[Resenha] Estrelas Perdidas, de Claudia gray

16 dezembro 2015
Postado por Livy

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788565765831
Tradução: Fábio Fernandes e Zé Oliboni
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 446
Editora: Seguinte
Classificação: ♥♥♥♥ 
 Favoritado!
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Cláudia Gray é o pseudônimo de Amy Vicent, uma escritora estadunidense de romances sobre paranormalidade e ficção jovem, mais conhecida pela série Evernight. Recentemente li o livro Mil Pedaços de Você, primeiro livro que li da autora, da qual gostei muito (resenha em breve), e fico muito feliz por ter a oportunidade de estar lendo outro da autora, ainda mais por ser de Star Wars.

Estrelas Perdidas é seu primeiro romance para o Universo Expandido de Star Wars, ou para a “Jornada para O Despertar da Força”: novo selo da Disney para essa nova fase da saga. Em Estrelas Perdidas, seguindo os pontos de vista de Ciena e Thane, nós acompanharemos os eventos desde a formação da Força Rebelde até a queda do Império com um enfoque que até agora não foi tentado por nenhum outro escritor do Universo Expandido. Além disso, também podemos desfrutar de acontecimentos inéditos que se passam depois do Episódio VI: O Retorno de Jedi e, de quebra, pode-se ter uma vaga pincelada do que esperar do Espisódio VII: O Despertar da Força. Bom. Só por isso o livro já vale a pena ser lido. Não?

Pois é, eu adorei. Claudia Gray escreve como se ela sempre tivesse feito isso na vida. Sua estreia em Star Wars não fica nada a dever para os grandes nomes que escrevem para a saga há anos! A cada novo capítulo a nossa atenção se torna ainda mais cativa e apreenssiva, pois avançar neste maravilhoso universo de Star Wars é como andar de montanha-russa; e numa daquelas imensas, de tirar o fôlego só de olhar para ela! O livro surpreende a cada página!

O Império chega à Orla Externa, em Jelucan, um planeta gelado, onde vive o Povo do Vale, onde vamos encontrar Ciena Ree, e o Povo da Segunda Leva, onde vive Thane Kyrell. O caminho dos dois se cruza quando da visita dos chanceleres do Império, e a paixão que ambos sentem por naves, combates estelares, entre outras coisas, os tornam amigos. Essa amizade vai se desenvolver ao longo dos anos, levando-os para a Academia Imperial, em Coruscant.

Depois da destruição do planeta Alderaan, visto no Episódio IV da saga no cinema, pela Estrela da Morte, o destino de Ciena e Thane se altera, e o que vemos é um desfile de acontecimentos que nos levam ainda mais fundo dentro da saga de Star Wars, com momentos memoráveis de tirar o fôlego.

Claudia Gray me encantou com essa história cheia de acontecimentos, reviravoltas e tudo o que Star Wars é capaz de produzir de melhor. Quando você pensa que já viu tudo nesta saga, descobre que ainda há muita coisa para ser vista, pois este universo parece não ter fim!

Estrelas Perdidas é essencial para todos os fãs de Star Wars. O estilo jovem e dinâmico da escrita de Claudia Gray é um convite até mesmo para aqueles que desejam ingressar na literatura de Star Wars. Recomendado! Favoritado! Que a Força esteja com você Padawan! 

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Estou super ansiosa para ler este livro... Que bom que você amou a leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy, tudo bom?
    Olha, que coisa mais paralela com a trilogia original que amei, to querendo ficar bem dentro desse universo expandido atual já que né, rebootou kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro de Star Wars, mas vi todos os filmes. Ganhei esse de presente. Devo começar por ele ou leio algum outro antes?

    ResponderExcluir
  4. Universo expandido foi abolido não? Este livro não tem o selo legend e portanto, faz parte da estória real.

    ResponderExcluir
  5. queria saber se vai ter continuação ficou com gosto de quero mais

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por