Minha meta e dica de 25 livros que talvez você não conheça

27 março 2015
Postado por Livy


Estava eu admirando meus livros na estante, e vi - mais uma vez - quantos livros aparentemente bons tenho que ainda não foram lidos. Alguns, estão comigo há apenas alguns meses, mas outros estão há anos. A cada mês, vocês acompanham comigo quantos livros interessantes são lançados, e a lista de leituras só aumenta! Mas e os bons e "velhos" livros que estão aqui paradinhos na estante, só esperando para contar sua história? O pior? Falta de tempo! Nesta hora gostaria de me desdobrar e ter 32 horas em cada dia para poder fazer tudo o que tenho que fazer e ainda poder ler mais e mais. De repente bateu aquela tristezinha básica de não ter tempo, ou não conseguir administrar meu tempo adequadamente para poder ler mais livros que estão órfãos aqui. Por vezes, também, são livros que eu sempre "deixo para depois", quando der, ano que vem quem sabe. Mas chega disso! 

Confesso que sou péssima com metas e desafios, e muitas vezes não consigo cumprí-los totalmente ou parcialmente. Já estabeleci a meta de pelo menos tentar finalizar algumas séries que iniciei nos anos anteriores, e agora estabeleci uma nova meta: alguns livros diversos que sempre quis muito ler, mas nunca li por n motivos. 

Então resolvi aproveitar e fazer um post para vocês e compartilhar minha meta de leitura e dicas destes livros. O legal é que separei livros "diferentes". Porque os livros que separei não são, nem um pouco, da modinha, e talvez você não os conheça. Então aproveite o post e anote as dicas de livros. Confira:


A Garota dos Pés de Vidro é um livro que ganhei dos meus pais em um aniversário há muito tempo atrás, e que tem uma premissa bem diferente dos livros que tenho lido:
Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

A Mulher do Viajante do Tempo é um livro que estava esquecido na estante, e logo que o peguei na mão senti uma vontade imensa de lê-lo logo. Adoro histórias que envolvem viajem no tempo + romance, e este livro parece ter uma história promissora. Não assisti ao filme que foi adaptado desta história (mas está separado para assistir em breve), justamente para não estragar a surpresa de ler o livro. Olha a sinopse:
A Mulher do Viajante no Tempo" conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

O Mapa do Tempo envolve ficção com personagens históricos, então quando comprei este livro foi amor à primeira lida de sinopse. Adoro livros que misturam ficção com fatos históricos, e este parece ser ótimo:
O sonho das viagens ao futuro foi popularizado no final do século XIX com o progresso científico e a sociedade de massas. O autor de A máquina do tempo, H. G. Wells, é um dos protagonistas dessa obra do espanhol Félix J. Palma, que reuniu personagens como Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James, em uma trama que, com maestria, mistura romance e aventura na Londres vitoriana. Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público britianico, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar até o futuro. Por isso, com o objetivo de levar os interessados ao ano 2000, foi inaugurada a empresa Viagens Temporais Murray. Claire Haggerty está entre aqueles que têm a oportunidade de viajar no tempo, e para ela o futuro trará uma história de amor. Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia viajar para o passado, de 1896 para 1888, a fim de salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador. O próprio H. G. Wells enfrenta os perigos das viagens no tempo quando um misterioso viajante chega à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a uma desesperada fuga através dos séculos. Mas o que acontece quando alteramos o passado? Seria possível reescrever a História? Félix J. Palma tece uma fantasia histórica criativa e vibrante, que homenageia o nascimento da ficção científica e transporta o leitor à era vitoriana, oferecendo uma inesquecível viagem literária pelo tempo.



A Arte de Correr na Chuva é um dos livros que comprei pelo motivo de: amo cachorro. Mas, em contrapartida, nunca tive coragem de ler este livro pois parece ser triste. Veja bem, amo dramas e histórias que partem o coração - mas o reconstroem -, mas quando envolve cachorro eu sofro muito mais. Li Marley & Eu - um dos meus livros favoritos da vida - e depois dele meio que fugi de outros livros abordando o tema, pelo medo de sofrer tanto quanto. Mas quer saber? Está na hora de me arriscar. Confira a sinopse:
Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.

