Mangá Wish, uma linda história de amor

15 julho 2015
Postado por Livy


Ohayou, pessoal! Hoje vim trazer mais uma dica de mangá! E vou falar de mais uma belíssima obra da CLAMP, um grupo de quatro mangakás mulheres. Wish é um mangá que conta com quatro volumes e foi publicado no Japão ente 1996 a 1998. A Editora JBC começou a publicar a série agora em Junho e o segundo volume já está nas bancas, agora no mês de Julho. 


Na trama, um médico chamado Shuichiro está caminhando a noite, voltando do trabalho depois de realizar uma cirurgia de oito horas, e se depara com um estranho ser pendurado em uma árvore, sendo atacado por corvos (enviados pelo demônio Kouryu). Surpreso, ele descobre que o ser pequeno, gorducho e cabeçudo é nada mais, nada menos, que o anjo Kohaku. Shuichiro decide resgatá-lo, mas acredita estar sonhando, afinal estava muito cansado e devia estar alucinando. 


Quando acorda no dia seguinte, descobre que Kohaku realmente existe e, persistentemente, insiste que, em troca da gentileza de ter sido salvo, ele concederá um desejo a Shuichiro. Isso porque ele não pode simplesmente ir embora sem agradecer-lhe por ter salvo sua vida. Mas o médico não tem nenhum desejo, pois sua vida é bem resolvida e tudo está bem no trabalho.


Se sentindo frustrado e inútil, já que não consegue ajudar Shuichiro, Kohaku decide que o melhor que pode fazer é ficar por perto e tentar ajudar da melhor forma possível. Assim Kohaku passa a viver na casa de Shuichiro, e espera até o doutor estar pronto para finalmente pensar em um desejo que queira realizar. Mas as coisas se complicam e outros anjos e demônios se envolvem no caso. 


Antes de mais nada, quero deixar aqui expresso o meu amor e carinho pelas histórias da CLAMP, que me acompanharam por boa parte da infância e adolescência, e que até hoje ainda me encantam. Outro ponto que quero ressaltar é a beleza de Wish. Sem dúvidas é um dos trabalhos mais belos do grupo! E, para você que se interessou por Wish, uma dica é ler o mangá com o coração aberto. Pois não estamos lidando com um mangá shoujo tradicional, mas sim um romance yaoi (romance entre homens). 


Apesar de Kohaku ser um anjo, e ao meu ver, tradicionalmente falando, anjos não terem sexo, é evidente as características masculinas do personagem, apesar de sua beleza feminina. Fora o fato de ser tratado como homem no mangá. Se você tem mente aberta e não tem preconceito, então se joga e seja feliz, leia este mangá pois não vai se arrepender. Afinal, é uma história linda e muito fofa, que traz aquele ar de pureza e simplicidade que aquece o coração. Eu amei! E o romance, pelo menos neste primeiro volume, é muito sútil e doce, então vamos nos afeiçoando ao carinho que os personagens vão criando entre si. Trata-se de uma bela amizade e um vínculo muito especial! Eu achei muito legal, afinal, amor não tem barreiras e não deve ter preconceitos, todas as formas de amor são válidas. 


A trama também não fica limitada ao objetivo de Kohaku, tentando retribuir a gentileza de Shuichiro lhe concedendo um desejo. O que mais poderíamos esperar de uma história da CLAMP? Esta é uma história que tem muitos dos elementos conhecidos e amados do grupo, e, claro, tem muita magia, aventura e reviravoltas. Mas, um ponto legal, é que, apesar de todos os elementos que nos são conhecidos nos trabalhos da CLAMP, Wish traz uma proposta um pouco diferente, com um toque mais doce e fofo. Aliás, eu adorei o Kohaku, como é possível não amar esta criaturinha linda? Ele é tão meigo, tão gentil e determinado. E também gostei muito do desenvolvimento da história e dos laços sendo construídos aos poucos. Esta história é muito lindinha, é muito amor envolvido minha gente!


Wish é um ótimo mangá! A arte é maravilhosa, rica em detalhes, com traços característicos da CLAMP e, como sempre, primorosa. Tem uma história simples mas objetiva, que consegue prender a atenção até o final e encantar com todas as sutilezas e elementos fofos. Tem diversas cenas lindas e muito detalhadas, e momentos em que eu suspirei de tanta fofice e beleza que Kohaku transborda. ❤ Impossível não se apaixonar por este anjo, este médico e por esta história e todos os seus elementos maravilhosos e encantadores, que proporcionam um mangá leve e gostosíssimo de ler e apreciar. Outro ponto de destaque é a edição, que está lindíssima, inclusive com algumas páginas coloridas. 


E, para finalizar, tenho que dizer que estou muito feliz pela Editora JBC estar publicando um shoujo. Shoujos, romances, são raros aqui no mercado nacional, mas parece que será uma das apostas para este ano. Inclusive a JBC tem planos de lançar mais alguns num futuro próximo, e, agora em Julho, está lançando o mangá shoujo/survival Limit. Estou torcendo para que mais shoujos sejam publicados por aqui, meu coraçãozinho agradece! 

ISBN 9788545700074 | Ano 2015 | 200 páginas | Páginas Coloridas | Volume Um |
Completo em quatro volumes | Valor: R$14,50 | Classificação Livre |
  Arte e história por CLAMP | Editora JBC 
Mangá cedido pela editora para resenha
Classificação: ♥♥♥

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Não acredito que é yaoi! :O

    Eu adoro as histórias da clamp e estou querendo esse mangá. Mas vi que o terceiro já está nas bancas também e ai fica difícil acompanhar. Mas espero que eles durem nas bancas e ai eu consigo comprar, hahaha.

    Achei muito fofo o mangá e não to sabendo lidar com esse coelhinho estilo kero. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Livy =)

    Pedi para o Fabrício comprar os dois volumes desse mangá para mim no Anime Friends. Ele vai para lá amanhã então já fiz minha listinha rs...

    Estou doida para ler Wish, pois amo os mangás da Clamp <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei para ler mangá porque acho difícil achar um volume 1 para começar. Esse parece um bom modo. :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy,
    Amo mangás e não sabia que esse era yaoi :o
    Eu vi esse mangá no facebook da JBC e parece ser muito bom rsrs, mas eu fui a falência com mangás esse mês então esse fica para uma próxima ^.^
    Torcendo também para que publiquem mais shoujos no Brasil.
    Pois shoujo é vida :3
    bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    A capa é linda, e a diagramação é muito fofa. Não sou uma leitora de mangás, mas acredito que para os fãs esse ficou entre os melhores. Gostei do tema e, claro, sempre conceitos neh hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Que diagramação linda! Mas sinceramente, eu não consigo gostar de mangás... :(

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Livy, Nossa eu vejo muita gente gostando de mangás mas eu não faço muito gosto disso. Eu acho lindo e tudo o mais mas sabe quando tem a explosão de fatos e fica aquelas cenas loucas como você mostrou? Parece que minha cabeça dá um salto e eu não consigo mais acompanhar. Por isso também não assito desenhos ou filmes assim. hahahahahahaha.


    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por