Desaguar, por Cris Rangel

11 abril 2016
Postado por Livy


Oi, pessoal! Vamos falar um pouco de poema? Sim, esta pessoa que vos fala, adora! E vim lhes apresentar o livro Desaguar, da Cris Rangel

A poeta Cris Rangel, perdeu quase todos os seus escritos em uma enchente que atingiu Paraty, no Rio de Janeiro, em 2009. Desaguar, seu primeiro livro, tem esse nome porque é um registro dos seus anos de produção e o pouco que sobrou na inundação. O livro é separado em três partesOndaLeito Rio; três momentos que representam esse sentimento de finalmente estar transferindo sua dor em arte.

Cris se diz ser, por vezes, uma pessoa bem insistente, e outras, uma pessoa em constante mudança. Sua poesia reflete esta personalidade. Em momentos seguem rimas, já em outros segue com liberdade. Mas todos os seus poemas, sem exceção, trazem muito sentimento. Este livro é perfeito para quem não tem medo de mergulhar em emoções.


Vida esta tão vida vivida intensamente
Teus olhos me engolem demasiadamente
Sou moça encantada pele.
Toque suave de robustez.
Grande é a pessoa que me invade.
Gigante é a beleza do encontro.


o sol lá fora
eu aqui dentro
a música toca sem parar
você lá fora
o sol aqui dentro
a música começa a tomar
conta do invento
a música lá fora
você aqui dentro
a letra se canta só.


Eu, particularmente, amei demais esse livro, e alguns poemas mexeram muito comigo. Me fizeram refletir, sentir, esmiuçar meus próprios sentimentos e pensamentos. Recomendo fortemente para quem adora poemas e bons momentos de inspiração. 


Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Olá Livy, já acompanho seu blog já faz um tempo e sou encantada com as suas postagens. Parabéns!!! Gosto muito de poemas e não conhecia esse livro, vai para a minha lista.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Livy.
    Que sensacionais os trechos que você separou. Imagino como deve ser maravilhosa a obra toda. Muito profundo, eu imagino.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy! Eu também amo poemas! Achei um graça esse livro e suas fotos ficaram encantadoras!
    Beijo com carinho,

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por