[Resenha] Volta Para Mim, de Mila Gray

04 abril 2016
Postado por Livy

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788580414875
Tradução: Carolina Alfaro
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥♥♥ 
Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado? Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

Volta Para Mim, New Adult da autora Mila Gray, publicado pela Editora Arqueiro, é aquele tipo de livro que aquece o coração de tão lindo! Fazia um bom tempinho que não lia um romance contemporâneo tão gostoso e ao mesmo tempo emocionante como este! Eu terminei o livro com aquela sensação gostosa de ter lido algo deliciosamente especial!


Sabe aquela pessoa que te deixa de pernas bambas, te faz sentir borboletas no estômago, acelera o coração, te faz suar frio e perder o fôlego com apenas um olhar? Aquela pessoa que quando você olha dentro dos olhos, te faz esquecer de tudo e de todos, e você se sente mergulhar dentro dela? A pessoa que te faz sonhar acordado, que domina seus pensamentos, e que te faz querer ser uma pessoa melhor? A pessoa com a qual você pode conversar sobre qualquer assunto, a qualquer momento? Aquela pessoa com a qual, estando ao seu lado, te faz se sentir em casa? Com a qual você pode ser você mesmo, sem fachadas, sem meias verdades? Que você anseia encontrar, e quando encontra tudo parece fazer sentido e se encaixa? Essa pessoa que quando você encontrar, terá a certeza de que é a certa, e somente ela! É justamente o que acontece com Kit e Jessa em Volta Para Mim!

No livro conhecemos Kit Ryan, um jovem fuzileiro naval de 21 anos, que entrou de folga do serviço militar. Ele tem um mês para relaxar e aproveitar a tranquilidade de sua cidade natal, mas muitas emoções farão com que sua pacata estadia sofra muitas reviravoltas. Assim que o rapaz e Jessa Kingsley, irmã mais nova de seu melhor amigo, Riley Kingsley, também fuzileiro naval, se reencontram, velhos sentimentos voltam à tona para ambos.

Jessa está completando seus 18 anos, e é justamente em sua festa de aniversário que ela revê Kit. Desde o início de sua adolescência, a jovem se viu apaixonada pelo belo rapaz. Assim que ela o vê novamente, tudo aquilo que ela guardava a sete chaves em seu coração, aflora! Ela até tenta resistir à atração que sente, ainda mais porque seu pai o odeia, mas é inegável e impossível refrear seus sentimentos. Só que Jessa não está só, Kit também guarda sentimentos por ela, e quando a revê, não consegue refrear o bombardeio de sensações que o assaltam. O grande problema é: ele sabe que qualquer coisa que eles comecem não terá longa duração, afinal, dali a quatro semanas ele terá que voltar ao serviço militar e, pior ainda, ficará um ano longe. Será que valeria a pena se declarar, finalmente, para Jessa? 

Na mesma noite do aniversário de Jessa, Kit toma coragem e resolve correr o risco, cedendo aos seus sentimentos e deixando a razão de lado, sem imaginar que Jessa o corresponde. Naquela noite, sob o céu estrelado, tem início um namoro que, tinha tudo para ser apenas um romance de verão, mas que não se encerra com ele. Quando chega o momento da despedida, nenhum dos dois está pronto para dizer adeus por praticamente um ano. Ambos estão perdidamente e irremediavelmente apaixonados! A despedida é dolorosa, mas os dois estão dispostos a aguardar o tempo que for para se verem novamente. Não importa o que aconteça, Kit voltará para ela...

Lembranças, imagens, palavras piscam na minha mente, como fragmentos de um rolo de filme arranhado: os braços de Kit na minha cintura, me puxando para perto dele; nosso primeiro beijo, oculto pela escuridão, bem ao lado da porta dos fundos; o sorriso no rosto dele na primeira vez em que dormimos juntos; o azul de seus olhos iluminado pelas chamas de um balão chinês; a determinação em sua voz ao dizer que me amaria para sempre.
Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. 
Sempre. Foi a última coisa que ele me disse.

Sim, você pode pensar que este é apenas mais um romance clichê água com açúcar, mas não é! Ele vai muito além! O livro já começa com um grande pesar e uma questão que se arrastará por boa parte do livro: uma visita inesperada traz à Jessa a notícia de que alguém faleceu em serviço. Seria seu irmão ou o amor de sua vida? 

