[Resenha] Soppy por Philippa Rice

11 julho 2016
Postado por Livy

ISBN: 9788568432648
Tradução: Gustavo Figueiredo
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 112
Editora: Fábrica 231
Classificação: ♥♥♥ 
 Favoritado!
Sinopse: Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco.

SOPPY: adj. ensopado, muito molhado, embebido em água; muito chuvoso; sentimental; piegas. Ou no dicionário Livyelis: QUE FOFO ❤ Estou oficialmente morrendo de amores por Soppy, Os pequenos detalhes do amor. Que coisa mais fofa.


Soppy é uma HQ que traz tirinhas em uma arte incrível da britânica Philippa Rice. Com muita sensibilidade e delicadeza ela retrata o cotidiano de um casal apaixonado e mostra fatos inspirados em suas próprias experiências com o namorado. Desde o momento em que se conhecem, quando decidem viver juntos, e até bem além disso.

Uma simples ida ao cinema, um cochilo no sofá, dividir as tarefas de casa, um chá a dois, uma ida ao mercado... Philippa conseguiu retratar com delicadeza detalhes da intimidade que podem parecer bobos, mas que mostram como tudo, se envolve amor, pode se tornar grandioso.

Com traços em vermelho e preto, simples, mas muito fofos, Philippa quase não precisa de diálogos para contar sua história. E o faz com perfeição. Através de tirinhas maravilhosas, consegue nos mostrar momentos de intimidade do casal, e toda a emoção de se viver juntos.

Claro, nem tudo são flores a todo momento, mas Philippa mostra que quando se há cumplicidade, companheirismo e amor, sempre dá pra dar um jeitinho: uma palavra amiga, um gesto de preocupação ou um simples abraço. Philippa nos mostra que a felicidade está justamente nas pequenas coisas. Sempre.

Super recomendo esse livro fofo, vale muito a pena suspirar com essa leitura. 



Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Oi Livy!

    Eu estou apaixonada nas tirinhas da Philippa. Estava acompanhando pelo Instagram o lançamento do livro, e eles sempre colocavam uma tirinha a cada dois dias, mais ou menos, por um curto período de tempo pra mostrar o que estava vindo.
    Com certeza iria guardar esse livro no coração e comprar outro pra fazer um mural na parede, hahaha.

    Abraços! | Nafthaly

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy! Adoro seu Blog e ele foi a maior inspiração para o meu! Se puder dá uma passadinha lá, é o www.leitoradinamica.com.br ! Lá tb têm as outras redes sociais (incluindo o instagram, que eu já te sigo!) Obrigada pela atenção e sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy, estou adquirindo um gosto por HQ e adoro quando me deparo com uma boa dica. É sempre bom rsrs. Vou dar uma conferida nessa obra.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que amo mais nessas tirinha: as situações ou os traços puro amor da autora! Adorei a resenha (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, Livy!
    Que HQ mais fofo. A capa logo nos tira um sorriso.
    Adorei conhecer um pouquinho sobre esse HQ na sua resenha! Vou anotar para adquirir!
    Obrigada pela dica, Livy.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  6. Oie Livy sou apaixonada pelo seu blog, acompanho no face e tudo, mas não to conseguindo assinar seu Feedburn pra receber seus posts semanais

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por