O Mensageiro é o tipo de livro que só pela sinopse você não consegue "sacar" para que caminho a história vai seguir. E foi justamente o mistério envolvendo-o que me fez comprá-lo:
Tyler Hawthorne ajuda os que estão morrendo a realizar seus últimos desejos, em especial transmitindo suas mensagens aos entes queridos. Essa tem sido sua missão ao longo dos séculos. Quando se instala em Los Angeles, em pleno século XXI, sentimentos há muito esquecidos despertam quando ele é apresentado à sua nova vizinha, Amanda Parker, uma garota bonita e solitária que carrega as mágoas de um passado trágico. Eventos misteriosos aproximam os dois, e Tyler encontra pistas de que esses acontecimentos estão ligados ao início de sua trajetória sobrenatural iniciada dois séculos antes, quando ele e o perigoso Lord Varre se encontraram nos campos da batalha de Waterloo. Tyler estava à beira da morte, e Varre prometeu-lhe a vida eterna, tornando-o, assim, o Mensageiro. Porém, Varre tinha outros planos e agora vem cobrar o poder que havia concedido a Tyler, e este precisa se preparar para proteger a si mesmo e sua querida Amanda em uma árdua batalha. Com um toque gótico e romântico, O Mensageiro tem uma trama dinâmica, personagens cativantes, a delicada missão de Tyler — ajudar aqueles que estão partindo da vida —, fantasmas, vinganças seculares e uma emocionante luta contra o mal em que ele e Amanda correrão todos os riscos. 

A Mão do Diabo é um livro de terror. E quem me conhece sabe que sou super fã do gênero. Por que ainda não o li? Não sei! Confesso que a falta de tempo vai ser minha desculpa, mas não é a resposta certa. A verdade é que eu sou uma vergonha hahaha. Confira a sinopse:
Quando Ashley Reeves, jovem jornalista da Missing Link, revista sobre aberrações da natureza, recebe uma carta que lhe promete a matéria de sua vida, é exatamente a sua vida o que tudo isso pode lhe custar. Assim começa A Mão do Diabo, romance de estreia de Dean Vincent Carter. Na carta, seu autor, Reginald Mather, alega possuir um inseto conhecido como Vermelho do Ganges – espécie única e extraordinária da família do mosquito Aedes Aegypt –, conhecido por suas habilidades sobrenaturais. Chegando ao ermo local onde mora o remetente, Ashley se depara com uma desagradável surpresa: o inseto não é inofensivo como ele esperava, nem seu dono bem intencionado.


Cá estão três livros que estou mega ansiosa para ler. A Corrida de Escorpião tem um único e bom motivo para estar na minha estante: Maggie Stiefvater. Li Calafrio escrito por ela, e meu amor pela sua forma de escrever foi imediato. Fora que a premissa deste livro é encantadora:
Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas. Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora. Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.

Baía da Esparança é um livro de quem? Sim, da Jojo Moyes. Preciso falar mais alguma coisa? Este livro está apenas a alguns meses na estante, mas não vou deixar passar deste ano para ler. Por motivos de; amor pela autora? Sim! E talvez você nem imaginasse que a Bertrand já lançou um livro dela, conhecendo apenas os que a Intrínseca vem lançando. Mas eu sabia e estava louca atrás deste livro porque Jojo é o tipo de autora que eu leria sim até a lista de supermercado! Confira a sinopse:
Até onde se pode chegar, antes de destruir o que se ama? Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Assim começa Baía da Esperança, terceiro romance de Jojo Moyes publicado no Brasil. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Para quem me acompanha aqui no blog a mais tempo, já deve ter percebido que adoro thrillers. Olhos de Falcão é um livro que me atraiu logo de cara pela belíssima diagramação - com bordas das folhas em vermelho, e por dentro é lindo -, fora a história que parece ser excelente:
Texas, 1985: dois adolescentes fizeram um pacto sinistro que os manteria unidos para sempre, leais na perversão e na maldade. Agora um deles está morto. E o responsável pagará caro por isso. Quando uma investigação de rotina chega a um fim trágico e violento, o detetive Joe Lucchesi deixa o Departamento de Polícia de Nova York e se muda com a mulher e o filho para uma vila tranquila no litoral da Irlanda. Estão felizes. Estão seguros. Mas também estão prestes a embarcar num pesadelo mais aterrorizante do que aquele que deixaram para trás. Uma jovem é dada como desaparecida, e a vila entra em estado de alerta. O detetive Lucchesi, numa tentativa desesperada de proteger a família, parte para descobrir a verdade, mas o que encontra é uma onda macabra que vem do outro lado do Atlântico e atingirá em cheio as pessoas que mais ama. Sua mulher está mentindo? Seu filho está mentindo? Um assassino está à espreita?


