[Resenha] Um Cântico para Leibowitz, de Walter M. Miller Jr.

31 janeiro 2015
Postado por Livy

Um Cântico Para Leibowitz
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788576571926
Tradução: Maria Sílvia Mourão Netto
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: Aleph
Classificação: ♥♥♥♥
Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a humanidade mergulha em desolação e obscurantismo. Os anos de loucura e violência que se seguiram ao Dilúvio de Fogo arrasaram o conhecimento acumulado por milênios. A ciência, causadora de todos os males, só encontrará abrigo na Ordem Albertina de São Leibowitz, cujos monges se dedicam a recolher e preservar os vestígios de uma cultura agora esquecida. Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Cobrindo mil e oitocentos anos de história futura, "Um cântico para Leibowitz" narra a perturbadora epopeia de uma ordem religiosa para salvar o saber humano. Marco da literatura distópica e pós-apocalíptica, vencedor do prêmio Hugo de 1961, este clássico atemporal é considerado uma das obras de ficção científica mais importantes de seu tempo.

O mais original romance de ficção científica que li nos últimos tempos. Um Cântico Para Leibowitz é dividido em três partes: Fiat Homo, Fiat Lux, Fiat Voluntas Tua. Cada parte do livro é distinta uma da outra e possui seus próprios personagens. Mas apesar disso, a trama, como um todo, se completa com a leitura das partes, subdividida em muitos capítulos. Desta forma, a narrativa está interconectada por um pano de fundo comum em cada tomo, que é o pós-holocausto nuclear

Comentários via Facebook

Websérie Escola Noturna, baseada na série de C. J. Daugherty

29 janeiro 2015
Postado por Livy


A Editora Suma de Letras divulgou nas redes sociais o primeiro episódio da websérie Escola Noturna (Night School), baseada na série de livros da C. J. Daugherty. O primeiro websódio é intitulado como Flashbak e faz uma breve apresentação do motivo de Allie ir parar na escola Cimmeria, e está disponível com legenda em português. Assista:

~Clique no botão de legenda para ativá-la~

Todos os episódios disponíveis podem ser assistidos no YouTube, e todos tem legenda em português.

Escola Noturna já foi resenhado aqui no blog. A Suma de Letras também anunciou que o primeiro livro terá uma nova capa e os demais da série seguirão o padrão. O segundo volume, Escola Noturna – O Legado, será lançado em março de 2015. Confira a sinopse do primeiro livro:

Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.

Comentários via Facebook

Conheça a Editora Única e Editora gente

27 janeiro 2015
Postado por Livy


Hey, lindos e lindas! Hoje eu vim falar algo bem bacana para vocês: o No Mundo dos Livros passou no processo de seleção de parceria da Editora Única e Editora Gente ♥ Isso mesmo! E estou super feliz em trazer esta novidade para vocês!

Ao longo deste ano vocês poderão acompanhar muitas novidades da editora por aqui e nas redes sociais do blog, e também verão muitas resenhas e indicações. E eu quero apresentar para vocês um pouco sobre as editoras, suas publicações e novidades. Vamos conferir?

Comentários via Facebook

[Resenha] Fique Onde Está e Então Corra, de John Boyne

25 janeiro 2015
Postado por Livy

Fique Onde Está e Então Corra
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788565765404
Tradução: Henrique B. Szolnoky
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Seguinte
Classificação: ♥♥♥♥
Em meio às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai. Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

Fique Onde Está e Então Corra é meu primeiro contato com John Boyne. Já ouvi muitos comentários ótimos sobre o autor e seus livros, principalmente de O Menino do Pijama Listrado, que está na minha meta de leitura para este ano, mas que ainda não tive a oportunidade de ler. E minhas expectativas não poderiam ter sido melhor atendidas. John Boyne escreve de uma forma tão verdadeira que é impossível não se apaixonar pela sua forma de contar uma história.

Comentários via Facebook

As cores da vida!

