Viciada na série grimm

19 fevereiro 2015
Postado por Livy



Adoro quando assisto uma série e fico tão viciada nela que não me canso de assistir. Faz algum tempo que não me empolgava tanto com uma nova série quanto me empolguei com Grimm. Logo na primeira temporada já fiquei apaixonada. Entenda o motivo de tanta amor!


Acabei de assistir a primeira temporada, que tem 22 episódios - com uma média de 43 minutos por episódio - e já comecei a assistir a segunda. Grimm é uma série norte-americana, e o legal é que cada episódio traz como base um dos contos dos irmãos Grimm e mistura o fantástico com suspense policial, de uma forma muito original. 

Em Grimm conhecemos Nick Burkhardt, um detetive de homicídios (xonada por este homem). Nick, logo no primeiro episódio, recebe de sua tia Marie doente – única pessoa viva da família – uma estranha chave, que ele nem imagina o que pode abrir. Ela também lhe conta que os contos de fadas existem sim, mas não da forma como ele conhece, e que são muito mais terríveis e perigosos do que ele imagina. Ela lhe conta que ele é um dos descendentes dos Grimm,  e que eles formaram, ao longo dos séculos, uma sociedade secreta de caçadores. Sim, Nick é um Grimm. Pessoas com habilidades de enxergar os wesen - seres sobrenaturais -  e manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. 

Depois que sua tia morre, Nick se vê sozinho em sua jornada, e os perigos o rondam. Não há volta, e ele não poderá abrir mão do que é, pois cada vez mais o passado vem à tona para cobrá-lo de sua origem.


Entre investigações criminais com as fábulas como pano de fundo, Nick vive enfrentando perigos, assim como tem que proteger seus amigos mais próximos, sua noiva Juliette Silverton, e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Nick até tenta mantê-los a salvo e ignorantes da verdade, mas quanto mais tenta se afastar, mais perigo enfrenta, e cada vez mais se aproxima de sua origem, passado e inimigos. 


Ao longo dos meses Nick terá que lutar contra essas estranhas criaturas. Dentre elas há os que o perseguem e também os que fazem mal às pessoas do mundo real. De forma inusitada, depois de uma investigação tensa, Nick acaba contando com a ajuda de Monroe, um relojoeiro que é um Blutbad - lobisomem -  que se torna um grande amigo, fiel e confidente, e que cada vez mais o ajuda a solucionar estranhos crimes que assolam Portland - claro, sempre por culpa do sobrenatural. Ao longo da primeira temporada nos deparamos com diversas situações e questionamentos, que vão ganhando mais forma conforme descobrimos alguns mistérios que rondam a vida de Nick, e outros mistérios vão surgindo.


E isto tudo é apenas o começo e uma pequena mostra do que a série traz. A cada episódio, além dos crimes que Nick tem que resolver, também há as lutas e mistérios envolvendo sua vida, seu passado, e a morte de seus pais e os Wesen.

A história da série é ótima, e souberam muito bem como mesclar as fábulas dos irmãos Grimm com o enredo da série. Aliás, casou tudo tão bem que ficou até mesmo original! E há muito mais do que imaginamos. Muitas pessoas e Wesen envolvidos em uma trama de jogos de poder, de hierarquia e de interesses. 


Um dos pontos fortes da série, claro, são os personagens. O carisma que a maioria deles apresenta - até mesmo um dos grandes "vilões", que não citarei o nome - é incrível. Começando pelo meu querido, amado e idolatrado Nick, que ao transcorrer dos episódios mostra a que veio. Ele é gentil e firme nas horas certas, correto e determinado, corajoso... Ele não tem nenhum treinamento de como ser um caçador Grimm, mas seu instinto é tão forte que ele dá muito bem conta do recado. Assim como bota para quebrar! Tem episódios em que eu fiquei de boca aberta! suspira


Ainda falando dos personagens, tenho que confessar que o Monroe é, sem dúvida alguma, meu personagem favorito - depois do Nick, claro -, pois ele é totalmente às avessas: pragmático e neurótico. Algumas vezes dou altas risadas quando Nick e Monroe estão juntos. Outra personagem que me encanta é a Rosalee, também uma Wesen que acaba se tornando amiga de Nick e do Monroe. Hank também é um personagem bem bacana, mas do lado do mundo real. E, por incrível que pareça - só quem assiste ou assistiu vai entender meu comentário - outro personagem que também me agrada é o capitão Sean Renard - me julguem!. Ele é o chefe de Nick e Hank, e ao longo dos episódios vai se revelando. 

