Uma Pergunta Por Dia

21 janeiro 2016
Postado por Livy


Oi, lindos e lindas! Hoje eu vim falar com vocês sobre o Uma Pergunta Por Dia. Muitos leitores me perguntaram sobre ele e estavam cheios de dúvidas de como ele é, como funciona, como é por dentro. Se é livro, se é diário, se é interativo. Então, justamente pensando em esclarecer estas dúvidas, resolvi fazer um post especial mostrando como ele é e explicando como funciona.


Antes de mais nada: ele é um diário, em formato de livro mesmo, e em capa dura. Mas não um diário comum, e é aqui que está a sua graça. Talvez você o conheça como o famoso Q & A (Questions and Answers), ou, neste caso, One Question a Day. Pois bem, e qual o motivo dele ser diferente? Ele é diferente porque apresenta uma pergunta por dia, que você deve responder durante 5 anos. São 365 perguntas e 1.825 respostas


Olhem só ali na foto, a cada dia temos uma pergunta, e abaixo os espaços para as 5 respostas. Como vocês podem ver, é uma resposta por ano, durante 5 anos. Ou seja, você irá responder uma pergunta este ano, e no ano que vem a responderá novamente, e no ano subsequente a responderá de novo... e assim sucessivamente. 


Eu adorei esta ideia do diário. É mais ou menos como uma capsula do tempo. Sabe quando escrevemos um recado ou carta para nós mesmos lermos daqui há alguns anos? É a mesma temática. O legal é que em cada ano podemos rever aquilo que respondemos no passado. Com certeza é um ótimo meio de reflexão e de termos perspectiva de tudo aquilo que aprendemos e o quanto evoluímos e/ou mudamos. Além de ser super divertido.

As perguntas são das mais variadas possíveis, desde as mais simples como: como foi o seu dia?, até as mais complexas que nos fazem refletir sobre nossos sentimentos e sonhos.  Eu não sei vocês, mas quando eu era adolescente, amava escrever em diários, e ainda hoje mantenho o hábito de ter várias agendas para escrever pensamentos e ideias. Isto tudo é muito nostálgico! ❤ Então, o legal deste diário é que, em meio à tanta tecnologia presente no nosso dia, ele resgata a essência do que é guardar recordações.

Sobre a edição...


Temos aqui uma edição belíssima em capa dura, com bordas das páginas em dourado e fita de cetim para marcações. Também amei o design da capa e a fonte utilizada. Simples e bonito. Veja abaixo algumas fotos mostrando a edição.







Dizem que o tempo muda as coisas,
Mas é você que tem que mudá-las.

Gostaram? Eu estou respondendo as perguntas todos os dias e estou amando! ❤ É bem legal porque me faz refletir sobre coisas do meu dia-a-dia que eu nem mesmo paro para pensar, às vezes. Como, por exemplo, a música que não sai da minha cabeça; o que eu comi de bom; o que me inspirou, etc. Estou amando a experiência! No fim do ano irei fazer novamente um post especial para contar o que achei e como foi meu ano junto ao diário.

Espero que este post os tenha ajuda a tirar todas as dúvidas sobre como o Uma Pergunta Por Dia é e como funciona. 

Beijos e até o próximo post. 



Comentários via Facebook

12 Comentários:

  1. Que coisa genial!
    Eu ameeeeeeeeeeei
    Qro um pra mim!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo, preciso de um desse também!!!
    Bjs.

    http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já criei o hábito de somente ir dormir depois de responder minha pergunta diária!!! Já aconteceu de eu levantar da cama pra responder!! Tô amando. Muito divertido! <3
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso mas eu nunca encontro ele aqui na minha cidade e tenho muita preguiça de comprar online jdskkfd

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que massa!!!!!!!! Achei que fosse mais um qualquer coisa hehehe
    Mas adorei!!! Já quero.

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Livy! Tudo ótimo com você?

    Diário interessante esse. Incentiva a refletir e dentro de cinco anos podemos ver nossa evolução pessoal. E essa frase do Warhol... uma belezura. Vou comprar também :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ouvi falar nesse livro, mas bem por cima, imaginei uma coisa totalmente diferente. Gostei muito de como ele é, mas tenho grande dificuldade em manter um diário! Já tentei dos mais variados, mas sempre procrastino!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quando vi esse livrinho, na mesma hora quis tê-lo. Comprei ano passado e estou respondendo desde o dia 1. Estou amando a experiência, e como vc disse, é muito nostálgico e nos remete aos tempos de adolescência. E também nos faz parar, por um minutinho, e refletir.

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse é um daqueles livros que só a capa já é apaixonante!

    http://mesadequarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive curiosidade por esse diario, mas nunca comprei pois achava o preço muito salgado. Que bom que temos uma alternativa nacional, agora posso ter o meu.

    http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Já quero esse livro pra ontem haha. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ele é muito oportuno pelo fato de não ser algo que toma muito do seu tempo, as perguntas são bem objetivas e te incita a escrever respostas do mesmo jeito. Comprei quase um estoque para dar de presente.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por