22 janeiro 2015
Postado por Livy

© Foto e Texto por Livy

Penso na vida como um quadro, uma obra de arte inacabada, da qual a cada experiência e aprendizado, vou colorindo-o com cores. Costumo pensar nas cores da vida, cores que vão formando, criando, transformando meu quadro! Sempre procuro olhar para as coisas que conquistei, que tenho e que amo. Ser grata pelo que possuo e pelas pessoas que me amam. E apreciar os momentos da vida que me são tão preciosos. Tudo isto colore a vida com tons mais bonitos.

Gosto de apreciar cada momento como se fosse o último: sentindo e enxergando cada nuance e tonalidade destes momentos. As cores do céu nas primeiras horas da manhã, com os raios de sol por entre as nuvens. As cores do sorriso amoroso de minha mãe. Do olhar brilhante, inocente e fiel de meu cachorro; e as tonalidades de alegria quando me vê chegando em casa. As cores das gotas de chuva batendo contra a calçada, e o as nuances do vento batendo em meus cabelos. As cores que formam uma tempestade, e os raios vibrando no céu escuro; as cores da brisa arrastando as folhas do outono; as cores do sono trazendo sonhos.

E tantas outras cores: o pôr-do-sol; as folhas das árvores balançando sob o vento; a delícia de uma água gelada no verão - ou de um banho gelado; as mil cores que uma leitura proporciona; de vencer as dificuldades a cada dia; de aprender coisas novas; de ouvir músicas que me toquem; ver uma flor desabrochando; sentir o amor no coração; respirar profundamente; esticar as mãos ao céu e me sentir feliz e livre...

Claro, há as cores nem tão bonitas assim. Que trazem com elas tristeza, dor, angústia. Cores que marcam momentos difíceis e penosos, de muita luta. Mas estas cores também tornam minha pintura mais forte, nítida e viva. Pois delas surgem outros tons mais suaves, de perseverança e de fé.

Cada cor da minha vida é especial. Cada pincelada - as cores vibrantes e alegres, ou as escuras e sombrias - me ensinaram, me moldaram. Cada pincelada de cor formando uma pintura em meu quadro inacabado. Cada pincelada é um aprendizado, uma memória, uma experiência que ilustram um quadro que ainda tem espaço para formar uma bela pintura.

Pois cada dia - assim como se levanta o Sol todo dia de manhã - se renova e nos traz uma nova oportunidade de aprender, melhorar e sermos felizes. Nos traz novas tonalidades para nossa vida. Assim vou colorindo minha existência com pequenas porções de cor, pintando meu quadro dia após dia, com calma, pois ainda há tantas cores para ver e viver!


Comentários via Facebook

Promoção Amores que Encantam!

Postado por Livy


Janeiro é um mês de festa para o blog Viagens de Papel, que comemora seu aniversário de 2 anos, mas quem ganha são os leitores. Na promoção "Amores que Conquistam", um único sortudo ganhará um super kit contendo 5 livros românticos (Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido; O Jogo Perfeito; Tony e Susan; A Ruiva Revelada e Louco por Você) + 1 camiseta literária da loja Shipping.it (Alguns Infinitos) + 1 vale compra no valor de R$20,00 da Livraria Cultura (loja online). Para participar basta seguir as instruções abaixo e realizar a sua inscrição até o dia 28 de fevereiro.

Siga as instruções 

2. Compartilhar publicamente a imagem do sorteio disponível no mural da fan page;
3. Marque três amigos;
4. Vá no aplicativo Sorteio.me e clique em QUERO PARTICIPAR;
5. Compartilhe quantas vezes desejar. MAS siga a regras.

Regulamento

- A promoção é válida de 20/01/2015 à 28/02/2015.
- Residir em território nacional (Brasil).
- O resultado será divulgado nas nossas redes sociais, após o término da promoção.
Após o anúncio do resultado, o sorteado terá até 24 horas para entrar em contato conosco, informando seu nome completo e endereço.
- Caso algum item obrigatório não seja cumprido, um novo sorteio será realizado.
- Os prêmios serão enviados pelos blogs participantes em até 30 dias úteis, após o término da promoção.
- Não nos responsabilizamos pelo atraso ou extravio dos Correios, ou ainda pelo fornecimento do endereço errado por parte do sorteado.
- Em caso de greve dos correios o prazo de entrega poderá sofrer alterações.

