[Resenha] Tarkin, de James Luceno

17 dezembro 2015
Postado por Livy

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788576572619
Tradução: Caco Ishak
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 368
Editora: Aleph
Classificação: ♥♥♥♥ 
Após o golpe que deu fim à Ordem dos Cavaleiros Jedi, com os tempos da Velha República cada vez mais no passado, Wilhuff Tarkin é um oficial de confiança em um Império ainda jovem, e sua atual tarefa é gerir a construção de um empreendimento decisivo nos planos da nova ordem: a estação espacial conhecida como Estrela da Morte. A mando do próprio Imperador, o oficial divide com o perturbador Darth Vader a liderança de uma força-tarefa dedicada a encontrar e deter os responsáveis pelo atentado. 

James Luceno, nascido em 1947, é um dos escritores do Universo Expandido de Star Wars, reconhecido por três dos livros mais vendidos deste universo cada vez maior: A Nova Ordem Jedi; Agentes de Caos: A Prova do Herói; Agentes de Caos: Eclipse de Jedi; A Força Unificadora. Ele também escreveu os livros, em ebook: Darth Maul: Saboteur; Manto de Decepção, que se passam logo após o Episódio I: A Ameaça Fantasma. Luceno também já fez várias adaptações de romances para o cinema. Recentemente ele publicou os romances: Labirinto do Mal e Lorde das Trevas: A Ascensão de Darth Vader.

A Editora Aleph, como sempre, está nos surpreendendo com estes maravilhosos lançamentos do da saga Star Wars. E desta vez com Tarkin, de James Luceno. A história deste livro se passa cinco anos após a queda da República, como vimos no filme Espisódio III: A Vingança de Sith. Palpatine, agora imperador do Império Galático, está expandido os seus tentáculos do lado sombrio da Força, dominando planetas atrás de planeta, tendo como seu braço direito o temido e poderoso Darth Vader.

Em Tarkin encontramos Darth Vader supervisionando a construção da mais poderosa e mortífera arma já criada em toda a galáxia: a Estrela da Morte. Bom, a maioria de nós já sabe perfeitamente o o que ocorre com essa famigerada arma, quando os Rebeldes, liderados por Luke Skywalker e Han Solo a enfrentam no espaço para impedi-la que esta destrua uma importante base rebelde em um planeta tropical. Mas o que não sabemos, é como essa poderosa arma foi engendrada e construída. Aqui entra Tarkin, esse sensacional romance de James Luceno. O autor cria uma história de impacto, deliciosa e cativante, com todo o clima e insights que fazem de Star Wars o que ainda é até hoje: um sucesso estrondoso!

O livro já começa a nos cativar pela capa, com a imagem de Tarkin dividindo a cena sombria com o perfil assustador de Darth Vader. Isso sem falar na excelente diagramação, layout e arte gráfica do livro que tem sido a característica mais marcante da Editora Aleph nessas edições de Star Wars: um show gráfico para colecionadores e fãs nenhum botar defeito! De minha parte, adorei o livro!

A narrativa é muito legal, pois vamos conhecer o passado de Tarkin e, de quebra, a sua participação crucial na construção da Estrela da Morte. E ainda contamos com Darth Vader apavorando todo mundo no sítio da construção e na investigação que ele é obrigado a encetar em companhia de Tarkin, para desvendar um atentado contra o projeto da construção.

Mas a história não se prende somente a esse mote. James Luceno amplia a sua história e, além de introduzir personagens que não vemos nos filmes, também acrescenta novos elementos aos que já conhecemos, o que torna a sua leitura quase que obrigatória para os fãs de Star Wars.

Tarkin é um desses livros do Universo Expandido de Star Wars que você não deve perder de vista por nada; ainda mais agora que a nova trilogia está chegando. A história deste livro se passa entre os Episódios III e IV da série do cinema. Só por isso, já vale a leitura! Eu recomendo! Boa leitura!

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Adoreii quero muito ler esses livros do Universo Expandido de Star Wars, é bom que entendemos desde lá do começo até agora!!
    Já entrou pra minha listinha!!

    Bjo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por