Sobre meu "sumiço" e as redes sociais...

17 agosto 2015
Postado por Livy


Tempo. Uma palavra tão pequena, mas tão preciosa.
Vocês já se sentiram sufocados pela falta de tempo? Sufocados por estarem andando no piloto automático? Se sentindo sem motivação repetindo todos os dias as mesmas tarefas, as mesmas coisas. A mesma rotina todo santo dia?

Quem acompanha o blog diariamente, ou pelo menos com certa frequência, deve ter percebido que nas duas últimas semanas eu meio que dei uma "sumida" das redes sociais e do blog. Mas principalmente das redes sociais. Calma gente, eu estou bem, eu estou viva, eu estou respirando! Sim, e respirando melhor do que nunca!

Eu dei uma sumida mesmo, confesso! E o post de hoje é em forma de conversa, bem informal e bem leve. Nada de resenha, nada de dicas, nada de nada. Apenas um pequeno desabafo, um pequeno pensamento, uma pequena pausa na rotina do blog. Justamente para explicar meu pequeno sumiço e o porque decidi me dar férias do blog e redes sociais. Não, não fiquem desesperados... eu não abandonei vocês! Eu juro! Apenas estava precisando parar um pouco para respirar!

Imaginem o seguinte: eu trabalho com o blog totalmente sozinha. Todos os dias tenho dezenas de e-mails para responder, posts para programar (pensar, elaborar, escrever, editar), livros para ler, resenhas para por em dia, redes sociais para administrar. E não é só isso, eu tenho vida também! Tenho, não tenho? Tenho sim! Eu trabalho, faço curso de inglês, tenho amigos, tenho família! E também tenho coisas que amo fazer, como ir ao cinema, sair, ver filmes, séries, animes, etc... E onde tudo isto se encaixava na minha vida? Não se encaixava... este é o problema!

Chegou um momento em que eu simplesmente não estava conseguindo administrar tantas coisas, e estava deixando muitas outras de lado. Meu curso de inglês mesmo, praticamente não estava praticando! Meus amigos, passeios, diversão? Esquece! Ver filmes, acompanhar meus animes e séries? Nada! Meu trabalho? Distraída! E meu cotidiano? Uma bagunça! No blog? Mil tarefas, muitas não finalizadas... e eu? Cansada! 

E tá, você está aí pensando: "Aonde a Livy quer chegar com tudo isso". Meu pequeno gafanhoto, aonde eu quero chegar é bem simples: estar em paz! Estou aqui apenas para bater um papinho com vocês, para que entendam que eu amo vocês, e que jamais abandonaria o blog. Mas que esta pessoa que vos fala também é humana e também precisa de um descanso.


Mas principalmente, me ausentei nestas duas últimas semanas (quem acompanha o blog viu que foram aos ar apenas algumas resenhas, e nas redes sociais poucas atualizações), porque precisava respirar. Precisava colocar a cabeça em ordem, precisava simplesmente... não fazer nada. Não me preocupar com prazos, com resenhas, com posts, com atualizações nas redes sociais... Precisava apenas dar uma pausa, uma respirada e... viver mais! VIVER! Sabe? Sem aquela coisa de rotina, apenas viver cada dia, um dia após o outro sem agenda, sem pressão. E gente? É tão libertador! 

Confesso que nestas duas últimas semanas li muito pouco, não cheguei nem a terminar de ler um livro. Também confesso que não assisti muita coisa, nem terminei de ver as séries que queria, nem nada... mas me dediquei mais à mim. Me dediquei mais aos exercícios físicos, à minha alimentação, à chegar em casa e sentar no sofá e simplesmente relaxar. Me dediquei a conversar mais com os amigos, a ter mais contato humano, à sair mais. E sai, me diverti, dei muita risada. Me dediquei a simplesmente ficar pensando na vida, sem me preocupar com horários. Me dediquei a me olhar no espelho e cuidar mais da minha aparência, e gostar do que vejo refletido nele.