Boa Sorte!

Comentários via Facebook

[Resenha] Minha Vez de Brilhar, de Erin E. Moulton

20 janeiro 2015
Postado por Livy

Minha Vez de Brilhar


Livro cedido pela editora
ISBN: 9788581635033
Tradução: Bianca Bold
Ano: 2014
Páginas: 288
Selo: #irado
Editora: Novo Conceito
Classificação: ♥♥♥♥
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Minha Vez de Brilhar já em principio me encantou pelo fato de ser capa dura, o que para mim torna qualquer livro um pouco mais especial. A capa, por sinal, representa muito bem uma parte importante e interessante da trama. Com o calor que está fazendo, ficou ainda mais fácil a viagem por esta história tão bacana que me surpreendeu.

Comentários via Facebook

Wishilist de lançamentos de Janeiro!

19 janeiro 2015
Postado por Livy

A cada mês mais e mais novidades nos fazem pirar, não é? Cada mês tem muitos lançamentos de livros bacanas! Separei os livros de Janeiro que mais me chamaram a atenção e estão na minha Wishilist. Confira:

~Clique nas capas e saiba mais sobre os livros~
Estou especialmente ansiosa para conferir Caixa de PássarosAs PresasBoa Noite, EstranhoA Casa Assombrada e Por Lugares Incríveis. E olha que estes são apenas alguns dos lançamentos de Janeiro.
E vocês? Que livros de Janeiro são seus desejados?

Comentários via Facebook

[Resenha] Passarinho, de Crystal Chan

Postado por Livy



Livro cedido pela editora
ISBN: 9788580575354 
Tradução: Thaís Paiva
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Classificação: ♥♥♥♥
O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.

Passarinho é um livro que traz uma carga emocional e dramática bem densa, mas ao mesmo tempo tem uma leveza e sutileza que tornam o livro gostoso e amenizam um tanto do drama. Eu particularmente gostei muito e foi bem diferente de livros do gênero que já li.

Comentários via Facebook

[Vi e gostei] Conheça a loja Simbiosi

14 janeiro 2015
Postado por Livy



Se tem uma coisa que amo é camiseta! E como sempre que descubro algo bacana venho comportilhar com vocês, no Vi e Gostei de hoje vim falar de uma loja super bacana de camisetas, que me encantou logo no primeiro contato: É a loja Simbiosi.

Eu gosto de trazer todo tipo de informação cultural para vocês, e esta eu não podia deixar passar, pois quem não gosta de vestir uma camiseta que traga alguma mensagem, que remete a um filme ou seriado (ou livro), e que seja feita por artistas e designs realmente talentosos?

Comentários via Facebook

[Resenha] Amaldiçoadas, Jessica Spotswood

13 janeiro 2015
Postado por Livy

Amaldiçoadas

Livro cedido pela editora
ISBN: 9788580413373
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas, vol. 2
Tradução: Ana Ban
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥♥♥♥
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Amaldiçoadas é o segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Quem leu a resenha de Enfeitiçadas, sabe que eu amei o livro. Eu adoro histórias que envolvam magia e bruxas, e esta série me ganhou logo no primeiro volume. O que mais me agradou e surpreendeu é o fato de que a história é muito densa e não é cheia de açucar e coisinhas bonitas. Pelo contrário, a trama é envolta em mistério, drama, tensão e muitas reviravoltas. Apaixonante!

Comentários via Facebook

Dicas de livros únicos para você!

10 janeiro 2015
Postado por Livy


Não sei se vocês pensam igual a mim, mas eu já estou um pouquinho cansada de séries literárias. Não que não goste, pelo contrário, pois é maravilhoso ler um livro e depois saber que vamos continuar acompanhando as aventuras e histórias dos personagens em sequências. Aliás, confesso que tem sagas que amo de paixão e são favoritas da vida. Mas acontece que chega um momento que fica difícil acompanhar tantas séries, e o pior, finalizá-las. Eu mesma tenho as que iniciei a quatro anos e nunca terminei (vergonha total). 