Alternando os capítulos entre os pontos de vista dos protagonistas, temos uma narrativa deliciosa e emocionante em primeira pessoa. O que eu achei maravilhoso, pois temos as duas visões da história se desenrolando simultaneamente, dando ainda mais profundidade à trama, e criando uma conexão ainda maior com ambos os personagens! 



Volta Para Mim, como já disse, não é apenas um livro de romance. É um livro que aborda a força do amor, das mais variadas formas, e em diversos tempos. O amor que une gerações; passado, presente e futuro; o amor incondicional, fiel e leal; o amor fraternal, familiar; o amor que perdoa e traz esperança. Este livro fala sobre família, perdão, amizade e paciência; conduzindo para uma jornada de autodescobertas, superação e redenção.

Achei simplesmente maravilhoso o modo como Mila Gray construiu sua trama, logo de início nos jogando uma informação de partir o coração, mas nos deixando no suspense. Para só então nos apresentar seus personagens e nos afeiçoarmos a eles. Mila vai construindo, então, a doce relação de amor entre Kit e Jessa, e também as relações familiares. Temos não somente o amor romântico em crescimento, mas também vemos as relações de Jessa e Riley, Riley e Kit, sendo desnudadas. Também temos um grande mistério familiar que nos faz questionar o por quê do pai de Jessa odiar tanto Kit e, também, o pai dele. Assim como vamos vendo o quanto a família de Jessa está desestruturada e partida, devido a seu pai. Todas as relações entre os personagens vão sendo exploradas, ganham novas perspectivas, e vão ganhando forma. Até que, no ápice do livro entendemos a ligação que une tudo e todos.

E, acima de tudo, um dos principais sentimentos que me aflorou à leitura, foi o do perdão. Muitos, se não todos os personagens, necessitavam ou necessitaram em determinado momento, perdoar e ser perdoados. Uma das grandes lições e reflexões do livro é justamente a das segundas chances; a de amar verdadeiramente, sem barreiras, mentiras ou receios; e saber perdoar e pedir perdão. Todos nós, em determinado momento, cometemos erros, cabe somente a nós nos perdoarmos e buscarmos um caminho melhor.

Não só isso, achei fantástico o modo como Mila amarrou todas as situações, deixando-as como pano de fundo de um romance tão lindo, que me fez suspirar. Veja bem, o livro tem uma carga dramática bem forte, devido ao drama já apresentado no início do livro, e muitas reviravoltas que acontecem com os protagonistas. Contudo, terminei o livro tendo a certeza de que li um dos romances contemporâneos mais lindos da minha vida! Não o terminei com lágrimas nos olhos, como imaginava, mas sim com o coração cheio de amor e esperança. Pois é justamente isso que a autora exalta, e é justamente com estes sentimentos que a história culmina.

Deitado aqui com ela agora, sob este céu infinito, parece que somos as únicas pessoas no planeta. Não estou do lado de fora, mas bem aqui dentro, exatamente onde é meu lugar. Quando visto o uniforme, finjo ser alguém, deixo de ser eu mesmo. Quando Jessa olha para mim, meu corpo libera toda a tensão, toda a farsa, e relaxa. É uma sensação boa. Mais do que boa. É uma sensação de liberdade. Gosto do jeito como ela me vê, penso enquanto observo os milhões de estrelas que morrem e se extinguem acima de nós. É alguém que vale a pena me esforçar para ser. 

Enfim, fico imensamente feliz por ter lido algo de Mila Gray, e espero ainda ter a oportunidade de ler mais livros da autora, pois já me tornei fã de sua escrita e do modo maravilhoso com que ela constrói sua trama e personagens. Volta Para Mim é um livro de romance que guarda em suas páginas muitas emoções e sentimentos, que fazem com que terminemos a leitura com o coração repleto de felicidade e da maior satisfação por termos conhecido sua história. Recomendo!



Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Olá Livy,

    Estou lendo tantas resenhas positivas desse livro que achou que vou passar ele na frente de alguns hahaha

    Parabéns pela resenha! =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parabéns.

    Da uma passada no meu blog, segue lá, sigo de volta. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoooreeei !! Continue com o blog lindo :3

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por