Me dediquei a apreciar o caminho que percorro todo dia de ônibus, ida e volta do trabalho, ouvindo uma boa música (CNBlue, One Ok Rock e U-KISS bombando no meu celular), e apreciando o trajeto. Coisa que eu não fazia há muito tempo! Apreciando um olhar, um abraço amigo, uma conversa despreocupada. Me dediquei a pensar no futuro e o que quero dele. Me dediquei a voltar a alimentar meus sonhos e esperanças. A cultivar bons sentimentos, e encerrar outros que estavam me fazendo mal!

E senti falta da minha mãe, seu vazio ecoando em tudo e todos os momentos. Mas ainda assim, lembrando dos bons e saudosos momentos que vivi ao seu lado! E comecei a ver a vida novamente, comecei a sentir mais... comecei a me sentir mais viva! Estou feliz com os resultados dos meus exercícios, estou feliz com o fato de eu ter parado e respirado! Estou feliz! Não completamente... mas feliz! Feliz por voltar a viver! Feliz por deixar coisas que não me serviam mais para trás, e resgatar sonhos e esperanças que eu já nem ao menos sabia que ainda queimavam dentro de mim! Feliz por voltar a me olhar no espelho e me sentir bem. Feliz por voltar a sentir coisas que não sentia a muito tempo! Feliz por poder sorrir sinceramente, depois de um longo período de tristeza e dor!

E como foi bom ter esta pausa para respirar! Foram apenas duas semanas, e não produzi muito nelas, mas dentro de mim algo floresceu. Dentro de mim algo cresceu e mudou! Meus sentimentos e pensamentos parecem estar mais alinhados, mais vibrantes, mais coloridos, mais intensos... e agora, retomando o fôlego eu consigo encarar meu caminho à frente e seguir. Ainda tenho muito o que organizar, ainda tenho muito o que pensar... mas agora consigo ter forças para continuar! 

É isso pessoal! Obrigada por não desistirem de mim! Sei que muitos de vocês ficaram preocupados e estranharam minha mini "férias", mas sei que agora vocês entendem o motivo! 

Estou de volta, não precisam se preocupar! 
Beijos e até o próximo post! 

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Pois é Livy, sei muito bem como é essa correria do dia-a-dia, esse tempo limitado q nós temos. No meu caso é faculdade, cursos de especialização, estudo pra concurso, blog (http://newworldbr.blogspot.com.br/)... Filmes, séries e animes são muito poucos comparado com o que eu desejo. O jeito é tentar se organizar mais pra ver se dar tempo.
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Livy! Sei exatamente do que você está falando. Comecei o blog a pouco tempo e já vejo quanto trabalho ele dá, imagina o seu! Deve ser exaustivo. Fico feliz que esse tempinho de folga tenha te ajudado a relaxar um pouco :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Tempo... É bem isso mesmo =/ também ando atolada de problemas e falta de tempo.
    Mas espero te ver aqui logo *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo, durante esse mês todo eu n sabia oq era viver de verdade tava no 'piloto automático' como diz vc a melhor decisão q eu tomei foi abandonar as redes sociais por um tempo, eu n estava conseguindo conciliar tudo e já estava ficando totalmente estressada, resolvi que vou dedicar essa semana p mim e eu entendo absolutamente suas mini férias mas q bom q vc voltou <3

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah Livy, isto sempre acontece e é normal. Quando for pela qualidade de vida você sempre deve pensar que é bom dar um tempo. Apreciar a paisagem e os bons momentos e depois voltar e fazer o que melhor sabe. E os amigos daqui sempre entenderão!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. "O essencial é invisível aos olhos"
    Parabéns, Livy, por sempre encontrar beleza nas coisas simples.


    ResponderExcluir
  7. Oi Livy. É o primeiro post do teu blog que eu leio, e já me identifiquei. Parabéns pelo projeto. E sobre o que tu escreveste, isso tudo é normal às vezes precisamos sair, escapar dessa onda louca de tantas atividades. Sucesso.

    Fabiano Procópio.
    www.redestextuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por