[Resenha] O Último dos Canalhas, de Loretta Chase

25 fevereiro 2016
Postado por Livy

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788580414752
Série: Scoundrels, Livro 2
Tradução:  Alves Calado
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥♥♥ 
 Favoritado!
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação. 

O Último dos Canalhas é o segundo livro da série Scoundrels, romance de época da autora Loretta Chase, lançado pela Editora Arqueiro. E eu nem sei como começar esta resenha, pois esta leitura me arrebatou e conquistou meu coração. Loretta Chase conseguiu me encantar mais uma vez com um romance de época maravilhoso. E eu achando que nada poderia superar meu amor por O Príncipe dos Canalhas. Caso você ainda não tenha lido, faça-o! Eu recomendo! Além da belíssima capa, o livro é maravilhoso, com ótima ambientação de época, personagens muito carismáticos e bem construídos, com uma trama bem romanceada e situações que prendem nossa atenção do começo ao fim.

O Último dos Canalhas, veio para mostrar que a autora não brinca em serviço. Assim como no livro anterior, neste a trama gira em torno de um casal que se envolve em uma aventura amorosa. Como se trata de histórias separadas e desconexas, você até pode ler os livros na ordem que desejar. Neste novo romance vamos acompanhar Vere Mallory, duque de Ainswood, e a jornalista Lydia Grenville, em uma sequência de altos e baixos numa sucessão de acontecimentos que se interpõem entre os dois. Ele, da alta aristocracia, ela uma plebeia. E por aí já se vê na quantidade de mexericos, inveja, diz que me diz, que isso vai gerar.


Vere nunca quis a responsabilidade que o titulo do ducado lhe traz, incluindo qualquer tipo de relacionamento. Cheio de si. ele tenta seduzir Lydia, mas a bela jornalista faz com que ele sofra uma grande humilhação, mas Vere jamais iria aceitar o fato de ser derrotado por uma mulher. Lydia já não é muito benquista por conta de suas reportagens, arranjando inimigos em toda parte, e agora muito mais facilmente. Determinada e destemida, ela também nem sequer deseja se envolver em um relacionamento, ainda mais se o envolvimento em questão for com o libertino duque de Ainswood. Mas ao que tudo indica, vai ser muito difícil fugir da presença do presunçoso Vere, e o pior, ela acaba se percebendo interessada pelo duque. Eles começam a se digladiar, em uma tentativa de causar transtornos e humilhação um ao outro. Gente, que cabeças duras! Eles tentam se manter firmes na batalha, correndo o risco de perder seus corações um para o outro. E o que vocês acham que acontece?

Não vou entrar em mais detalhes, pois iria me aprofundar na trama e revelar particularidades desta. Como meu intuito é não soltar nenhum spoiler, vou apenas aguçar seu interesse pela leitura. Em O Último dos Canalhas, assim como em O Príncipe dos Canalhas, temos uma deliciosa história no estilo gato e rato, onde os protagonistas se odeiam mas se amam, em que tentam até suas últimas forças resistir ao charme do outro. Certamente este livro conseguirá arrebatar os corações amantes de romances de época, como aconteceu comigo.

O que mais me chama a atenção na narrativa da Loretta Chase é como ela consegue inovar neste gênero. Ela foge totalmente do padrão que geralmente vemos em livros deste estilo, e cria personagens envolventes, fortes e determinados, que tem personalidades marcantes. O Último dos Canalhas tem tudo aquilo que amo em livros do gênero! Loretta Chase traz em sua narrativa, com mestria, muito romance e sensualidade, sem qualquer vulgaridade ou exagero. Também há muita emoção, drama, aventura e diálogos inteligentes, em uma narrativa bem construída, com todos os elementos muito bem amarrados, envolvente e deliciosa que só Loretta Chase poderia ter. Sua história tem um ritmo maravilhosamente agradável, e quando menos percebi, já tinha devorado o livro. E o melhor? Terminei a leitura completamente satisfeita e apaixonada!

O Último dos Canalhas é aquele tipo de livro para deixar os amantes do gênero muito satisfeitos, encantados e apaixonados. Loretta Chase ganhou uma fã e leitora ávida por ler mais de seus livros, pois este me ganhou e aqueceu meu coração, e já conquistou um espaço mais que especial dentre os meus livros favoritos. Super recomendo! Boa leitura para todos!


Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Olá, Livy!
    Gosto de livros do gêneros. Não conhecia esse livro, e o enredo parece ser ótimo.
    Com certeza vou ler, O Príncipe dos Canalhas, também. Pretendo comprar os dois juntos. rs
    Beijooos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por