Labirinto e Sepulcro foram escritos por Kate Mosse e são bem grossinhos (amo). Ambos os romances tem histórias que prometem envolver e cativar. Labirinto é um dos primeiros livros que adquiri - sim, antigo deste jeito -, e já comecei a lê-lo, mas, não sei o motivo até hoje, deixei a leitura de lado. O livro estava sendo ruim? Não, muito pelo contrário. Sua trama mistura a época atual com a medieval de 1.200. Sepulcro traz a história de duas jovens separadas por mais de um século de diferença - adoro história que mesclam duas histórias assim. 

Sinopse Labirinto:
Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito... Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Sinopse Sepulcro:
Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável. Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara. As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam - se desvendados - podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal.


Tenho certeza que já deve ter ouvido falar de Jogador n º1. Eu o comprei pois adorei a premissa de uma distopia diferente e inovadora. E como agora já estou cansada do "mais do mesmo" das distopias atuais, quero lê-lo logo:
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

Do Fundo dos Seus Olhos foi escrito por Dean Koontz, um dos meus autores favoritos da vida. Ele é simplesmente amazing e escreve como ninguém. Seus livros, dentre thrillers, terror e suspense, são simplesmente maravilhosos. Olha a sinopse:
Neste novo romance do mestre americano do horror e suspense, um homem cruel, convencido de que tem um inimigo mortal chamado Bartholomew, persegue um menino especial que perdeu e, depois, recuperou a visão. Um thriller emocionante no qual Koontz junta seus temas mais fortes para atrair leitores a um mundo fascinante, onde desenrola uma trama rica em tragédias, alegrias, mistérios e horrores, que ficou várias semanas no topo das principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos.

Não é segredo que sou fã de histórias de zumbi e Apocalipse Z é um livro que traz o tema. Mas pelo que já ouvi falar de fontes confiáveis, é O livro. Deste ano não passa:
Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.


Ah, a trilogia Coração de Tinta ♥ Só de olhar para estas capas meu coração dá pulinhos de alegria e amor. Não li ainda - óbvio -, mas já sinto que vou amar!
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Um Hotel na Esquina do Tempo eu ganhei no meu aniversário do ano passado da minha amiga Fran do blog Diário de Uma Leitora Compulsiva e é o tipo de livro que tem tudo para ficar no meu coração. Livros que abordam em sua trama a Segunda Guerra Mundial sempre mexem comigo:
O primeiro romance de Jamie Ford aborda os conflitos de longa data entre pai e filho, a beleza e a tristeza do que aconteceu com os nipo-americanos em Seattle durante a Segunda Guerra Mundial e a intensidade do amor profundo e sincero. Uma estréia notável, ao mesmo tempo amarga e doce. Ambientado nos Estados Unidos, em uma época que o mundo sofria as conseqüências da Segunda Guerra Mundial, 'Um hotel na esquina do tempo' é um romance sobre compromisso e esperança. O poder da generosidade e do perdão mostra que o amor pode vencer qualquer obstáculo.

A Garota de Papel é do autor Guillaume Musso, um autor bem conceituado, mas que nunca li. E quero começar por este pois a premissa é muito interessante e parece trazer uma história diferente de tudo o que já li:
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor.Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...

A Menina que Fazia Nevar é um livro que traz uma história singela mas que parece poderosa e emocionante:
Todos os dias se parecem na vida que Judith McPherson leva ao lado do pai. Eles têm uma rotina simples e reclusa, numa casa repleta de lembranças da mãe que ela nunca conheceu, e as únicas pessoas com quem convivem são os fiéis da igreja cristã a que pertencem. Judith não tem amigos na escola, onde é alvo de gozações, e para encontrar consolo se refugia no mundo de sucata que construiu em seu quarto. Lá, cada dia é um dia, e a vida pode ser incrivelmente feliz graças a sua imaginação. Basta acreditar que a Terra Gloriosa, como ela chama sua maquete, é realmente o paraíso prometido onde um dia vai viver ao lado da mãe. Aos dez anos, Judith vê o mundo com os olhos da fé, e onde os outros veem mero lixo, ela identifica sinais divinos e uma possibilidade de criar. Assim, constrói bonecos de pano e inventa para eles histórias felizes na Terra Gloriosa. O que nem Judith poderia imaginar é que talvez seu brinquedo seja mais do que uma simples maquete. Pelo menos é o que parece quando ela cobre a Terra Gloriosa de espuma de barbear e a cidade aparece coberta de neve na manhã seguinte. Um pequeno milagre, é assim que ela interpreta esse e outros sinais parecidos. Tão pequeno que muitas pessoas poderiam pensar que não passa de coincidência, mas Judith sabe que milagres nem sempre são grandes, e que reconhecê-los é um dom de poucas pessoas. Longe de ser benéfico, no entanto, esse poder traz consigo uma grande responsabilidade. Afinal, seria certo usar a Terra Gloriosa para se vingar de Neil Lewis, o colega que a maltrata todos os dias na escola? 


