[Especial Dia Mundial do Rock] Conheça a banda One Ok Rock

13 julho 2015
Postado por Livy


Hoje, dia 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock, e eu não iria deixar a data passar em branco sem trazer um post especial. Eu ia fazer um post com algumas músicas que eu gosto do gênero, mas então decidi falar sobre uma única banda, pela qual sou apaixonada, viciada, etc., como uma dica para vocês.

One Ok Rock é uma banda de J-Rock (japanese rock). Esta é simplesmente a mais fodástica e sensacional banda japonesa de rock do momento, pelo menos na minha opinião. Conheço, ouvi e ouço várias outras, mas não há nenhuma que se compare ou que me cause tanto impacto quanto One Ok Rock. Para quem gosta de animes deve ter como referência, ou já ouviu falar de, Asian KungFu Generation (da qual sou fã também), que é uma das mais notórias e fantásticas bandas de J-Rock do momento. Inclusive muitos animes como Naruto, Bleach, Fullmetal Achimist, etc., tiveram suas aberturas embaladas ao som deles.


Desde muito tempo ouço Asian KungFu Generation, justamente por causa dos animes, eu viciei. Maaaaas, desde que os ouço nunca havia achado uma banda que os superasse em meu coraçãozinho. Então conheci One Ok Rock e tudo mudou! Esta é uma banda tão boa quanto e me conquistou, se tornando minha banda preferida, superando Asian KungFu Generation, pois tem um estilo bem diferente. Tudo aconteceu por acaso quando assisti ao filme Space Pirate Captain Harlock (animação japonesa de 2013) e nos créditos tocou uma música do One Ok Rock. Procurei até achar a música, ouvi outras músicas da banda, e, desde então, viciei de uma forma que vocês não têm noção. É One Ok Rock no café da manhã, no almoço e no jantar. Eu ouço e ouço sem parar, sem cansar, sem enjoar.

A banda:

One Ok Rock (ワンオクロック) é uma banda de J-Rock formada em 2005, composta por Takahiro Morita - ou simplesmente Taka - (vocal), Toru Yamashita (guitarra), Ryota Kohama (baixo) e Tomoya Kanki (bateria). Contando com 7 albúms, sendo o último 35xxxv (que está muito maravilhoso) lançado em Fevereiro de 2015, One Ok Rock tem várias músicas que garantiram ser uma das bandas mais promissoras do rock japonês da atualidade, e desde seu primeiro single, Naihi Shinsho, em 2007, vem conquistando uma multidão de fãs no Japão e no mundo. Uma de suas músicas, Heartache, inclusive faz parte do filme live action de Hurouni Kenshin.

A história:

One Ok Rock começou a se formar com o desejo de Toru Yamashita (guitarra) de formar uma banda. Ele chamou seu amigo Ryota Kohama (baixo), e Alex Onizowa (guitarrista, ex-integrante) para se juntar a ele. Depois de verem Taka Moriuchi cantando em uma apresentação cover, Toru o chamou para que ele se unisse ao grupo. Tomoya Kanki (bateria) se tornou membro oficial apenas em 2007, substituindo Tomu, antigo baterista.

Quando Alex saiu da banda, tendo problemas no tribunal e causando uma baita dor de cabeça para a banda, muitos acreditaram que One Ok Rock tinha chegado ao fim e não conseguiria ir adiante. Depois de dois meses em hiato a banda decidiu continuar sem Alex. E One Ok Rock mostrou que veio para ficar! Em 2010 voltaram com tudo e depois de lançarem Kanzen Kankaru Dreamer, lançaram o álbum Niche Syndrome. E desde então, depois de muitos altos e baixos, a banda só tem conquistado mais e mais sucesso e fãs.


Por que One Ok Rock?

O nome One Ok Rock é bem diferente, mas tem uma explicação: vem de one o' clock, que em inglês significa à uma hora, que era o horário em que o grupo sempre se encontrava para os ensaios. Em japonês o L é mais puxado para o R, então a pronúncia ficou one o' krock. E daí surgiu o nome da banda.

Todas as fotos: divulgação.

Por que eu adoro One Ok Rock?

Tem centenas de motivos, centenas mesmo, e entre eles o Taka. Eu simplesmente amo, amo, amo sua voz. Rouca, marcante, ela se destaca e é diferente de qualquer outra voz de bandas J-Rock que já vi. Sua voz se "molda" perfeitamente a cada música, e consegue ser também suave, como na música Heartache, que é de deixar o queixo caído! Ele também é o responsável por compor as músicas (uma curiosidade é que ele tem uma preferência por escrevê-las em inglês, mesmo ele não sendo fluente na língua), e são maravilhosas, eu adoro! Existe todo um fandom por trás da banda, inclusive já vi até Taka sendo desenhado como personagem de mangá (e olha que ele parece mesmo). ❤ 

Outro ponto legal é a mistura de diferentes estilos musicais em suas músicas, o que forma uma harmonia e um estilo todo especial! Fora as performances no palco/ao vivo que são de arrasar, com muita energia, e levam os fãs à loucura (e mesmo eu não podendo ver ao vivo - chorando - me incluo nisto). E os clips? Eu fico horas assistindo! Então, unindo a bela voz de Taka, com as ótimas músicas e letras, e uma banda muito competente, eu simplesmente virei fã. Abaixo estão algumas das minhas músicas preferidas, confira:


Para quem curte J-Rock ou quer ouvir um rock diferente, está aqui uma ótima dica. One Ok Rock é viciante, é maravilhindo, é tudo de bom, yeahhhhh!


