A talentosa Lindsey Stirling!

17 abril 2015
Postado por Livy

Foto Divulgação
Há algum tempinho eu não falava sobre música aqui, mais precisamente desde Dez/14. Mas, como adoro compartilhar coisas boas com vocês, pelo menos uma vez por mês vou tentar trazer algumas matérias legais sobre cantores/compositores que eu gosto e que me inspiram.

E para voltar com a coluna Músicas que Inspiram, vim falar de uma violinista da qual sou fã e que admiro muito! Lindsey Starling é maravilhosamente talentosa, e eu passo horas ouvindo seus covers e composições sem me cansar. Ela esteve no Brasil esta semana! SIM! E como amo o trabalho dela, resolvi compartilhar com vocês! Aliás, umas ótima dica para quem ama ler ouvindo uma boa música!

Sinto tantas emoções a ouvindo que chego a extremos em minutos: choro, sorrio, tenho vontade de sair dançando e fechar os olhos e deixar a música me levar para um lugar mágico. É incrível e me toca muito! O modo como ela exterioriza a música é contagiante e me emociona. Então, vem conferir mais sobre a Lindsey comigo:

Sobre a Lindsey:

Foto Divulgação
Lindsey Stirling é norte-americana, e tem 28 anos. É jovem sim, mas a música não cabe em si. Não apenas toca violino, mas é dançarina, cantora e compositora. Ela começou em 2007 um canal no Youtube, onde começou a postar seus vídeos de covers e composições próprias. Apesar de tocar desde os seis anos de idade, foi aí que ela começou a aparecer para o mundo. 

Ela pode até parecer uma violinista qualquer para você. Você pode me dizer: "Mas e daí, ela só toca violino". E eu te digo que não é apenas isso! É a emoção com que ela toca, e o modo como inclui a cultura pop em seus covers e composições que a fazem uma exceção. Ela toca violino, mas muitas músicas tem base de dubstep (gênero de música eletrônica) e, além disso, ainda toca dançando, fazendo coreografias de balé. E é incrível ver ela "em cena".

Foto Divulgação
Com todo este talento - e muita simpatia -, não demorou muito para que Lindsey ganhasse milhões de fãs e admiradores. E seus covers seguem diversos estilos, da música pop à música clássica. Também se baseia muito na cultura pop, e faz cover de músicas de jogos, filmes, animes, etc. Como introduz com perfeição estes elementos - e um tanto da cultura geek em seu trabalho - ela pode ser considera uma verdadeira diva da cultura nerd -, e podemos conferir versões maravilhosas de O Senhor dos AneisZeldaPokémonAssassin's CreedO Fantasma da Ópera, etc., e muitas músicas do momento. Mas são, sobretudo, suas belíssimas composições que mais me encantam. ♥  Ela já lançou dois álbuns e participou junto a cantores em seus clips e músicas.  

Ai, gente! De verdade, se posso dizer algo sobre ela, é: OUÇAM! Ouçam e se encantem com suas músicas, seu ritmo, e toda emoção que ela passa ao tocar e dançar. Sabe, sua música é daqueles tipos que só trazem boas sensações e sentimentos... para mim é como sentir o vento nos cabelos, abrir os braços e gritar para os céus. É como dançar na chuva, tomar um banho quentinho, tomar um chocolate quente, conversar com um bom amigo... entendem do que estou falando? É aquela sensação de conforto e de leveza, de algo profundamente reconfortante.

Confira alguns clips:

Abaixo vocês vão poder conferir algumas de suas composições e covers que eu mais adoro! Tem O Senhor dos AneisPokémon, e muita coisa maravilhosa para ouvir  Outra coisa que adoro são os clips em si! São produções maravilhosas e contam histórias. Não tem como não se apaixonar pelo "conjunto da obra"!


Ela é ou não é uma inspiração maravilhosa? E só eu choro ouvindo seu cover de O Senhor dos Aneis Sério, amo demais! Me inspira muito! Gostaram? Espero que tenham gostado e que Lindsey tenha lhes tocado e inspirado tanto quanto a mim!  ♥ 

Beijos, e até o próximo post!

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. Oi Livy =)
    Ainda não conhecia a Lindsey, ela é maravilhosa. Você como sempre nos trazendo postagens excepcionais.
    Gostei muito de conhecer a cantora.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Conheci o trabalho dela pelo vídeo cover de Radioactive e achei demais!
    Não é tão comum alguém que toca violino ficar famoso desse jeito. Mas ela faz isso de um jeito tão único que todo mundo fica de boca aberta..

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de violino e desde que vi um vídeo da Lindsey não conseguia mais parar de ouvi-la. Ela é realmente incrível! O mais foda é que além de tocar um instrumento que é lindo ela ainda consegue passar mais emoção através do modo como ela faz isso.
    Há um tempo comecei a aprender a tocar violino e ela é uma das pessoas que mais me inspiram também.
    Beijos!

    maresdanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Livy =)

    Eu adoro o estilo crossover esse que mistura elementos da música clássica com a pop.
    Adorei a sua indicação e já adicionei a Lindsey na minha playlist <3. Depois procure por Bond. É um grupo de violinistas maravilhoso *----*, acho que você vai gostar.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Que trabalho mais lindo!!! Que coisa mais perfeita, bucólica até!
    Amei o de Into de Woods! E OMG, o que foi aquele com o Pentatonix? Eles eu já conhecia, pois tenho um amigo que é apaixonado pelo trabalho deles, mas ela eu nem sabia da existência!
    E River Flows In You? Eu AMO essa música, tenho no meu celular e tudo, mas tocada no piano!
    Que talento, adorei!

    Beijo :*
    - Tamires
    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido mas achei demais oc clips! Ela toca muito bem!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. UUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAKLLLLLLLL me arrepiei todooodaa aqui garota! tô passada!!! Sem palavras! Talentosíssima!!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aaahhh que maravilha! Amei demais!!! Sou super fã da Lindsey e não consigo assistir um de seus vídeos sem chorar ou ficar sorrindo como uma idiota. Ele é incrível demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia ela mas adorei o segundo clip que tu citou, vou escutar mais!
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Livy. Não conhece a Lindsey Stirling e ela é realmente talentosíssima! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Livy! Como comentei na sua foto lá no Instagram, eu descobri a artista faz pouco tempo e viciei, as músicas são ótimas, eu amo de paixão o som de violinos, mas quando misturado com algo mais atual, não tão clássico, me encantam muito mais. Ótima dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Já conheia ela, ela é fantástica! Meu cover favorito é "Phantom of the opera", pq quando eu o ouvi pela primeira vez tinha acabado de assistir a peça. Quando vi seu post sobre a Lindsey não resisti, pq ninguém q eu conheço ouvi esse tipo de música, então nunca nem ouviu falar dela :(

    ResponderExcluir
  13. Livy, sinceramente eu não sei como e nem onde você consegue essas maravilhas pra indicar!
    Estou completamente apaixonada pelas músicas, que coisa incrível!
    Seu gosto musical é maravilhoso, e percebi que posso confiar de olhos fechados e ouvidos bem abertos!
    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por