Conheça o Turista Literário

16 junho 2016
Postado por Livy


Oi, gente! Hoje vim falar de um daqueles mistery box, só que literário. Atualmente temos vários com artigos nerds/geeks, mas nada totalmente voltado para a literatura. Já vi vários box assim lá fora e acho legal que algo assim tenha início aqui no Brasil.

A ideia do Turista Literário é ser uma caixa surpresa de livros por assinatura. Trazendo experiências sensoriais para levar o leitor a uma viagem pelo universo literário no qual o livro do mês é ambientado.

Todo mês será enviado um livro YA, lançado no máximo 40 dias antes, com uma playlist personalizada de acordo com o tema do livro; algum item para tocar, dando a impressão algo saído diretamente da história para as mãos do leitor; algum item aromático ou de sabor, fazendo referência a alguma passagem do livro, com a intenção de que o leitor vivencie alguma experiência que o personagem do livro viveu; um souvenir, para guardar de lembrança um pedacinho do livro; um guia de viagem, falando sobre o destino do mês e o passo a passo para embarcar na viagem; um selo. com o destino que foi visitado no mês para ser colecionado e colado no passaporte de viagens que vem junto do guia de viagem; e uma tag que vai explicar cada item da caixa. 


O projeto conta com a parceria das editoras DarkSide, Plataforma21, Verus, Galera Record, Intrínseca, Rocco, e Arqueiro. O box inaugural de Junho já se esgotou e estava com o valor R$69,90 + frete. Fiz uma simulação e o meu ficaria em torno de R$90. Ainda não há a confirmação se o valor permanecerá o mesmo ou irá aumentar/diminuir. 

Eu achei a ideia e proposta bem bacana e interessante, acho que vai proporcionar uma experiência bem legal para os leitores. Irei aguardar para ver como será o box, para me decidir a assinar ou comprar em algum mês, tudo depende da qualidade dos itens extras que irão vir junto do livro. 

Saiba mais sobre o projeto vendo o vídeo e acessando o link abaixo:




Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Olá, Livy.
    Muito bacana essa ideia. :)
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fantástica ideia! Ainda mais pr'aqueles livros que não saem da nossa cabeça e depois (e também antes e durante) a gente fica buscando um monte de referências e curiosidades e querendo saber onde se encontram a ficção e a realidade! Ainda não conhecia mas me entusiasmei! :D bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy, tudo bem?
    Adorei a proposta e acho incrível que o leitor possa passar junto com o personagem por algumas experiências. Claro que eu também quero participar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por