Eu Fui a Melhora Amiga de Jane Austen tem uma das diagramações mais lindas que já vi na vida. Cheio de ilustrações e detalhes lindos, além de que traz uma história diferente dos relatos da amiga e prima de Jane Austen:
Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Sangue e Chocolate ganhou uma versão cinematográfica há alguns anos e eu assisti. Gostei e por isso quando lançou o livro no Brasil logo o comprei. A premissa do livro é bem diferente da do filme e parece ser ainda melhor. Só não sei se o livro é fácil de achar hoje em dia, já que a editora faliu e fechou as portas:
Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? 

Seu Coração me Pertence é mais um livro do autor Dean Koontz que está na pilha de leitura! Ganhei este ano da minha mãe - linda - no meu aniversário e não vou aguentar esperar para ler:
Aos 34 anos, o bem-sucedido empresário Ryan Perry descobre sofrer de uma grave doença cardíaca. Sua única chance é um transplante de coração, mas o tempo é curto. Desesperado, ele não mede esforços para conseguir o novo órgão e, com o auxílio de um novo cardiologista, encontra um doador. Entretanto, um ano depois, Ryan começa a vivenciar uma série de estranhos eventos: sonhos excêntricos, vultos inexplicáveis, presentes bizarros e um vídeo de uma cirurgia com a arrepiante mensagem: “Seu coração me pertence.” De uma dádiva, o coração de Ryan se torna uma maldição.

Quem acompanha o blog há muito tempo, deve ter visto quando fiz a resenha do livro Água para Elefantes da autora Sara Gruen. E deve ter visto o quanto amei a leitura. A Casa dos Macacos parece ser ótimo também:
Autora do aclamado Água para elefantes, vencedor de inúmeros prêmios e adaptado para as telonas em superprodução com Robert Pattinson e Reese Witherspoon, Sara Cruen retorna com o envolvente e emocionalmente estimulante A casa dos macacos. Considerado pelo prestigiado jornal britânico The Independent o melhor romance do ano, o livro a confirma como uma das principais vozes da literatura contemporânea americana. Uma narrativa claramente ancorada em altos conceitos morais, mas sem sermões, traz sérios questionamentos sobre nossa verdadeira identidade. As consequências da comunicação entre espécies, a importância do contato sexual entre homens e entre outros primatas, a dinâmica familiar, as disfunções emocionais, o aprisionamento de animais para pesquisas científicas, a obtusidade da cultura pop e a noção do que constitui humanidade e humano.  Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los. Em A casa dos macacos, Sara Cruen explora o mundo animal de forma única. E cria uma trama atual, um brilhante e desafiador romance carregado de ética e críticas à sociedade atual.

Um Beijo do Destino é um livro que traz três elementos que amo: romance, romance histórico, elementos sobrenaturais. Só isso já bastaria para me interessar a ler o livro, mas a sinopse ganhou ainda mais minha atenção:
Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra. Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião — ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas. E quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama. Enquanto as duas poderosas nações e o destino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, para salvar o amor e proteger o futuro.

Conclusão

São, ao todo 25 livros. Claro, fora os demais que pretendo ler durante o ano que não estão nesta lista, mas também estão parados na estante há um tempinho. Eu só não os coloquei aqui porque são livros que quero pegar para ler conforme me der vontade. Quero poder ler todos este ano, mas dos 25 livros do post de hoje, espero ler pelo menos metade, e os que mais desejo ler são:

  • Seu Coração me Pertence
  • Sangue e Chocolate
  • Um Beijo do Destino
  • A Garota de Papel
  • Um Hotel na Esquina do Tempo
  • Labirinto
  • Trilogia Coração de Tinta
  • Apocalipse Z
  • Jogador nº1
  • Baía da Esperança
  • A Corrida de Escorpião
  • A Menina que Fazia Nevar

E vocês, já leram algum dos livros da minha lista? Conheciam e/ou querem ler algum destes livros? Têm alguma meta de leitura para este ano? 

