Crítica Como Eu Era Antes de Você

20 junho 2016
Postado por Livy


Oi, gente! Hoje vim falar do que achei da adaptação de Como Eu Era Antes de Você. Posso dizer uma coisa? Quero guardar esse filme numa caixinha! Guardar para sempre num lugar especial! Porque este filme é lindo e maravilhoso! 


Eu coloquei meus pés no cinema, já tremendo. Sentei na cadeira, cheia de expectativa! E quando as luzes se apagaram, meu coração disparou! Ao final do filme? Olhos inchados, coração partido e transbordando de emoção, e a certeza de que tinha assistido uma das melhores adaptações da minha vida!

Se chorei? Chorei muito! Chorei em muitas cenas, durante boa parte do filme. Por que? Porque ver as cenas lindas, de um dos livros que mais amo nessa vida, ganhando vida nas telonas, foi mágico! Foi perfeito! No final o choro saiu em soluços, não pude segurar! Só posso dizer que toda a espera para assisti-lo valeu muito a pena. 


Deu para sentir os dedos mágicos de Jojo Moyes, que ficou responsável pelo roteiro, em todas as cenas. Algumas coisinhas não têm no filme, mas não fizeram falta, pois todas as cenas importantes e toda a essência do livro está ali.

A escolha do elenco foi perfeita! As atuações estão impecáveis, tanto dos papeis secundários, quanto dos protagonistas. Mas, claro, vou dar destaque à Emilia Clarke e Sam Clafin, eles nasceram para encarnar Lou e Will. Inclusive, a própria Jojo disse que, quando ela viu Emilia nas audiências para quem interpretaria Lou, foi como se Lou tivesse saído de sua cabeça diretamente para a vida real: "E então Emilia (Clark) apareceu e foi como se Louisa tivesse acabado de sair da minha cabeça para uma fita de audição." (fonteEu disse que chorei muito? Sim, mas há muitas cenas divertidas, garantidas por Lou, claro!

Tanto Emilia quanto Sam interpretaram lindamente seus papéis, e conseguiram dar vida aos personagens do livro sem que eu tivesse dúvida, uma única vez sequer, de tudo o que eles estavam sentindo e vivendo. Lou e Will ganharam vida de forma perfeita, e jamais poderia imaginá-los de outra forma que não a apresentada no filme. Foi como ver o livro ganhando vida, saindo de minha memória para as telonas.


Outra coisa que me encantou foi a trilha sonora maravilhosa! Que foi isso? As músicas são perfeitas, lindas, e em combinação com as cenas... Ficou perfeito! Sério! Tudo encaixou perfeitamente, foi muito bem sincronizado, e traz ainda mais emoção!

Só para vocês entenderem do que estou falando, abaixo fiz uma lista com algumas:

X Ambassadors - Unsteady
Imagine Dragons - Not Today
Ed Sheeran - Photograph
Ed Sheeran - Thinking Out Loud
Jack Garratt - Surprise Yourself 
Max Jury - Numb

E essas são apenas algumas das músicas que compõem a trilha sonora maravilhosa do filme. Com certeza quando sair o OST em CD, eu vou comprar.


Fico triste de ver que o filme está gerando uma certa polêmica, devido ao final! Não vou dar spoilers, em respeito a quem não leu ou não viu o filme ainda, mas gostaria de deixar abaixo a declaração que a própria autora deu sobre o assunto:

"Eu acho que somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim, vamos ser mais gentis uns com os outros." (fonte)

Sim, eu acho que não cabe a ninguém julgar a decisão do próximo, temos que lembrar que cada um é responsável pela sua vida e as consequências de suas escolhas. Não estou defendendo nem dizendo que acho correto o que Will faz, mas aceito e respeito sua decisão.