Agora, se tem uma personagem que eu simplesmente não consigo engolir é a Juliette. Sei que ela é toda boazinha, altruísta e meiga - e que tem um ótimo gosto, já que está com Nick -, mas não consigo gostar dela. Ela me dá a impressão de falsa boazinha, e muitas vezes me irritou muito! Muito!


Então, minha gente, Grimm é daquelas séries apaixonantes impossíveis de largar! É viciante e envolvente, e a cada episódio só melhora, ganhando forma e movimento. Eu simplesmente me apaixonei pela história, personagens, trilha sonora, etc. Claro, mistura investigação criminal, contos dos Grimm, sobrenatural, aventura e muito mais. Como não amar? Me ganhou e conquistou completamente! Se eu recomendo? Corre lá assistir, não perca tempo! Super recomendo!

Agora vou deixar vocês com o trailer da primeira temporada para atiçar as lombrigas! Confira:

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Se for para ver uma nova versão de contos de fadas, Grimm me agrada mais que Once Upon a Time, pois gosto muito de um mistério e de romances policiais. Uma amiga minha já começou a assistir, mas nunca mais me falou sobre a série e eu nem me lembrava mais dela, até ver esse post. É uma pena que eu já estou comprometida com tantas séries, senão assistiria a Grimm.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Como é que eu ainda não assisti essa série?
    Adoro fantasia e suspense policial, são meus gêneros preferidos. Também amo as fábulas dos irmãos Grimm, amo demais!
    Vou tentar assistir essa série, parece ser ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca parei para assistir mesmo os episódios certinhos de Grimm, assistindo alguns episódios, mas gosto bastante. Muito legal, mistura fantasia e investigação policial. Tenho uma amiga que é muito fã da serie.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy
    Também não sou a maior fã da Julliet não. Muito mosca morta pro meu gosto. Estou assistindo a 4ª temporada mas não assisti todo os episódios da temporadas anteriores, mas vou dar meu jeito, tenho certeza ;) Sou apaixonada por essa série e me doí o coração só de imaginar seu fim.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como voce esta assistino a 4 temporada nao encotrei pra assitir nn , manda o link ora min assistir por favor obg

      Excluir
  5. Oie Livy =)

    Sei bem como você está viciada nessa série rs...
    Eu tenho curiosidade, mas assim como acontece com Arrow e Gotham tenho preguiça de começar a assistir. Me julgue XDD

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Olá, Livy.
    Conto nos dedos de uma mão quantas vezes assistir a esse seriado. :/
    Eu vi os primeiros episódios e gostei bastante, mas não sei porque parei de ver.
    Ele é realmente ótimo, pela sua resenha. Vou voltar a assistir.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Livy,
    Infelizmente não estou acompanhando esse seriado mas é um dos que mais gosto! É perfeito a nova versão que estão criando de histórias de contos de fadas só que moderno. Isso está acontecendo tanto em seriados, quanto em filmes, o que é maravilhoso! Eu simplesmente amo muito tudo isso!
    Espero poder assistir mais desse seriado, aliás ele é um dos melhores que existe!
    Beijão,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a série - ao contrário de Once Upon a Time, que é um novelão mexicano, puro clichê - e sou apaixonada pelo Monroe, apesar de gostar muito também da Rosalee. Outro que adoro é o Sargento Wu.

    ResponderExcluir
  9. Essa série existe em livros???

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por