro. Ele humilha um garoto que quer se juntar a seu grupo e depois também ridiculariza uma menina gorda, Mew, que confessa a ele seu amor. Mas, mal sabe ele, nada dura para sempre.

Os anos passam, e o garoto humilhado por ele se torna seu chefe e a menina gorda que ele desprezou se transformou em uma linda e talentosa jovem. O que não se pode dizer sobre ele que não é mais popular, não arrasa mais os corações, e não tem um bom emprego. Agora é Q quem está apaixonado pela jovem e vai fazer de tudo para impedir seus inúmeros pretendentes de conquistarem seu coração.



Mas a verdadeira confusão acontece quando ele está navegando pelo Facebook de sua amada e uma tela de serviço de ajuda amorosa on-line fica abrindo sem parar, o incomodando e fazendo-o se registrar. O que parecia algo bobo se torna uma loucura: ele se transforma em um cupido.

Ele agora tem que juntar os casais que aparecem em seu livro de anotações, onde aparecem as missões que ele deve completar. O problema é que ele precisa que três missões serem um sucesso, caso contrário ele será um cupido para sempre e não poderá mais amar Mew, ou melhor, não poderá mais se envolver com ela. Para piorar as coisas, uma das missões é justamente juntar Mew com o seu chefe. E agora o que ele vai fazer?


Meu Nome é Amor  é tão gostoso, leve e divertido que assisti tudo de uma vez só, e depois queria mais. Risada garantida do começo ao fim! Arak Amornsupasiri, o ator que faz Q, conseguiu entrar muito bem no papel! Ele é tão fofo gente ♥  Nem consegui ficar com raiva por tudo o que ele fez quando jovem, porque ele parece ter aprendido a lição rapidinho quando mais velho, depois de ter apanhado um pouco da vida. E ele é tão persistente com relação à Mew (de uma forma tão owwnn) que não consegui sentir nada além de vontade de apertar as bochechas dele! Sério, ele me conquistou. Cativante e divertido, um personagem que amei! Tão lindinho 

Claro, tem outros personagens bacanas, aliás, muito divertidos! Eu não vou encher vocês de nomes aqui, porque vai confundir a cabeça de vocês, mas outro personagem que eu amei (e que me fazia gargalhar) é o Os, outro cupido. Hilário!


O foco aqui é as diferentes formas de amor e, claro, de amizade que surgem do amor. Tem uma mensagem muito bacana: não julgar as aparências; dar valor à amizade e ao amor; ser gentil e honesto, etc. Então já vale a pena só pela mensagem.

Também é muito legal ver a "aventura" de Q para completar as missões como cupido, e o quando ele se mete em encrencas e trapalhadas para atingir seu objetivo. Por exemplo, como ele é cupido ele não pode declarar amor a ninguém... e quando ele tenta falar o que sente para Mew, a única coisa que ele consegue dizer são besteiras como: "quero enfiar minha cara em seus peitos". Ele simplesmente não pode dizer o que sente, pela condição de cupido, então acaba dizendo o que pensa. E o melhor são as caras que ele faz tentando falar. Hahahaha!

A única coisa que eu achei que ficou devendo um pouco é o final, que achei um pouco corrido para algumas situações. Mas, em compensação, achei maravilhoso o final para Q e Mew

Então fica aqui a minha dica deste T-Movie divertido, leve, despretensioso, gostoso e super fofo. Vale a pena conferir! Eu assisti no site Dopeka, lá também tem vários doramas bacanas para assistir.


Gostaram do post de hoje? Me contem: já assistiram algum dorama? Qual? Qual indica?


Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. AMO, AMO, AMO doramas. É realmente impossível assistir o primeiro e não ir atrás de outros. É viciante. Ainda não assistir "Meu nome é amor", na verdade nunca assisti a um filme, só a novelas realmente, mas cada uma delas tem um lugar em meu coração. Gostei muito da sua resenha, com certeza vou ver esse filme :D
    Se quiser dicas de alguns outros doramas, eu também falo deles no meu blog: http://www.caminhocultural.com/search/label/Doramas

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Livy =)

    Ahhh! Doramas e K-Dramas são viciantes *-* Só não assisto com mais frequência por que não dá tempo, afinal é muita coisa para assistir ao mesmo tempo XDDD
    Não conhecia esse, mas já anotei a dica ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Livy
    Não conhecia doramas até ler esse post, mas gostei bastante. Esse que você está indicando parece ser bem bacana. Eu fiquei me imaginando agora na situação de cupido hehe. Sempre tento ajudar casais, principalmente quando sei que rola sentimento dos dos lados, mas não sei se conseguiria juntar a pessoa que amo com outra pessoa.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Amo muito dorama, deixei de assistir por um tempo por causa do vestibular. Meu favorito Secret Garden gosto dos doramas coreanos. Nao conhecia esse... eu assinto no DramaFever e em outro que nao to lembrando agora.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro dorama, mas não assisti esse. Esse Q parece um amorzinho, já estou apaixonada (além do ator ser lindo, sem-or) ♥ Espero ter tempo de assistir ainda essa semana.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  6. Amoooooo doramas, k-dramas são meus favoritos, acho que vou colocar esse que você recomendou na minha lista ^^ seu blog é muito lindo <333

    ResponderExcluir
  7. Amoooooo doramas >< mas ainda não vi esse, acho que vai entrar na minha lista ^^ amei seu blog, tudo é muito lindo aqui *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Livy!
    Nem sabia o que era dorama hahah
    Mas já vou assistir este e aqui, faz um post indicando doramas pra vermos!! Porque ai eu já assisto vários!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por