Coisas bem legais para ser muito feliz, um livro de Mr. Wonderful *

17 junho 2015
Postado por Livy


Hoje vim falar de um livro super, hiper, mega fofo que recebi da L&PM Editores, o primeiro livro da parceria com a editora, que o enviou como um kit de boas-vindas. Já posso adiantar que não poderia ter recebido um presente melhor e mais inspirador! 


Coisas bem legais para ser muito feliz é uma edição linda, com um encadernado maravilhoso, cheia de desenhos, imagens, adesivos, fotos, e muitos pensamentos positivos, motivacionais e inspiradores. Frases animadoras e incentivos. Eu comecei a folhear o livro e quando dei por mim, em alguns minutos, já o tinha lido todo e tinha o terminado com aquele calorzinho gostoso no peito, de quando a gente lê algo tão bom que nos deixa imensamente felizes! 

Geralmente, não gosto de livros de auto-ajuda, mas se a sua impressão (totalmente errada) ao ver a capa deste livro é de que se trata de um livro do gênero, errou. Trata-se de um livro que vai te motivar sim, mas de forma totalmente diferente.

Há livro de aventuras e desventuras.
De amores e desamores.
Há livros de príncipes e princesas.
Há livros e livros. E livros não livros.
Depois há livros felizes e bem legais como o que você tem nas mãos.
Livros que nos apetecem ler porque nos fazem sorrir.
Boa leitura.

Logo de início já encontramos esta apresentação no livro, e não poderia estar mais correta! Coisas bem legais para ser muito feliz é, sem dúvida alguma, um livro feliz. Um livro que faz sorrir, que faz refletir, que faz querer dançar, que faz querer ouvir aquela música que tanto amamos, que nos faz querer viver! Sem medo de sermos felizes! Sem medo de errar.


Um dos principais focos do livro é fazer sorrir! Vamos concordar que a vida, muitas vezes (e na maioria das vezes), não é nada fácil. É aquela coisa de matar um leão por dia, correria, preocupações, tensão. Muitas vezes, e na maioria das vezes, esquecemos das pequenas grandes alegrias que nossa vida possui. Eu sempre tento olhar para elas, sempre tento ver o quanto sou feliz justamente por estas pequenas alegrias que me fazem feliz. E este livro veio para mostrar como elas estão presentes no dia a dia, sempre e sempre.

Descobrir coisas novas, reler aquele livro que você amou, dar muitos abraços, colocar uma música para dançar e/ou cantar junto, comemorar as pequenas (e grandes) vitórias, assistir um bom filme, telefonar para um grande amigo e ficar horas conversando. tirar duas horas de soneca, respirar ar puro, saborear algo que gostamos muito, etc. Viu, tem muitas coisas que te fazem feliz, e você nem presta atenção. Coisas bem legais para ser muito feliz veio para te fazer lembrar disso tudo!



Não só relembrar das pequenas coisas que nos faz feliz, mas também nos mostrar que o amor-próprio deve ser algo constante em nossas vidas. Aceitar nossos erros, nos perdoar, nos amar. 


Este livro é tão, tão, tão fofo e lindinho que eu simplesmente amei. ❤ Amei as belas mensagens, as belas reflexões. Terminei o livro mais leve, mas feliz, com um sorriso no rosto. É aquele tipo de livro para ser ter de cabeceira, para sempre ter à mão e folheá-lo quando as coisas não vão muito bem ou estão um tanto obscuras. Aquele tipo de livro para sempre se ler, olhar, e buscar inspiração para dias sombrios. Aquele tipo de livro para te fazer colocar os pés no cão, olhar para si mesmo e as coisas que faz. Refletir e mudar hábitos nocivos que impedem a própria felicidade. É tudo tão gostoso que é como ter uma conversa com um bom amigo.

Ah, uma coisa que amei no livro é que ele tem muitas fontes, cores, adesivos, fotos e desenhos. É tudo muito bem pensando, há ilustrações fofas, fotos condizentes e divertidas. Eu adorei ele como um todo!