Bom, o filme emociona tanto quanto o livro, e não sei nem mais o que dizer! Só sentir!  Só posso dizer que foi mágico ver o livro que tanto amo ganhar vida nas telonas. Foi fantástico! Que experiência!Então, te dou 5 motivos para ir correndo assistir o filme se ainda não o viu:

  1. Louisa e Will (personagens e atuações)
  2. Roteiro escrito pela própria Jojo Moyes (está impecável)
  3. Trilha Sonora
  4. Todas as cenas e falas que amamos estão lá
  5. Adaptação perfeita!
Como Eu Era Antes de Você era o filme mais aguardado por mim em 2016 e não decepcionou nem um minuto sequer! Se você ainda não viu, fica aqui minha forte recomendação de que vá ao cinema prestigiar esta adaptação maravilhosa! Ah, e se possível, assista legendado, pois o áudio original com o sotaque inglês é puro amor! 

Assista os trailers




Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Caramba, onde eu clico pra assinar embaixo? Adorei o seu comentário e concordo com tudo.
    Quando eu vi que não ia ter algumas cenas do livro, pensei que fosse mudar a dinâmica do filme, mas tudo se desenvolveu tão bem.
    A primeira cena da Lou com o Will que ele finge que não consegue falar... Foi tão fantástico, eu não queria que acabasse mais o filme.
    Sobre a polêmica, concordo com tudo o que você disse, não é porque x seguiu esse caminho que y tem que fazer o mesmo.
    NA MINHA SESSÃO TEVE GENTE QUE NÃO CHOROU E EU FIQUEI "COMO OUSAM???"
    Quando eu li o livro, não gostei da família dela, porque sempre diminuem ela querendo dinheiro e dando mais atenção pra irmã, mas no filme foi tão sutil que eu até passei a não desgostar tanto da irmã.

    Ultimo comentário, prometo. O QUE FOI AQUELA CENA DELA RECEBENDO O PRESENTE???? BERRO ♥️

    Deivid Olivato.

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy
    Tenho o mesmo sentimento que você!
    Concordo em gênero, número e grau hehehehe
    Foi emocionante ver o livro da sua vida na telona, fiquei fascinada!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. EU PRECISO ASSISTIR TT.TT
    Aqui nem saiu ainda i.i
    Amo esse livro, fico pensando o filme agora x.x

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
  4. Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
    Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou... E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?
    O livro de fato, é muito bom, mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado "Por Amor" vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a "Como eu era antes de você".

    As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme...

    Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
    Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!

    Achei "A Culpa é das Estrelas" até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.

    Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!

    Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo moça...
      Eu saí sem palavras do cinema , eu não sabia o que sentir, estava feliz pela adaptação e tal. Porque a história em si é bonita. Mas quando terminou o filme fiquei me perguntando sobre a mensagem que o filme estava passando, me coloquei no lugar do will , e pensei " se rolasse isso comigo!" Eu desistiria de viver por uma adversidade? Eu achei ele egoísta,ele tinha tudo ,era rico, imagina as pessoas pobres que sofrem com isso... Mas também pensei que era escolha dele, estava cansado de sofrer, mas mesmo assim achei egoísmo da parte dele e mudando de assunto rapidamente,mdsss eles precisam fazer filmes de comédia romântica com esses atores, a química entre eles é sensacional..
      E aquele final para a Lou? Só eu achei aquilo meio insensível? Acho que eu estaria sofrendo por um bom tempo.. achei a culpa das estrelas bem mais triste, eles podiam ter mostrado o velório pelo menos,para enfatizar mais o drama e como a lou se sentia após a morte do amado.. mas essa é minha opinião, tento ver o filme pelo lado romântico,mas estou até agora pensativa sobre esse filme. E o choque que foi..

      Excluir
  5. Estou ansiosa para assistir,eu adorei o livro, mas ainda não deu para ir no cinema.
    http://apenasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. (Spoiler) A historia em si é bastante previsível e provavelmente nao daria para esperar um final diferente. Ficaria menos pior (e talvez até bom), se houvesse maior envase nas transformações pelas quais os personagens passaram com a experiencia que tiveram. Ficou bastante parecido com as historinhas "Julia", "Sabrina", "Bianca". A protagonista sofre um pouco, se sente miserável, e depois tira a sorte grande. Talvez, se ela tomasse a decisão de mudar a vida dela, buscar se desenvolver, sem ter recebido a bolada que herdou, o livro se tornaria uma narrativa um pouco interessante.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por