Espero que tenham gostado do post de hoje e das dicas de leitura! Beijos e até o próximo post 

Comentários via Facebook

40 Comentários:

  1. Oi Livy!
    Já li ''A Casa dos Macacos'' e tenho que confessar que esse livro me agradou muito mais do que ''Água para Elefantes''. Sara Gruen continua focando no mundo animal para nos emocionar, sendo que desta vez nossos protagonistas são os macacos bonobos. Eles são raptados e jogados em uma casa para que todos possam assisti-los, tudo ao estilo 'BBB'. A crueldade para com esses macacos é terrível, e o que emociona o leitor é o fato de que há pessoas que realmente se importam e lutam para salvá-los. A história tem uma junção incrível da vida pessoal de Isabel e John com os problemas pelos quais os bonobos estão passando, sendo que a leitura não se torna cansativa em nenhum momento. Livro perfeito, recomendo muito a leitura!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Sara Gruen é uma das minhas paixões literárias. É bom saber que A Casa dos Macacos é até melhor que Água para Elefantes =D

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, vou fazer um post desse no meu blog, e te deixo os créditos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,

      Oba, que bom que gostou =D
      Pode fazer, depois me manda o link ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei conhecer livros novos, também estou meio enrolada com algumas séries... Coração de Tinta eu só li os dois primeiros e o ultimo não para de me olhar da estante...
    Li o Labirinto e amei, mas não sei porque ainda não li o Sepulcro.
    As garotas dos pés de vidro, li até a medade... me deu um desanimo, mas ainda estou curiosa para saber o final. Acho que todo mundo é assim vai adiando rs

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Coração de Tinta é uma das principais metas deste ano <3 Espero começar a ler logo. Labirinto eu comecei a ler há uns anos atrás e estava amando, mas parei, sei lá porque. Sim, procrastinar leituras rs. Beijos

      Excluir
  4. Já li dois da sua lista (A garota com os pés de vidro e A Mulher do Viajante no Tempo, ambos ótimos <3) e tenho mais três da sua lista na estante esperando leitura haha são eles: A Corrida de Escorpião, A menina que fazia nevar e Sangue e Chocolate.Muito legal o post, tem horas que só ler o que estão todos falando é tão chato então procuro coisas novas e não tão conhecidas para ler. Ótima ideia a sua =D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Que ótimo saber que estes livros são ótimos, me anima ainda mais a ler <3 A Corrida do Escorpião, A Menina que Fazia Nevar e Sangue e Chocolate parecem ser ótimos =D Obrigada, tem horas que a gente precisa procurar leituras diferentes mesmo, porque modinha enche o saco hahahah. Beijos

      Excluir
  5. Oie Livy
    compartilho do mesmo sentimento de tristeza por não ter tempo para ler tanto quanto eu gostaria. Apesar de ler um número bom de livros por mês, nunca dou conta de ler todos os que tenho como meta.
    Da sua lista tem vários livros que eu nunca tinha ouvido falar. Um deles é A mão do diabo, que parece ser muito interessante.
    Já li A corrida de escorpião, e te digo: leia. É maravilhoso. A garota dos pés de vidro eu comprei porque estava na promoção, e nunca peguei pra ler.
    Esse ano eu me propus a ler 12 livros antigos da minha estante, 1 pra cada mês. Estou até em dívida com o livro de fevereiro e março.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Compartilho deste problema também... mesmo mantendo um ritmo bom de leitura, não dou conta da quantidade de livros para ler kkkk A Mão do Diabo parece ser ótimo. Ai, fiquei com imensa vontade de ler A Corrida de Escorpião <3 Isso, espero que cumpra a sua meta ;) Boas leituras! Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Adorei as dicas, ja conhecia alguns desses livros mas não li nenhum, fiquei bem interessado em O Mensageiro, a capa é linda!.
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie =D Obrigada! Ah, também acho a capa linda, e a premissa do livro é bem interessante. Beijos.

      Excluir
  7. Oie Li-chan o/

    Adoreeeei o post *.* confesso que o livro que mais me encantou dai foi " A garota dos pés de vidro " mas todos tem sinopses atrativas *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 Que bom que gostou =D Todos tem mesmo, é até difícil saber por qual começar. Beijos

      Excluir
  8. Olá, Desses que você citou só conhecia a trilogia Coração de Tinta, e assiti o filme Sangue e Chocolate, ainda não tive oportunidade de ler esses livros, mas com certeza pretendo mudar isso :)
    bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Também pretendo mudar isso logo <3 Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo joia?
    Adorei os livros, e a maioria não conheço haha, mas um ou outro já conhecia !
    Vou anotar o nomes dos que mais me chamou a atenção <3

