[Resenha] A Profecia do Pássaro de Fogo, de Melissa Grey

12 julho 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788565765978
Ano de Lançamento: 
2016
Número de Páginas: 355
Série: Echo, vol.1
Gênero: Fantasia
Editora: Seguinte
Classificação: ★★
♥ livro cedido pela editora
Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

A Profecia do Pássaro de Fogo, era aquele tipo de livro que, antes de começar a ler, imaginava que me proporcionaria uma leitura leve e gostosa, mas que não me surpreenderia em nada. Me equivoquei. Melissa Grey trouxe em sua história um mundo repleto de criaturas fantásticas e diferentes, cheia de magia, que me conquistou facilmente.

Conhecemos Echo, uma jovem que, aos sete anos de idade foi encontrada por Ala, um ser que possui penas ao invés de cabelos e pelos, que a leva para o Ninho. Ala faz parte do conselho Avicen, seres peculiares que vivem e se escondem entre os seres humanos. Nem todos de seu povo concordam com Echo vivendo entre eles, porém é ali que a garota cresce e vive em meio à magia, com o tempo se tornando membro desta família de seres fantásticos.

E é neste mundo mágico que uma guerra acontece há milhares de anos. Dois povos lutam entre si: os Avicen e os Drakharin. O primeiro, como já mencionado, possui penas ao invés de pelos. O segundo possui escamas, como os dragões. A guerra dura tanto tempo que os reais motivos da inimizade já nem é mais conhecida. Simplesmente existe e ponto.

É no meio desta confusão, e justamente pensando na família que a acolheu e ela tanto ama, que Echo aceita a missão - praticamente suicida - de encontrar um tal de Pássaro de Fogo, a única coisa capaz de acabar com esta guerra. O problema é: o que é este tal pássaro de fogo? Caius, o Príncipe Dragão dos Drakharin, quer dar um fim a esta luta entre os dois povos, e também pretende achar o bendito pássaro. É nesta busca que os caminhos de Echo, Caius e Dorian - melhor amigo de Caius - se cruzam, e uma aliança improvável se forma. Na companhia dos dois Drakarin e de Ivy e Jasper, seus dois amigos Avicen, Echo parte em busca do misterioso Pássaro de Fogo. Porém, acabará descobrindo muito mais do que imaginava.

Tenho que dizer que, apesar da premissa interessante, não imaginava que o livro fosse me prender tanto. Porém, apesar de ter demorado um pouco para conseguir "visualizar" os seres de ambos os povos, e do começo um pouco confuso, logo me vi presa e vidrada, ávida, querendo mais e mais desta história. A narrativa de Melissa Grey é deliciosa, leve e traz o tom certo de mistério e magia, que prende, instiga a curiosidade, envolve e cativa fácil.

Sem dúvidas, A Profecia do Pássaro de Fogo foi um dos melhores livros de fantasia que li nos últimos meses. O que mais me encantou foi a originalidade da história, pois a autora soube muito bem trazer elementos novos, incríveis e diferentes do que costumamos ver em livros do gênero. Além disso, o carisma e diversidade de personagens é outro ponto forte do livro. E Echo é, sem dúvida, minha personagem preferida. Ela é corajosa, leal e, mesmo em meio à insegurança, ela não hesita em seguir adiante em sua missão. Caius também me cativou, com sua personalidade marcante e sua perseverança. Mas também temos personagens secundários maravilhosos, como Jasper, Dorian e Ivy.

Tem sido difícil um livro de fantasia me envolver tanto, mas A Profecia do Passáro de Fogo conseguiu! Traz aventura, romance e fantasia na medida certa. Com ação e mistério envolventes, e personagens carismáticos, este com certeza é um ótimo início para uma série que promete ser maravilhosa e leitura indicadíssima para todos os fãs do gênero. Adorei! Estou ansiosa para conferir a continuação.


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por