Ano novo!

31 dezembro 2015
Postado por Livy

Imagem Tumblr






Desejo a cada um de vocês um Ano Novo repleto de aprendizado, renovação, mudanças positivas, realizações, conquistas, sonhos, paz e amor! E livros! E filmes bons! E... tudo de bom! 

Quero deixar aqui registrado aqui meu muito obrigada pelo carinho de cada um de vocês, que vêm me acompanhando ao longo de 2015, ou que acabaram de chegar. Ou aos que me companham há muitos anos. Obrigada

Sem vocês o No Mundo dos Livros não teria ido para a frente e eu não teria tido forças para ter continuado. Tê-los ao meu lado durante este ano foi incrível, e agradeço a cada palavra amiga e por todo o carinho que sempre tiveram! Vocês não tem noção do quanto me fazem bem, e do quanto me incentivam, mesmo que indiretamente, a continuar! Amo vocês!

Nos vemos em 2016 com muitas mais histórias para dividir e contar; muitos mais livros para ler e indicar; e muita coisa boa para fazer! Indo para o sexto ano de blog. 

Beijos  

Comentários via Facebook

Trofeu Literário 2015

Postado por Livy


Nádia do blog Além do Livro e a Karina do blog Livros & Escritos criaram o Troféu Literário. A ideia é responder alguns tópicos e relembrar as melhores e piores leituras de 2015. Confira quais foram minhas maiores alegrias e minhas decepções literárias do ano:

Os Melhores e Piores:

O melhor livro
Nossa, como foi difícil escolher! Vendo quantos livro bons li este ano, vejo o quanto muitas das minhas leituras foram fantásticas. Mas aquele livro que mais me tocou, emocionou e me conquistou este ano foi Beleza Perdida, da Amy Harmon.

O pior livro
Graças a Deus este ano foi, em seu geral, um bom ano de leituras. Então, não aconteceu de concluir algum livro e considerar como o pior do ano. Mas teve uma leitura que abandonei porque não consegui levar pra frente, de tão ruim que achei: Rainha de Copas, da Colleen Oakes. Gente, este livro foi intragável para mim: personagens fracos e chatos (nenhum me cativou), enredo igualmente raso, diálogos insossos. Ganhou com toda a certeza o troféu de pior do ano.

O livro com a melhor capa
Este foi um ano em que muitas capas chamaram minha atenção.  Inclusive teve alguns livros em que eu coloquei na minha wishlist apenas pela beleza da capa. Mas ao ver esta categoria logo me veio um livro à mente: A Irmandade Perdida, da Anne Fortier. Eu gostei muito da suavidade e dos tons, além de que combina perfeitamente com a história.

O livro com a pior capa
Não vou me ater aos lançamentos, mas sim aos livros que li. Para mim, a pior capa foi: Deserto de Ossos, de Chris Bohjalian, publicado pela Companhia Editora Nacional. O livro é muito bom, mas a capa... que lástima! 

O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica  
Alguns dos filmes que saíram este ano, das quais foram adaptados de livros, eu ainda não li. Mas vou eleger A Culpa é das Estrelas, pois eu amei o filme!

O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica  
Olha, dos livros que eu li, o píor para mim foi o filme Percy Jackson e o Mar de Monstros. Nada contra, mas que adaptação mais sem graça.

O título mais original
O título que mais me chamou a atenção este ano foi Fique Onde Está e Então Corra. Achei muito interessante e original.

O título mais nada a ver
Quem sou eu para julgar um título? hahahaha Não me recordo de nenhum em que eu olhei e pensei: WTF?

O melhor enredo
Foi difícil escolher, mas A Irmandade Perdidada Anne Fortie, ganha mais uma vez seu lugarzinho aqui. Que enredo fantástico e envolvente!

O pior enredo
Foi do livro Operação Perfeito, da Rachel Joyce. Sério! Que enredo fraco!