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Legal, espero que se ler algum, sejam ótimas leituras ;) Beijos

      Excluir
  10. Oi Livy! Estamos na mesma situação, vários destes livros que você postou aqui eu também tenho e não consigo ler, por falta de tempo, por passar um lançamento badalado na frente e por aí vai, brinco aqui em casa que precisava de férias sem fim para colocar tudo em dia, eu fico com a consciência pesada, tanto que este ano estou comprando bem menos, dando preferência aos livros de séries que já estou lendo, novos só os de parceria. Coloquei alguns na meta, espero conseguir ler metade. Boa sorte para nós.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida <3 Te entendo amiga, é difícil a falta de tempo e o fato de passarmos outras leituras na frente. Espero que consigamos atingir nossas metas! Beijos

      Excluir
  11. Meu deus, muito obrigado por aumentar minha lista, minha carteira chora.
    Eu adoro esses livros mais desconhecidos pelo motivo deles serem assim, da até um gosto de divulgar

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Te entendo kkk. Também adoro, dá mesmo gosto de divulgar <3 Beijos

      Excluir
  12. Não li nenhum desses livros, mas já tinha ouvido falar de A Menina que Fazia Nevar, trilogia Coração de Tinta, e A Mulher do Viajante do Tempo.
    Tenho muita vontade de ler esses que citei.
    Vou esperar por sua opinião em relação aos outros e vê se eles me chamam atenção :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Também louca para lê-los. Pode deixar, em breve terá resenha deles ;) Beijos

      Excluir
  13. Oi :) Tudo bem?
    Desses livros todos aquele que mais tenho curiosidade para ler é o Jogador Nº1, que ainda não foi lançado cá em Portugal, mas eu já tenho em e-bbok *-* também tenho alguma curiosidade sobre a série >Coração de Tinta.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Jogador nº1 também é uma das minhas enormes curiosidades. Nossa, não lançou em Portugal? Geralmente lança aí primeiro, depois vejo que lançou aqui no Brasil. Ah, a série Coração de Tinta quero ler em breve <3 Beijos

      Excluir
  14. Olá, Livy,
    Nossa, alguns eu realmente nunca tinha ouvido falar, ou visto.
    Me senti bem atraída pelo A Garota com os Pés de Vidro e a trilogia Coração de Tinta.
    Vou procura - los. Ótima dicas, Livy. Obrigada.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu <3
      Obrigada, que bom que gostou =D Eu sempre sou atraída por estes livros diferentes ou que não seguem modinhas. Espero que algum destes livros que você se interessou entrem em sua meta de leitura ;) Beijos

      Excluir
  15. Um sonho: terminar de ler todos os livros que se acumulam na estante. rsrs
    Alguns até ficam empoeirados. É uma pena!
    Boa sorte!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também tenho uma estante gigante me esperando. Pobrezinhos dos livros não lidos!
    Mas eu faço o possível. :D
    Leio antes de dormir e sempre que me sobra um tempinho durante o dia, nem que sejam 10 minutos.
    Desses aí conhecia A Mulher do Viajante do Tempo, mas só vi o filme.
    A a trilogia Mundo de Tinta, da Cornelia Funke, é muito amor no meu coração! Já li o primeiro e é simplesmente incrível.
    Tenho os outros, mas ainda não li.

    Boa sorte com as suas leituras!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Pobrezinhos mesmo, né!? kkkk Eu também leio sempre que posso, nem que seja algumas linhas quando estou sem muito tempo, assim a leitura pelo menos anda um pouquinho rs. Louca para ler esta trilogia, meu coração dá pulinhos de alegria só de ver os livros <3 Beijos

      Excluir
  17. que super post <33 AMEI! quero ler a casa dos macacos, me interessei!

    amei suas indicaçoes e leituras :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Fico feliz que gostou <3 Também quero muito ler ele. Beijos

      Excluir
  18. Gostei das dicas, muitos livros para mim era o famoso "já ouvi fala" mas não conhecia direito RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeeeeeei demais seu post, me rendeu vários desejados. Vou ficar esperando mais alguns posts como estes, pra me deixar pobre hahahaa Beijo, adoro o blog :) about:blank

    ResponderExcluir
  20. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1026218154173031&substory_index=0&id=288239347970919

    ResponderExcluir
  21. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=tu&substory_index=0&id=288239347970919

    ResponderExcluir
  22. Parabéns,gostei das dicas.https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1026218154173031&substory_index=0&id=288239347970919

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por