5 livros para reler!

27 maio 2015
Postado por Livy


Oi, gente! Hoje eu vim falar sobre uma coisa deliciosa que é... adivinhem? Livros, claro! ❤ Mas, não qualquer livro! Eu fui marcada no Instagram pela querida Hellen, do ig literário @sobreumlivro, a estar participando da #tag5livrosparareler. Adorei tanto a ideia que resolvi vir mostrar aqui os livros que eu escolhi! ❤ 

São 5 livros (tão difícil escolher somente cinco) que me marcaram e que foram tão maravilhosos para mim, me proporcionando tantas emoções quando os li, que quero experimentá-las novamente. São livros que me tocaram de alguma forma, e mesmo que não lembre totalmente dos detalhes de algumas destas histórias, os sentimentos que tive ao lê-los ainda está em mim. Por isso, estes são livros que eu lerei/leria novamente com o maior prazer. Aliás, quero ler todos novamente, pois são muito amor! ❤ 



Como eu era antes de você é meu xodó e um dos meus livros favoritos da vida, e claro que não poderia faltar na lista. Quando o li me emocionei tanto, mas tanto, que fiquei meses pensando nele, com uma ressaquinha literária básica. Chorei tanto que fiquei parecendo um zumbi, com olhos e rosto inchados e vermelhos. E toda vez que lembrava do livro eu ficava comovida (ainda fico). É tão lindo, que chega a ser difícil dizer o quanto amo! Quero reler e morrer de tanto chorar novamente. Sou #JojoLover com muito orgulho e muito amor!

E eu chorei! Nunca em toda a minha vida de leitora chorei tanto, ou me emocionei tanto com um livro. Chorei como jamais havia chorado! Como uma criança! Chorei como se houvesse perdido um grande amor, ou um amigo, ou familiar! Chorei como se jamais fosse ler um livro tão belo em toda minha vida. Chorei com a dor da despedida. Eu fiquei verdadeiramente destruída. E encantada! Simplesmente amei Como eu era antes de você, e até mesmo agora, passado dias do término da leitura, ainda me emociono demais ao falar do livro. Dá uma dorzinha no peito! 

Poderia falar e falar sem parar e mesmo assim não conseguiria exprimir tudo o que senti, o que pensei e o que gostaria de dizer sobre o livro. Jojo Moyes fez um excelente trabalho, e escreveu um livro maravilhoso, do qual só posso agradecer por ter lido. Se posso dizer algo, com toda certeza é: leia, leia e leia! 


Li Antes que eu vá em 2011. Faz 4 anos! Nossa, como o tempo voa! Muitos detalhes da história fugiram da minha mente, mas ainda lembro da essência do livro, e lembro que amei! Como disse, os sentimentos marcam e sempre ficam quando lemos um livro que nos toca. Por isso quero muito reler e reavivar os sentimentos que vivi ao lê-lo.

Este livro realmente nos faz refletir sobre como vivemos, o que dizemos e o que fazemos. E nos faz pensar: se este fosse nosso último dia, nossa última chance... o que faríamos? Nos faz parar para refletir em como perdemos tantas oportunidades, tantas coisas boas e belas, pequenos detalhes que poderiam fazer toda a diferença em nossas vidas. Pequenos gestos que poderiam transformar completamente tudo e todos. [...] 

Lauren Oliver narra sua história com maestria e de forma tão bela, que é impossível não se envolver com todos os sentimentos e com a redenção de Sam. O livro tem toda esta beleza e nos mostra muito sobre: esperança, arrependimentos, segundas chances, busca e descoberta da própria identidade, possibilidades, perdão, etc. E eu tenho que confessar que este é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler. Oliver nos traz uma lição de vida, tão bela e singela, e da qual  eu jamais irei me esquecer. Eu realmente terminei o livro chorando muito, por toda a beleza que tive a oportunidade de conhecer. 


Nossa, nossa, nossa! Julieta é aquele livro que sempre lembro com muito, mas muito carinho mesmo. Também o li em 2011, e senti tantas emoções o lendo, e me envolvi tanto com a leitura, que me marcou definitivamente! Lembro muito da história, apesar de vários detalhes terem "sumido" da minha memória. Eu amei tão intensamente este livro que o recomendo para todo mundo que gosta do estilo, fico até sendo chata (haha). Mas é tão bom, que gostaria que mais gente lesse e amasse, assim como eu amei! 

E hoje, não apenas tenho essa opinião, como tenho uma convicção: há livros que são para a vida toda. Entre tantas leituras e releituras, há livros que são mais que uma boa história, passando a ser inesquecíveis. Eu diria que esses livros são os chamados especiais. Sabe, aquela leitura maravilhosa que você não tem vontade de que chegue ao fim (não por ser ruim ou mediano, mas por que é tão bom que seu término causa tristeza), ou aquele livro que te toca de uma maneira totalmente diferente? Este é o caso de Julieta, um livro totalmente especial. [...]