Comentários via Facebook

Melhores Leituras de 2015

30 dezembro 2015
Postado por Livy

Oi, lindos e lindas! Este ano eu decidi fazer uma retrospectiva diferente aqui no blog. Ontem vocês puderam conferir aqui o Oscar Lego, com as indicações dos Melhores de 2015: Filme, Série, Personagem, Música, Aplicativo, Livro e Ator/Atriz. Até dia 31 vão ao ar mais alguns posts especiais de fim de ano, para relembrar o ano que se passou, com várias dicas de leitura também.

E hoje vocês vão conferir aqui comigo minhas Melhores Leituras de 2015. Ao contrário dos outros anos, em que geralmente faço um Top 10, este ano resolvi apenas mostrar as leituras que mais gostei e que, em sua maioria, foram favoritas, em forma de dicas de leituras mesmo. Alguns livros ficaram de fora, pois, apesar de eu ter gostado bastante, não chegaram a ter aquela coisinha especial, sabem? 

Então confira abaixo os livros que mais gostei de ler em 2015, clique nas capas e confira o que achei de cada um lendo as resenhas.

             Fique Onde Está e Então Corra        
          Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz Strobe Edge #01 Mil Pedaços de Você  Entrevista com o Vampiro Zetman #01 Limit #01 Orange #01 O Cão Que Guarda As Estrelas O Terror das Terras do Sul Passarinho Amaldiçoadas

Comentários via Facebook

Oscar Lego: Melhores de 2015

29 dezembro 2015
Postado por Livy


Hey, pessoal! O ano está quase chegando ao fim e chegou aquele momento (super nostálgico) de relembrar tudo aquilo que vivemos e vimos (e lemos). Foram 365 dias de muitas histórias para contar e muita coisa para compartilhar! E nada melhor do que relembrar os Melhores de 2015.

Por isso hoje vim mostrar para vocês o Oscar Lego, que é uma postagem coletiva e super especial do grupo mais geek do Facebook: o Blogueiros Geeks. Abaixo vocês vão conferir minhas indicações dos melhores do ano (confesso que foi muito difícil escolher apenas um em algumas categorias). Vamos lá?


Ai, que situação complicada escolher apenas um! Foram tantos filmes e séries fantásticas que fica realmente difícil para meu coraçãozinho se decidir. Pensei muito e muito e escolhi uma atriz e um ator, que a meu ver, se destacaram muito este ano!


A primeira atriz que me vem à mente é a talentosíssima Jennifer Lawrence. Nos últimos anos ela tem se destacado muito, mas ao ver ela como Katniss em A Esperança: O Final, vejo o quanto ela cresceu como atriz e o como chegou ao seu auge. Não é a toa que ela já ganhou um Oscar de Melhor Atriz. Realmente, Jen é uma das minhas atrizes preferidas da atualidade e a cada filme ela me surpreende ainda mais. ❤ 


Aos que torcem o narizinho pra The Walking Dead, meus sentimentos! Infelizmente, não havia outro ator que eu quisesse mencionar aqui (ok, tem o Johnny Deep, mas eu deixei ele de lado neste post)! Não é segredo para ninguém que TWD é minha série favorita de todos os tempos e a cada temporada só admiro ainda mais e mais a atuação deste cara aí da foto. Para quem não o conhece, estou falando de Andrew James Clutterbuck, mais conhecido como Andrew Lincoln. ❤ O ator britânico ficou reconhecido por seu papel como Rick Grimes na série. E, sério, o cara manda muito bem! Badass (leia-se: fodão)




Não precisei pensar duas vezes para escolher o melhor filme do ano! ❤ Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força, sem sombra de dúvida é o melhor filme ever! Sério! Desbancou muitos dos meus favoritos do ano... mas claro, Star Wars é Star Wars e não tem pra ninguém. Melhor elenco, melhor trilha sonora, melhores cenas de ação, melhor... tudo! O filme que estreou nos cinemas no dia 17 de Dezembro já bateu recordes de bilheteria. Super merecido!

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por