Sério, vocês nem imaginam meu amor por esta banda!  Espero que tenham gostado da dica e das músicas. Quem gostou dá uma procurada que tem muitas e muitas mais músicas fantásticas para ouvir, inclusive do álbum novo que está maravilhoso! Ah, e se alguém aí já conhece a banda, sinta-se a vontade para comentar aqui e/ou me chamar no Twitter, no Facebook, no Instagram... e vir surtar comigo! 

E hoje que é Dia Mundial do Rock, o que vocês vão ouvir de bom? 
Beijos e até o próximo post!  

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. Eu não os conhecia haha obrigado pela dica <3

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu totalmente amo j-music e já tinha ouvido falar da banda, mas não ouvi eles até agora (isso vai mudar;). minha banda favorita é a Aqua TimeZ, que também é rock. Fica a dica para quem não ouviu ainda e tem gosto pela música japonesa. Eu amo.
    E viva longa ao Roc! \m/ yeah yeah!
    http://entreonadaeotudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Livy,
    Gosto de rock. E casei com um homem que também gosta.
    Eu não conhecia e banda e ele também não. Curtimos o som deles.
    Vou procurar algumas musicas para baixar.
    Beijos.
    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a banda. Confesso que eu li o post achando que eu não ia gostar muito e tal, mas quando apertei o play adorei. Principalmente a "Heartache". ;-) Não sei se eu estou viajando, mas a voz do vocalista lembrou um pouco dos irmãos (não lembro qual hahaha) da banda Hanson, sabe? Enfim, dica anotada! ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey Livy, feliz dia do rock \m/

    Eu adorei seu blog, achei esse layout tão lindo <3

    Sabe, eu raramente gosto de bandas japonesas, mas com essa foi diferente, achei a voz incrível, tão gostosa de ouvir. To apaixonada por essa ultima musica.

    Beijos,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Livy =)

    Eu já curti muito J-Rock, mas não bandas "normais" como essa rs... Eu gostava das bandas que usavam e abusavam do visual kei como Malice Mizer, Versailles e D. O D é a unica banda que as vezes escuto. Bons tempos rs...

    Adorei a indicação <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?!
    A banda não é muito meu gênero musical, mas acho que é uma boa dica para quem gosta :)
    Abraços \o/

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não escuto tanto j-rock mas tem algumas músicas que eu sempre estou ouvindo. Não conhecia a banda e gostei bastante. Principalmente a segunda música que já é minha favorita. :P

    Quando eu vejo esses posts seus sobre esse universo de animes, mangás e bandas que muita gente torce o nariz eu penso que nós poderíamos ser melhores amigas, haha. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aí God, amei amei amei! Adoro as músicas deles do fundo do meu core <3 Amo a Dreamer e a Re:make fodastica essa banda. Quem me dera ir num show deles... E Toru divooooo amo seu cabelo

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho uma postagem sobre One Ok Rock também u.u, também amo essa banda e gosto muito de animes :3, com certeza é uma das melhores bandas, até porque eu não gosto de ouvir muita música em japonês e a músicas deles, misturam as duas línguas: inglês e japonês.
    Adorei seu blog, estou seguindo...
    My Book ~♥
    megaplanetaliterárioTUMBLR~♥

    ResponderExcluir
  11. Olá...

    Acabei nesta pagina enquanto procurava uma informação sobre eles...
    Acabei por ler o que escreveste...e no fim tive que me rir :-) Conseguiste-me descrever!! A sério!! A unica diferença é que a minha paixão é pelos quatro, mas começa pelo Toru...

    "E os clips? Eu fico horas assistindo!"
    "É One Ok Rock no café da manhã, no almoço e no jantar. Eu ouço e ouço sem parar, sem cansar, sem enjoar."
    Eu!! E quem está a minha volta não compreende, mas paciência porque têm que as ouvir a mesma. E falta aí, no pc, no carro, no iphone....

    Compreendo perfeitamente o teu amor por esta banda!! Estou contigo!! :-)

    ResponderExcluir
  12. Descobri One Ok Rock esse ano pela música wherever you are e ouço tdass musicas e "É One Ok Rock no café da manhã, no almoço e no jantar. Eu ouço e ouço sem parar, sem cansar, sem enjoar." Amo a voz do Taka amoo essaa banda.

    ResponderExcluir
  13. Descobri One Ok Rock esse ano pela música wherever you are e ouço tdass musicas e "É One Ok Rock no café da manhã, no almoço e no jantar. Eu ouço e ouço sem parar, sem cansar, sem enjoar." Amo a voz do Taka amoo essaa banda.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por