Em diversos momentos se tem a impressão de que uma conspiração está por trás de todos os acontecimentos estranhos, mas eu diria que é apenas o destino (ou a Fortuna) pregando sua peça e unindo para sempre Romeo e Giulietta, tornando possível este amor imortal, e desacreditando uma maldição antiga. Além disso, é uma jornada pelo descobrimento da própria verdade, pelo amor a si e ao próximo. É uma jornada pela busca da felicidade. A base do livro não é o suspense, nem mesmo a ação, mas ele está recheado de boas cenas de tensão e aventura. O maior enfoque, claro, fica para o romance, mas acho que esta é uma obra que agradará a gregos e troianos.

Para finalizar digo: não pude deixar de me emocionar lendo-o, pois ele me tocou de tal maneira, que minha impressão ao terminar de lê-lo, é de que eu possuía em minha mãos, não apenas mais um livro, mas um bom e inesquecível livro. E como já disse anteriormente, não há palavras que possam descrever o que senti (e o que aprendi) com esta leitura, mas tenha certeza de uma coisa: Recomendo! 


Mais um amorzinho na minha vida! Li O céu está em todo lugar em 2011 (pelo jeito este foi um ano de livros memoráveis para mim, hein?) e é aquele tipo de livro maravilhosamente poético e sensível que mexe com nossos sentimentos de uma forma única. Pelo menos foi assim para mim. Sei que adorei cada detalhezinho da história e quero muito reler, de verdade, para reviver esta que é uma história triste, bonita e emocionante. Infelizmente, não fiz resenha escrita, por isso não tem comentários sobre ele (Tá aí uma boa oportunidade de reler e fazer uma resenha escrita, o que acham?). 


A Bússola de Ouro é o primeiro livro da trilogia, que tenho quase certeza de ter lido bem antes que 2010. Faz muuuuiiiiitooooo tempo, mas lembro do quanto amei a trilogia. A ideia da história é bem inovadora e diferente (se você viu o filme, esqueça-o, porque é horrível e não faz jus ao livro), e até hoje eu não lembro de ter visto nada parecido! São livros que com certeza tenho uma imensa vontade de reler, pois, apesar de lembrar da essência da história e dos principais acontecimentos, não lembro de muitos detalhes importantes! Infelizmente, também não fiz resenha, porque li antes de começar com o blog, então me animo a ler e resenhar aqui para vocês conhecerem esta série que adorei tanto!

E é isso pessoal! Estes são os cinco livros que eu gostaria muito de (ter um tempinho para) reler! São maravilhosos para mim, cada um à sua maneira, com histórias que me emocionaram, me tocaram, me deixaram empolgada e encantada. São histórias tão boas que me marcaram e jamais os esqueci. Acho tão maravilhoso histórias assim que perduram dentro de nós por anos e anos, e que, mesmo que esqueçamos alguns detalhes, e outros fiquem um tanto desbotados, sua essência permanece ecoando em nossas vidas e almas! 

Espero de coração que tenham gostado do post, e que aproveitem as dicas de leitura! E se lerem, depois contem para mim o que acharam! Ah, e me contem, quais são os livros que mexeram com vocês e querem reler?

Beijos e até o próximo post! 

Comentários via Facebook

25 Comentários:

  1. Olá!
    Nunca li nenhum desses livros, mas notei que você adorou as leituras de verdade.
    Bem, eu não sou de reler livros. Acho que eu só fazia isso no colégio, quando tinha que ler mais de uma vez para fazer as provas e os trabalhos. rsrs
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sinceramente não sei se estarei pronta para ler como eu era antes de você de novo! o livro me deixou arrasada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou me encolhendo agora porque não li nenhum desses haha A Bússola de Ouro e Como eu era antes de você estão na lista de próximas leituras.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu já li Julieta e realmente é incrível!!!!! e super amei e me diverti muito com a Julies! um dos meus preferidos com certeza!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas indicações! A Bússola de Ouro e O Céu está em Todo Lugar eu já li, e são ambos maravilhosos... os outros já vão para a listinha de desejados, principalmente o da Jojo Moyes! Já ouvi tanta gente falar bem deste livro, que estou ficando cada vez mais curiosa...

    Bjus,
    Paty Algayer - http://magicacult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Livy
    Adorei o post. Sabe o livro O céus está em todo lugar também está na minha lista de releitura, e com certeza terei uma outra visão dele hoje em dia.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses ainda, mas vou ler como eu era antes de você em breve, o meu exemplar chegou esses dias
    os demais vou procurar saber já que você indica reler deve ser bom demais

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  8. Oie linda =)

    Li apenas o Julieta que você indicou e gostei bastante, porém não foi nada assim tão impactante na minha vida Quero muito ler Como era antes de Você e O Céu está em todo Lugar e espero não ficar desidratada nos dois rs...

