Série The Shannara Chronicles - Primeiras Impressões

25 janeiro 2016
Postado por Livy


Oi, lindos e lindas! Hoje eu vim falar de algo muito, muito bom! Vim trazer minhas primeiras impressões da série The Shannara Chronicles, nova série produzida pela MTV. E, gente, que série maravilhosa! Para quem não sabe, eu sou amante de bons livros de fantasia e aventura, e já li dois livros da série da qual a série televisiva é baseada: A Espada de Shannara e As Pedras Élficas de Shannara, ambos lançados em 2014. 


Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo.

Eu comecei a assistir sem nenhuma expectativa, pois eu amo os livros e estava com bastante medo de me decepcionar. Afinal, não é toda adaptação hoje em dia que chega à altura do livro. Mas, para minha imensa surpresa e felicidade, a série é tão boa quanto! 

Até o momento ela conta com 4 episódios, mas tem previsão de ter 10 episódios ao total, e eu assisti todos eles para poder vir falar com vocês. Eu poderia resumir com um simples: por favor, assistam. Mas como eu gosto de provar que a coisa é boa, eu vou mostrar o porque eu fiquei encantada com a série, até o momento.


Por onde começar? Bom, vamos começar pela adaptação em si. Está maravilhosa, simplesmente! Claro, muitos detalhes foram mudados, e a sequencia dos acontecimentos também. A série também começa pelos acontecimentos do segundo livro, As Pedras Élficas de Shannara, pulando o primeiro. Mas, mesmo assim, durante os episódios a história do primeiro é citada. E, claro, nada disso atrapalha ou afeta a trama. Aliás, pelo contrário, eu gostei do modo como eles foram para "o finalmente", e até mesmo algumas das mudanças foram válidas e ficaram ótimas. Em muitos momentos gostei até mais do modo como aconteceu na série do que no livro. As sequencias de ação e aventura estão amazing e a história está sendo muito bem montada e contada.


A essência dos personagens também foi mantida, o que achei fantástico. E está sendo maravilhoso ver os atores dando vida para os personagens que tanto amo. As atuações estão perfeitas e convincentes. Austin Butler como Wil Ohmsford, Poppy Drayton como Amberle Elessedil e Ivana Baquero como Eretria estão sensacionais. E, claro, todos os outros atores estão perfeitos em seus papeis, mas dou destaque principalmente a Manu Bennett que deu vida ao Druida Allanon, simplesmente meu personagem preferido nos livros.  Fiquei ainda mais contente ao ver que o ator encarnou perfeitamente o papel, e está tão fodástico quanto na série literária. Ah, como adoro ele! Will e Allanon, meus lindos!


Outro ponto forte da série é os efeitos especiais. Para uma série estreante, os efeitos estão de deixar o queixo caído. Eu, sinceramente, não consegui ver, até o momento, nada que me desagradasse. Os cenários são grandiosos e de tirar o fôlego, a ambientação está ótima, os cenários fechados estão bem caracterizados, e os demais efeitos (como os demônios) estão muito bem feitos. De verdade, não fica devendo em nada para grandes séries há anos no mercado, e para grandes filmes do gênero.


E a cereja do bolo é uma das partes que mais amei: a trilha sonora. Eu estou completamente apaixonada pela trilha sonora. ❤ Está maravilhosa! Eu não vou colocar os vídeos musicais aqui porque o post vai ficar muito grande, mas abaixo deixo a lista de algumas das principais músicas:

  • Mree - Winter
  • Beck - Wave
  • Coldplay - Midnight 
  • Message to Bears - You Are a Memory 
  • Ruelle - Until We Go Down (Shannara Theme)
  • Two Steps From Hell - Amaria
  • Two Steps From Hell - Star Sky (Instrumental) - Bonus
  • Sons of Pythagoras - Lie In Wait - Bonus
  • Felix Erskine & Orphan - Shannara Opening

Ouçam, por favor! ❤ Eu amei a música tema, por Ruelle. Também estou in love pela música You Are a Memory do Message to Bears. E tem Two Steps From Hell, gente! ❤ Simplesmente o grupo mais top para músicas soundtrack. Ah, amei todas as músicas! Trilha sonora perfeita!


Então, resumindo: elenco e atuações perfeitas; adaptação ótima, com muita aventura; efeitos especiais e cenários de tirar o fôlego; e trilha sonora maravilhosa! Quer mais? Assista e veja com os próprios olhos. Eu sinto que essa série tem um futuro promissor pela frente, e estou louca para continuar conferindo! ❤ 

SAIBA MAIS:



Gostaram da dica de hoje? Já assistiram a série? O que estão achando? Não assistiram ainda? Corram assistir, porque é muito boa!

Beijos e até o próximo post! 


Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Caara, eu tava pensando em fazer um post sobre essa série justo semana passada, mas como ainda não li os livros, na verdade não conhecia a série até saber da adaptação, preferi não comentar nada pra não falar besteira :P Assim, achei os efeitos especiais e a trilha sonora incríveis mesmo! Nada a perder com Game of Thrones por exemplo, mas fiquei meio bolada com algumas cenas meio nada a ver, um pouco enroladas, e não me apaixonei pela Amberle também, corajosa e tudo mas meio tapada ás vezes :X Maaaaaaaaaaaaaaaaaas, acho que talvez se eu tivesse lido o livro entenderia melhor os personagens, e me deu vontade mesmo de ler, principalmente pra saber mais da história anterior aos acontecimentos da série. E elfos <3 hahaha um personagem que odiei é o filho chato do rei, gente, ele vai fazer muita merda ainda né! que ódio no core :P

    beeeijos! Dia de Alice

    ResponderExcluir
  2. Livy,
    Concordo com sua resenha do início ao fim.
    Eu também estou para falar dessa série no blog, ela está realmente muito boa.
    Confesso que quando comecei a ver fiquei com um pouco de medo, de não gostar. Mas me surpreendeu.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, agora que a série chegou ao fim da primeira temporada vc poderia fazer um post falando das diferenças entre a série e o livro? To morrendo de curiosidade pra saber se Eretria e Amberle tiveram ou não o mesmo fim da série no livro também. Obg, beijinhos.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por