A poética arte de Dimitra Milan

29 março 2016
Postado por Livy


" Quero que a minha arte inspire as pessoas e as faça sentir que qualquer coisa é possível. Ajudá-las a entender quem é o seu verdadeiro eu e como elas são capazes de qualquer coisa que elas colocarem em sua mente".

- Dimitra Milan

Estou completamente apaixonada pela arte de Dimitra Milan! Ela realmente me faz acreditar que qualquer coisa que levo no coração e na alma é possível alcançar! Sua arte é tão linda que parece poesia!

Uma breve biografia

Dimitra é uma artista de 15 anos de idade, suas pinturas extraordinárias podem ser encontradas em coleções particulares em todo os EUA e Europa, e sua arte original pode ser encontrada em galerias de arte no Arizona e Hawaii. Nascida em uma família de artistas consagrados, Dimitra tem desenvolvido seu estilo e habilidade no Milan Art Institute no Arizona, fundada por seus pais, Elli e John Milan. A jovem se expressa através da cores ricas e suas pinturas refletem um mundo de sonhos, onde tudo é possível e elementos harmoniosamente coexistem. 

Causas de caridade também fazem parte importante do trabalho de Dimitra como artista. Suas pinturas são regularmente doadas a organizações sem fins lucrativos que defendem causas contra o tráfico humano e o Comfy Cozies 4 Chemo, que presta assistência a famílias e crianças com câncer. Através de um programa escolar em casa, Dimitra graduou dois anos mais cedo do colégio, permitindo-lhe concentrar-se em tempo integral em sua carreira artística. A garota atualmente vive no Arizona com sua família, e viaja regularmente para o Havaí e destinos internacionais para experimentar o mundo e ganhar novas inspirações. Quando Dimitra não está viajando, ela pode ser encontrada em casa se dedicando à pintura em seu estúdio, ou montando seu cavalo ao ar livre.

Sua inspiração e técnica de pintura

Seu processo artístico sempre começa por desenhar um esboço sobre o que pretende pintar, em tela texturizada. Após o esboço estar completo, ela parte para a pintura final. Ela utiliza a tinta a óleo, ela cria camadas diferentes com papéis diretamente e vai fazendo um estilo de colagem. Nesta fase, ela usa tinta spray ou adiciona elementos de acrílico. 

Depois de trabalhar sobre o esboço inicial ela parte para as cores escuras e mistas. Cores ricas e pinceladas estilizadas vão sendo misturadas ao trabalho em andamento. Quando a pintura está seca, ela adiciona mais tinta e camadas criando diferentes efeitos e texturas; alguns elementos são deixados abstratos e outros tornam-se mais realista. Muitas vezes ela pinta mulheres com os animais e elementos da natureza para criar uma atmosfera de sonho. E consegue!

Mais algumas de suas artes




Gente, nem sei dizer qual é minha favorita. Eu fico aqui viajando nas pinturas da Dimitra e me traz uma sensação muito boa. Realmente ela consegue transmitir em sua arte um mundo de sonhos e cheio de possibilidades, sutilezas, sentimentos e sensações. 

Eu adoro este estilo de mescla de elementos, que casam perfeitamente e harmoniosamente. O humano se mesclando com a natureza. Pinceladas e camadas de tinta que dão um efeito maravilhoso, falando de emoções! Cada uma de suas artes transmite uma história, e um pouco de poesia. Amei! 

É isso, pessoal! Curtiram a dica de arte de hoje!? Para conhecer mais sobre a Dimitra e sua arte, fiquem ligados nas redes sociais da artista:


Beijos e até o próximo post! 


Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Belo post!
    Adorei as pinturas :) Eu costumava pintar alguns quadros, mas nenhum deles chegam ao nivel desses ai em cima! Gostaria de saber pintar tão bem quanto a artista!

    Sucesso pra você e seu blog! :)
    http://cantinho-da-marie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que perfeita essas imagens! To até agora analisando elas. São tantas cores e imagens que se interagem que ficou simplesmente perfeito!

    Adoro ilustrações e pintura! Amei o trabalho de Dimitra Milan!

    Bjus Livy!!


    colecionandohistoria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy!
    A arte de Dimitra realmente inspira e dá vontade de ter pelo menos uma dela... São imagens realmente inspiradoras, que dá uma calma tremenda.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por