[Resenha] Carry On por Rainbow Rowell

28 junho 2016
Postado por Livy

Livro cedido pela editora para resenha
ISBN: 9788542808247
Tradução: Marcia Men
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 480
Editora: Novo Século
Classificação: ♥♥♥
Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.

Hoje foi um dia especial: lançamento de Carry On, da Rainbow Rowell! Essa é a história da fanfic de Cath, do livro Fangirl. E, gente... GENTE!!! Eu amei!

Mas aí você me diz: "Livy, não li Fangirl". Calma, pequeno gafanhoto, também não li! Ai você me pergunta: "Mas nunca li nenhum livro da Rainbow. Dá pra ler esse?" Se aquiete. Eu também nunca li. Pode ler que vai entender tudo! O importante é: leia sem medo de ser feliz! Porque este livro é maravilhoso, é fofo, é tudo de bom!

"A Magia nos separa do mundo. Não permitam que nada nos separe uns dos outros." 


Em Carry On, temos um mundo repleto de magia, e conhecemos Simon Snow, um jovem de 18 anos, que frequenta Watford, uma escola para bruxos. Ele é órfão, é um Normal, é atrapalhado e não consegue controlar a própria magia. Mas quando a libera, das formas mais inusitadas, é evidente o grande poder que possui.

Dizem que ele é o Escolhido, o maior mago de todos, o Poder dos Poderes, a única pessoa com poder suficiente para por fim no terrível Insípidum Insidioso - que instaura medo em toda a comunidade bruxa e que vem causando abalos na magia. Para piorar, Insípidum vive atacando a escola e está à caça de Simon.

Acabou? Não! Sua namorada, Agatha, virou ex; ele só tem uma amiga - grande e inteligente amiga -, Penny; e tem que lidar com Baz, seu "colega" de quarto. Em pé de guerra, ambos se odeiam, mas não poderão evitar que uma série de acontecimentos os unam, começando pela investigação da misteriosa morte da mãe de Baz. E que tenham que lidar com os próprios sentimentos... um pelo outro. Pausa: Owwwwwnnnn.

Um dos pontos que adorei, além da narrativa deliciosa da Rainbow, é a forma como ela desenvolveu o romance: sutil e natural. Nada forçado! O sentimento vai crescendo nos personagens e foi crescendo dentro de mim. Torci? Torci muito!

Logo nas primeiras páginas já dá pra perceber o grande potencial da história, mesmo que pareça clichê. Pois de clichê não tem nada! Rainbow se aventurou na fantasia e se deu muito bem, criou seu próprio mundo e seu próprio encanto.

"...em Watford, magia é simplesmente o ar que respiramos. É o que me faz parte de algo maior, não o que me distingue."

Carry On é leve, divertido, que tem aventura e romance na medida certa. Um livro cheio de reviravoltas, surpresas, descobertas e muita magia. Um livro que quebra conceitos e preconceitos. Um livro grandioso em sua simplicidade. Que conquista despretensiosamente. Amei, amei e amei! E confesso: Rainbow já ganhou mais uma fã!



Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por