6 on 6: Dia Nacional do Riso!

09 novembro 2015
Postado por Livy

Oi, pessoal! Vamos a mais um post do Projeto 6 on 6? Este mês comemoramos no dia 6 de Novembro Dia Nacional do Riso, pensando nisso o tema do mês é fotografar livros que nos fizeram rir, que contenham humor, que nos animaram de alguma forma com suas histórias!

Essa foi uma tarefa bem difícil, pois há muitos livros sensacionais que não são especificamente voltados para o humor, mas que me fizeram rir muito, ou tem uma história bem animada, ou cenas específicas que me arrancaram risos, e me divertiram muito! Então, imagine a tarefa de escolher apenas seis indicações!? Fora que a pessoa aqui dá risada até com personagens e falas sarcásticas, então já viu! Foi bem difícil, mas espero que gostem. Confiram:


// Um Mais Um.  Sem dúvida um dos livros que mais me fizeram rir! Este livro é uma fofura só! Além de ter um humor maravilhoso, tem muita emoção, romance, uma pitadinha bem leve e gostosa de drama... uma leitura deliciosa!


// Série O Protetorado da Sombrinha.  Se você já leu algum livro desta série, pode até achar que sou meio louca por ver humor ali, mas juro que vejo! Onde!? Na personagem Alexia Tarabotti! Sim! Ela, com sua língua afiada e pensamentos a frente de seu tempo, me fizeram rir muito, e seu senso de humor é fantástico, mesmo nas situações mais adversas! Uma das personagens mais incríveis e interessantes que tive a oportunidade de conhecer! 


// Um Amor de Cinema.  Claro, não poderia faltar aqui na minha lista uma Comédia Romântica! Mas esta, em especial, é uma das melhores histórias que li do gênero! Nela, além de recordar muitos dos filmes mais queridos do cinema, e suas cenas mais marcantes, também me deliciei com uma história leve, gostosa e romântica na medida certa! Dei muitas risadas com as diversas e inusitadas situações que acontecem no livro, além de que o terminei com aquela sensação de calor no peito, de quando lemos um livro muito bom que nos aquece o coração, sabe!? 


// O Príncipe dos Canalhas.  Eu juro, eu tentei não colocar este livro na lista! Mas ele olhava para mim da estante, e eu olhava para ele... e pronto, cá está! Sei que é um romance de época, e que nem deveria estar aqui. Mas calma, eu me justifico: eu o escolhi para ingressar na lista pois o humor que envolve suas páginas me contagiou! Os protagonistas ficam num jogo de gato e rato, com suas personalidades fortes, teimosas e orgulhosas, me fizeram rir em muitos momentos!  


// O Diário da Princesa.  Esse é pura nostalgia, minha gente! Eu li este livro no colégio, o peguei emprestado na biblioteca e li tão rápido! Lembro o quanto ri e me envolvi com a história e as trapalhadas de Mia. Foi ali, lendo este livro, que me apaixonei pela escrita leve e divertida de Meg Cabot, e virei sua fã. Depois disso ainda li este livro mais 3 vezes, ao longo dos anos seguintes, e continuei rindo como da primeira vez! É bem juvenil, mas é leve e gostoso.


// Mais Meg Cabot...  Na verdade eu ia mostrar outro livro, mas não o achei na estante, por isso trago como exemplo mais livros da diva Meg Cabot, que sempre me diverte com suas histórias, de alguma forma ou de outra (pelo menos os livros mais antigos e juvenis dela)! Como Ser Popular e Ídolo Teen são ótimos exemplos! 

+ BÔNUS

E é isso pessoal! Ficam aqui algumas das minhas indicações de livros para vocês lerem e se deliciarem, para rir, se divertir... ou simplesmente para ter uma leitura leve, prazerosa e gostosa, acompanhada de um bom sorriso. Gostaram do post e das fotos? Também não deixem de conferir os posts das outras meninas participantes do projeto:  Ana e BiaLu, Mari, Mily e Tamy. 

Beijos e até o próximo post! 

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. não li nenhum kkk ms o diaio da princesa ta na minha listinha :D Ador livros que me façam rir!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também não li nenhum desses :/ mas morro de vontade de ler "Um Amor de Cinema" ♥ Suas fotos ficaram linndas! Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos... Também não li nenhum, sou doida para ler esse livro "Um Mais Um" da Jojo Moyes e alguns outros que vc colocou na lista bônus.

    Adoro o 6 on 6! Todo mês fico ansiosa para saber qual será o tema. Além de lindo, fico conhecendo livros que nunca tinha ouvido falar.

    Parabéns!!

    https://colecionandohistoria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Adoro livros assim, e a Meg Cabot que voce citou, foi a primeira que me veio a minha cabeça quando comecei a ler o post.
    Amo os livros dela e ela tem esse ar sarcastico que eu adoro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Livy! Muito boas suas escolhas. Na minha lista eu colocaria "O teorema Katherine" só por causa da cena da caça ao javali :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Livy ^^

    Suas indicações foram ótimas!
    O Príncipe dos canalhas é irresistível mesmo rsrs

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? O último livro que me fez rir bastante foi Cidades de Papel, achei bem bacana e engraçado também. Dos que você citou estou doida para ler Um mais Um, adoro a Jojo Moyes.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Jojo Moyes! Um Mais Um está na minha lista e eu amo O Diário da Princesa!

    http://www.cantodajanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por