Coisas bem legais para ser muito feliz não surgiu do nada. Ele é uma compilação do trabalho de Javi e Angi, um casal de desenhistas gráficos que, juntos, resolveram formar um estúdio chamado Mr. Wonderful. Surgiu como um pequenino estúdio de desenho gráfico que diariamente lançava mensagens positivas através das suas redes sociais. Hoje eles também tem uma loja virtual (muito fofa): http://www.mrwonderfulshop.com/pt e um blog: http://muymolon.com/

Gostaram? Fica a dica de uma ótima leitura para te fazer sorrir e se amar, sem medo de ser feliz! Aquele livro para se ter sempre consigo e ler muito até ficar surrado e velhinho, e guardar no coração! 

ISBN 9788525432353 | Ano 2015 |  148 Páginas | Editora L&PM Editores | Tradução Rita Fazenda
Classificação:  Favoritado!

Comentários via Facebook

15 Comentários:

  1. Ameeeeeeei esse livro Livy! Chega fiquei desejando aqui! *.*
    Eu comprei essa semana O livro do bem, mas ainda não chegou.
    Espero que ele seja tão bom quanto esse aí!

    Beijos!
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Livy,
    Só ler a sua resenha, já senti o calorzinho gostoso que ele transmite. *-*
    Eu achei ele muito lindo, a capa é maravilhosa.
    Vou comprar. <3
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Acho que bateu uma invejinha!!!
    Livy, se vc já passeou no meu blog linguaeliteraturaempiracaia.blogspot.com.br , vc deve ter percebido que sou bastante novata nesse mundo blogueiro. Acho lindo seu blog cheio de editoras pulando ali do lado, e quando vc posta que recebeu livro novo então, eu quase morro!!! Como vc consegue fazer essas parcerias? Através do hospedeiro do site ou diretamente com as editoras? Ah, Livy, por favor, me ajude!
    Obrigada, seu blog e suas postagens continuam lindas!

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo *o* a editora está de parabéns pelo capricho.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que já faz um tempãaao que eu quero. Ler coisas assim faz muito bem pra alma! Ah, e essa diagramação tá linda <3

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo!
    Esse tom de azul é uma fofura só, e todas as mensagens belíssimas que ele transmite então *-*
    O tipo de livro pra dar uma olhada sempre que tiver um dia ruim
    E fazer dele um dia bom e mais feliz <3 <3 lindo demais!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  7. Que fofura!!!!! Amo esses livros meigos e que trazem mensagens tão simples, mas super significativas!
    Sem falar na capa e ilustrações, né ? Maravilhosos!
    Adorei!
    beijinhos

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei o livro, ele tem uma capa tão linda meu Deus, mais um na minha lista de leitura uahsuahs

    http://idealizandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse livro, achei tudo lindo pelas fotos!
    Quero pra mim ;)

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser gostosíssimo de ler, amei!
    Primeira vez aqui, e to amando! :D

    ocasalgeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sem comentários a bela estrutura do livro. Parece feito para presente. A capa completamente moldada e dentro é perfeito. Adorei os desenhos e as mensagens que você mostrou. É aquele tipo de livro de cabeceira que quando você está meio triste você abre em uma página aleatória!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi algumas fotos desse livro pela instagram e um dia fiquei procurando ele na livraria. Ele é realmente muito fofo, cheio de frases e coisinhas bonitinhas. Fiquei babando nele mas acabei não comprando. Mesmo assim, ainda quero ter ele para ler e ficar com esse calorzinho de coisas boas no peito. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Livy! :)

    Nossa que livro fofo e lindo!!! <3
    Adorei.
    É sempre bom, pensar em coisas boas!
    Com certeza esse livro já está na minha lista.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  14. Ah que lindo esse livro!!! Amooo livros com vários pensamentos e com foto ainda!!!
    Não conhecia... me apaixonei!!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por