Zetman - vol.1, um mangá incrível!

03 julho 2015
Postado por Livy


Zetman é incrível! Sério! Um dos grandes lançamentos de 2015 da Editora JBC, esse mangá é uma grande e grata surpresa! Zetman, do mangaká Masakazu Katsura, mesmo autor de Video Girl Ai e DNA², é de deixar o queixo caído. Quando abri o mangá e comecei a ler, não imaginava que iria ser fisgada tão intensamente por esta história que mistura ficção científica, ação, drama e terror com maestria. A história prende do início ao fim e ainda me deixou querendo mais. E olha que só li o primeiro volume, que foi lançado agora em Junho. E posso garantir que vou continuar acompanhando os próximos volumes, pois Zetman promete ser incrível.


Zetman possui algumas páginas coloridas em papel couché, formato 12 x 18 cm, e aproximadamente 250 páginas. O preço é R$ 17,50 a cada edição, que serão publicadas mensalmente. A primeira fase de Zetman conta com 20 volumes (é muita história para acompanhar <3).


E antes de mais nada tenho que dizer que este mangá é de encher os olhos. Estou simplesmente apaixonada pela arte fodástica de Masakazu Katsura (que teve suporte de seu estúdio K2R) que consegue, de forma estupendamente maravilhosa, casar cenas de ação e emoção, com riqueza de traços e detalhes magníficos! O mangá é tão bem trabalhado que eu ficava alguns minutos admirando cada página para absorver a arte. Aliás, as cenas de ação e lutas são de tirar o fôlego!  A arte contribui para dar "movimento" às cenas. Impressionante! Também é impressionante o realismo das características dos personagens, assim como o modo como os sentimentos são bem "visíveis" em cada expressão; e cenários, este que é um fato de grande mérito de Katsura, e uma das principais características de sua arte. Estou encantada! 



Jin é um garoto estranho, que possui no dorso de sua mão uma marca no formato de um círculo. O encontro com uma criatura de força além da compreensão humana causará uma reviravolta em seus dias de paz e tranquilidade. O segredo por trás das misteriosas habilidades de Jin e da existência do Z.E.T. é o estopim de Zetman!

Neste primeiro volume acompanhamos a história de Jin Kanzaki, que tem o foco em sua infância. Jin não é um ser humano comum e possui uma marca em forma de círculo em sua mão esquerda. Ele também tem uma habilidade que faz com que ele seja muito forte e ágil, apesar da tenra idade. O garoto vive junto com o "avô" em uma casa humilde, em uma comunidade igualmente simples. Vive a maior parte do tempo na rua, usando roupas esfarrapadas e sem tomar banho frequentemente. Ele também aproveita suas estranhas habilidades para realizar "trabalhos" para salvar pessoas em apuros, claro, em troca de uns trocados. Mas, apesar da humildade de seus trajes e de sua moradia, seu avô sempre garante ao garoto que ele seja bem educado, estude e saiba como viver na sociedade. Só que, Jin nem imagina que um grande perigo o cerca, e que sua vida vai mudar para sempre. Ele se vê dentro de uma trama sombria cheia de dor e mistérios. E não vou contar mais, só para vocês ficarem curiosos, ok? ;)


Uma das coisas que posso garantir é que Zetman é um mangá admirável. Contando com 12 capítulos, a narrativa e o desenrolar da história é incrível. Pois tudo em Zetman é muito bem dosado. O mistério a cerca de Jin e o que ele é, assim como outros pontos da história que vão se desenrolando sem pressa e na medida certa, vão dando aquele gostinho de quero mais, e dando um tom natural para a trama. Tudo se desenvolve de forma perfeita, desde a ação e os mistérios, até o drama que envolve Jin. 