Por isso, em partes, ainda prefiro livros únicos. Sabe aquela sensação gostosa de ler uma história com começo, meio e fim, e após a leitura ainda amar o livro e favoritá-lo? Muitos dos meus livros favoritos não fazem parte de séries e me marcaram muito mesmo sem ter continuação. Por isso eu acredito que livros únicos também podem fazer a diferença, contar uma boa história, marcar momentos e vidas. 

E hoje vim compartilhar com vocês alguns dos livros únicos que li e indico. E também livros únicos que estou querendo muito ler. Assim você pode aproveitar as dicas para ajudar na sua meta literária deste ano.

Comentários via Facebook

[Resenha] Herdeiro do Império, de Timothy Zahn

08 janeiro 2015
Postado por Livy


Livro cedido pela editora
ISBN: 978-85-7657-198-8
Série: Star WarsTrilogia Thrawn
Tradução:  Fábio Fernandes 
Páginas: 472
Editora: Aleph
Classificação:  ♥♥♥♥
() Favoritado! 
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi. 

Que a Força esteja com você, Padawan! Este é Herdeiro do Império, o primeiro volume da Trilogia Thrawn. Um megassucesso do universo expandido da saga Star Wars que a Editora Alpeh traz para os fãs brasileiros numa caprichosa edição. Coisa para colecionador nenhum botar defeito. 

O livro possui uma edição gráfica primorosa, a começar pela capa. Um show. A diagramação do livro também é ótima, e o visual gráfico outro espetáculo. Cada capítulo é pontuado por duas páginas em preto com um campo estelar e uma nave destróier do Império impressa em branco, com o primeiro parágrafo escrito embaixo. 

Comentários via Facebook

[Resenha] O Leopardo, de Jo Nesbo

05 janeiro 2015
Postado por Livy

O Leopardo

Livro cedido pela editora
ISBN: 978-85-01-05278-0
Série: Harry Hole
Tradução:  Grete Skevik
Ano: 2014
Páginas: 602
Editora: Record
Classificação:  ♥♥♥♥
() Favoritado! 
Ao trocar a fria Oslo por Hong Kong, Harry Hole encontra refúgio no ópio, no álcool e nos jogos de azar para fugir de sua antiga vida. Porém, por mais que ele tente se manter afastado, um sórdido assassino consegue trazê-lo de volta à realidade. Duas mulheres são encontradas afogadas no próprio sangue, e uma terceira é morta por enforcamento. A cobertura da imprensa provoca grande comoção na cidade. Não há pistas do assassino, a única conexão entre as mortes é o fato de que todas as vítimas passaram a noite em uma cabana isolada nas montanhas. Conforme a investigação avança, Harry tem certeza de que está lidando com um perigoso e implacável assassino, que escolhe suas vítimas a dedo. Porém, ele não imagina que, ao assumir o caso, coloca-se também na mira desse perigoso psicopata. 

Quando O Leopardo caiu em minhas mãos eu pensei: "Meu Deus! Seiscentas páginas! O que Jo Nesbo tem para contar em 600 páginas?". Confesso que o livro, a princípio, por ser um romance policial seriado (aqui no oitavo volume da série), com 600 páginas, me intimidou. É preciso ter muita imaginação para escrever tanto, e escrever bem. Pois, quem é que aguenta ler um romance policial com mais de trezentas, quatrocentas páginas? Se não houver um bom encadeamento, uma trama consistente que nos prenda a atenção do começo ao fim, com personagens interessantes, crimes sinistros e uma investigação complicada, não há história que se sustente por tantas páginas. 

Comentários via Facebook

O novo No Mundo dos Livros 2015

03 janeiro 2015
Postado por Livy


Oi, pessoal! Sim o No Mundo dos Livros está de cara nova Mudanças sempre são necessárias, e há algum tempo eu venho querendo trazer uma nova roupagem para o blog, além de mais novidades. E este clima de Ano Novo é propício para estas mudanças! Então agora que o blog está prontinho para 2015 posso contar para vocês sobre o novo layout e sobre o que vocês podem esperar encontrar por aqui nos próximos meses!

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por