    Cinco livros para reler... tenho alguns em mente já hahahah

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi, Livy!
    Quero MUITO ler Como Eu Era Antes de Você, A Bússola de Ouro e Antes Que Eu Vá. Parecem ser livros incríveis.
    Já li "O Céu Está Em Todo Lugar" e "Julieta". Gostei apenas do primeiro citado.
    Releia sempre que tiver oportunidade. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Da lista eu só li como eu era antes de você e meu deus! Chorei largada com esse livro. Foi o livro que mais me fez chorar e pensar na vida. Acho que de todos os romances que li esse foi o mais real. Também me fez olhar diferente para pessoas com problemas, deficiências e etc. Não vejo a hora de sair o filme e a continuação. <3

    E dos outros da lista um que eu quero muito ler é o céu está em todo lugar. :')

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O da Jojo realmente merece né Li-chan *O*
    Amo tanto esse livro, é tão bonito <3
    A bussola de ouro é legal tambem *O*
    Agora os outros eu num li ainda o/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Livy!
    Como eu era antes de você é lindo!! Leitura mais que indicada!

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu não li nenhum desses??? Quero ler "Como Eu Era Antes de Você" logo!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  14. Não tenho mas quero ter e ler "Antes que eu vá".
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Livy!
    Cada dia mais fico com vontade de ler algo da Jojo Moyes :)
    Olha só a coincidência: eu ganhei "Antes que eu vá" em um sorteio há anos, mas nunca foi um livro que eu tive aquela vontade de ler, sabe? Ele ficou guardado na minha estante esse tempo todo e nunca olhei muito para ele. Até poucos dias atras. Cheguei a pegar ele na mão, mas optei por outra leitura. E aí agora venho aqui e você fala que ele foi assim marcante para você...bateu vontade de conferir ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum desses livros ainda, porém Como Eu Era Antes de Você está na minha lista de próximas leituras!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Livy!
    Ainda não li nenhum do livros que você citou.
    Mas falam tão bem de Como eu era antes de você, que eu estou louca para lê-lo. Está há tempos na minha lista de desejados, só esperando a oportunidade para comprar.
    Julieta é outro que eu tenho curiosidade para ler. Depois de toda a sua recomendação, lógico que vou querer lê-lo o mais breve posível, também.
    Adorei as indicações.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  18. Olá Livy,
    Como Eu Era Antes de Você é muito amorzinho mesmo. Ele é um dos meu livros favoritos. <3
    Estou um bom tempo querendo ler O Céu Está em Todo Lugar. Mas acabo passando livros na frente dele, e nunca consigo comprar, sempre falam bem dele.
    Adorei o seu post e as dicas.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Livy! Adorei sua lista. Me apaixonei pela escrita da Jojo Moyes desde que li A garota que você deixou para trás e já coloquei todos os outros livros na lista haha Quero muito ler Como eu era antes de você, em especial, pois é o favorito de muita gente que vejo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Livy!
    Eu AMO "Como Eu Era Antes de Você", não sei se eu teria as mesmas sensações que tive na primeira leitura, mas é uma história incrível que vale super a pena.
    Quero muito ler Julieta e você me animou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Livy! Como eu era antes de você tem um afinal de partir não só o coração em mil pedaços, mas o leitor inteiro, foi um dos melhores livros que já li. Agora, Antes que eu vá é um dos que mais desejo, e faz um tempão, mas ainda não consegui adquirir, pelos seus comentários tenho certeza que vou amar.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum desses livros, mas quero muito ler Como eu era antes de você.
    Os livros que eu gostaria de reler são da série Harry Potter, haha, mas agora em inglês.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lily adorei suas escolhas. Dos cinco livros eu tenho Como eu era antes de você e Antes que eu vá. Acredita que ainda não li?? haha Mas sua opinião sobre Antes que eu vá me fez querer pegar logo esse livro na minha estante e devorar hehe
    Vou terminar o livro que estou lendo e acho que já vou partir pra esse da Lauren Oliver.
    Dessa autora eu li a pandemônio e delíro, ja leu??

    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. "Como eu era antes de você" está na minha lista de releituras sem dúvida! Foi por causa dele que me apaixonei pela escrita de Jojo Moyes. Também li "Antes que eu vá", mas na ocasião achei um pouco cansativo, mas o bom de reler é isso: a gente muda de opinião. Sempre tem algum livro que eu quero reler ao lado de uma novidade. "Harry Potter" e "Um dia" sempre tem vez quando bate a saudade. Legal o post :) bj

    ResponderExcluir
  25. Olá Livy,
    Desses eu só li "O céu está em todo lugar" e gostei bastante, "Como eu era antes de você" era um livro que eu queria muito ler, mas eu acabei pegando um Spoiler e meio que fiquei sem vontade ler ele :/
    Eu não tive uma experiencia muito boa com a trilogia Delírio da Lauren Oliver , mas quem sabe mais para frente eu leia "Antes que eu vá". A Bussola de Ouro só assisti o filme e adorei! Esse é um dos que eu quero ler em breve junto com Julieta.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    P.S:. Sou de Sorocaba sim *-*

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por