Nada fica muito claro neste primeiro volume, mas isto não seria nem necessário. Fui fisgada pelo ótimo desenvolvimento dos personagens e pelos fatos que foram sendo apresentados sem revelar muito, mas mostrando que Zetman tem tudo para continuar com um enredo super original e muito bem arquitetado. Gostei principalmente do desenvolvimento de Jin e seu avô. É louvável o desenvolvimento do protagonista. Vemos um leve amadurecimento ainda no primeiro volume, assim como vamos descobrindo junto com ele sua força e sua motivação para a árdua luta que virá à frente, nos próximos volumes. E fico aqui me remoendo para saber que caminhos Zetman vai seguir, pois nada ficou óbvio, o que é mais um ponto positivo da obra. Aonde tudo o que foi apresentado neste primeiro volume vai parar? O que vai acontecer? O que Jin é?


Eu também gostei muito da intensidade de Zetman. Sim, este é um mangá bem intenso, que se aprofunda muito bem nos sentimentos dos personagens, seus dramas, suas lutas. O cenários, traços e expressões causam o efeito certo para mostrar toda tensão de cada momento. Este primeiro volume cumpre perfeitamente seu papel em nos introduzir neste novo mundo, mostrando os principais elementos que constituirão a série, e as ligações e relacionamentos entre os personagens. Aqui vemos alguns dos acontecimentos que moldarão Jin, que ainda terá que enfrentar muitos desafios.

Outro mérito deste mangá é o modo como arte e história andam juntos. Já li muitos mangás em que a arte não condizia ou não ajudava em nada no desenvolvimento da trama, e vice-versa. Acontece que em Zetman tudo se encaixa perfeitamente, o que faz com que ele esteja em um patamar mais elevado comparado à outros do gênero. Para mim, sem sombra de dúvidas, este é um ótimo exemplo de um mangá de ótima qualidade, tanto em se tratando de arte quanto de história.

Ou seja, Zetman é o tipo de mangá para ler sem medo de ser feliz. É recomendado para fãs do gênero; fãs de um bom mangá, fãs de super-heróis, e também para os fãs de quadrinhos em geral, pois creio que esta história vai fisgar todos aqueles que gostam de uma ótima história cheia de de ação, mistérios e muita emoção! Eu com certeza vou continuar acompanhando esta história, pois a primeira impressão que tive foi ótima!

ISBN: 9788545700197 | Ano 2015 |  aproximadamente 250 Páginas | Valor: R$ 17,50 |
Primeiro Vol. | Completo em 20 volumes | + 18 | Lançamento: Junho de 2015
Arte e Roteiro por Masakazu Katsura | Editora JBC |
Mangá cedido pela editora para resenha
Classificação: ♥♥♥ 

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Oi Livy <3
    Tudo bem?
    Adorei o post, que fotos lindíssimas. Eu vou assumir que não sou tão fã assim de mangá, já li alguns, mas enfim, sei lá, nunca tive tanta curiosidade assim. Mas esse me pareceu bem intrigante, fiquei curiosa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Livy,
    Ficção científica, drama e terror em um mangá? Nossa, deve ser realmente incrível.
    Achei o enredo bastante atrativo, eu acho que leria em um dia, se tivesse tempo.
    Enfim, foi um lançamento muito legal da editora.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero? Simplesmente.
    Nunca li nenhum mangá :( mas adorei esse hahahah
    Também né, tu falasse tanto que é bom que nem tenho escolha ÓÓ

    ResponderExcluir
  4. Oi, Livy!
    Eu quero!!! Parece ser ótimo.
    Confesso que não conhecia, mas todos os detalhes da obra que você citou deixaram-me maravilhado. É bem provável que eu vá amar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Woaaaa é demais *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Livy. Como eu te disse antes, nunca li um mangá até hoje e confesso que apreciei bastante a dica. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Livy!
    Quero tentar ler um mangá, eu já comecei um emprestado, mas não consegui terminar e devolvi para minha amiga.
    Não conhecia esse e parece ser bom, vou anotar aqui.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Confesso que nunca li um mangá, mas tenho curiosidade.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Não tenho muito costume de ler mangá, mas sua resenha me deixou curiosa, até que é grossinho, tem bastante história né? E a ilustração ficou linda, cada detalhinho bem trabalhado, vale a pena mesmo ler! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Beijos Infernais" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por