[Resenha] Vingança, de Chaterine Doyle

01 março 2016
Postado por Livy

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788522031702
Série: Blood for Blood, vol. 1
Tradução: Alice Mello
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Agir Now
Classificação: ♥♥♥ 
Sinopse: Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais.

“Quando se trata de vingança, o amor é uma perigosa complicação.”

Vendetta, ou Vingança, é o primeiro livro da série Blood for Blood da escritora irlandesa de 25 anos, Catherine Doyle. Para uma escritora iniciante, e tão jovem, ela já conseguiu chamar para si a boa crítica literária e fãs que tendem a crescer no ritmo da trilogia.


O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de uma garota de dezesseis anos chamada Sophie, ou Persephone, como queiram, que vive em Cedar Hill, com um passado familiar meio conturbado e dramático. Aparentemente, Sophie é uma garota como qualquer outra, cheia de sonhos e desejos, que, apesar de ter poucas amizades, pretende alçar voos e ser feliz. As coisas caminham  de forma relativamente monótona na vida de Sophie, trabalhando no restaurante da família em companhia de sua única amiga, Millie.


Só que ela tem que enfrentar o desprezo dos moradores da cidade, pelo que aconteceu com seu pai, que acabou sendo preso. Ela já está acostumada com esse desprezo e com as fofocas, mas sua vida vai mudar de verdade no dia em que chagam à cidade cinco misteriosos garotos italianos de uma mesma família, que se mudam para uma mansão no fim da rua. Sophie conhece, Nicoli, ou Nic, e acaba se envolvendo com o rapaz. Ela sabe que há algo errado e perigoso, mas não consegue evitar, por mais que tente se afastar. Mas os irmãos, assim como Nic, não são tão comuns quanto Sophie, ou tanto quanto ela imagina. Para dizer o mínimo, eles são esquisitos e guardam segredos. Luca, um dos irmãos de Nic, é um arrogante e intolerante. Ele tenta impedir o envolvimento de Sophie com o irmão a qualquer custo.


Vingança vai além das aparências. O livro está cheio de mistério e personagens igualmente misteriosos, que nos arrasta gradativamente para o cerne de uma trama envolvente com um final com gosto de quero mais. Isto porque Catherine deixa em suspenso o destino das personagens, claro, para que possamos nos aventurar na leitura do segundo livro. Não posso falar muito também, mas posso adiantar que, conforme Sophia vai desvendando os mistérios que envolvem os garotos, há na história acontecimentos à lá Romeu e Julieta, que é justamente a inspiração e proposta da autora para seu livro. Achei legal, pois ela trouxe um pouco de um clássico para o mundo contemporâneo.


Vingança foi um livro que devorei, e o engraçado é que comecei a ler sem qualquer expectativa, e quando vi já o tinha terminado. Catherine tem uma escrita muito leve e gostosa, a leitura flui muito bem, o que faz com que a história ganhe um ritmo muito gostoso de ler.

E à medida em que vamos lendo, vamos percebendo que a trama é muito mais do que uma simples relação entre uma garota comum de cidade interiorana, que trabalha no restaurante da família e que tem poucos amigos, com uma cara que tem outros quatro irmãos, que são esquisitos, e que ela mal conheceu e por quem se apaixonou rapidinho. Esse mote fica como um pano de fundo onde Catherine Doyle cria sua trama envolvente, pontuando com um suspense crescente e alguma coisa mais, como acontecimentos bombásticos, para se revelar a tensão que se forma além do começo morno e comum, à medida em que novos personagens vão sendo acrescidos à história. O final é eletrizante!



Eu, particularmente, gostei de Sophie e de Nic, assim como achei detestável Luca e mais um ou outro. A trama é de fato envolvente e tem um ritmo crescente à medida em que o desfecho final se torna um gancho para o próximo livro. A trama é bem construída e, para uma escritora estreante, Catherine Doyle mandou muito bem. Recomendo e estou curiosa para ler o próximo! Boa leitura!


Comentários via Facebook

4 Comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas agora fiquei com vontade de ler! Às vezes fico com um pé atrás com essa história à la "Romeu e Julieta", mas sempre é uma chance para darmos, certo? :)

    Beijos! | ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra enviar um livro para resenha? Meu email é rejanson@terra.com.br
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito maravilhoso, ja li e não vejo a hora do próximo chegar !! Um livro que as pessoas deveriam falar mais... <3

    http://leitoresnadepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Livy.
    Nossa, que lindo livro.
    Pela autora estar estreando, ainda não não tinha lido nada sobre.
    Mas adorei, a capa é linda, a diagramação parece ser bem bonita e o enredo é super bacana.
    Ele entrou na minha lista. Eu quero, e eu vejo que devorá - lo.
    Adorei a indicação.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por