Diário da Bienal: Dia 27 de Agosto

30 agosto 2016
Postado por Livy


Oi, gente. Vim contar com vocês um pouquinho de como foi minha experiência no que considero a melhor Bienal do Livro da minha vida❤ Bem diferente da edição de 2014 em São Paulo, esta de 2016 foi fantástica. Em 2014 foi um pesadelo! O evento estava tão lotado que mal dava para andar, havia filas enormes para entrar nos stands, filas enormes para comprar... Nada de promoções e nenhum stand bonito. Resumindo: terrível e traumatizante.

Porém, nada do que vi em 2014 se repetiu esse ano. Bem ao contrário do sentimento negativo que tive na última edição, a deste ano me deixou com uma sensação de satisfação e maravilhamento: sai de lá encantada, com o sentimento renovado. Amei cada detalhe. 


Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesta Bienal foi a organização do evento. Apesar de algumas falhas no quesito informações dos orientadores nas filas e entradas do pavilhão, o restante está impecável! O diferencial das senhas on-line para as sessões de autógrafos foi uma das coisas que mais achei sensacional. 

Mesmo no sábado, um dos dias de mais pico do evento, o pavilhão não lotou, deu para andar tranquilamente entre os corredores dos stands. Outro ponto que gostei foram os stands em si. Amei as decorações, as disposições. Tudo bem fácil de achar e de encher os olhos.


Além de comprar livros que queria, estava em ótima companhia com minha amiga Camila do @ebriusbooks e encontrei pessoas maravilhosas por lá, que antes só conhecia pelo Instagram. Amei ver cada um dos amigos que fazem parte do meus dias por lá. Pessoas que me seguem, que eu sigo, que me admiram e que eu admiro mais ainda. Cada abraço, cada palavra, cada sorriso, valeu mais do que qualquer livro que tenha comprado no evento. Conhecer os queridos @de_olivato, @meninoliterario@lufassis14, @saymybook, @diariodakary@liecurti, @chrisakie@captainmark42, @igdreamscometrue@namoradaliteraria e @larisreads pessoalmente, não tem preço. Com certeza eles fizeram esta Bienal ser ainda mais especial!


E, gente, tem tanta coisa maravilhosa para se olhar nesta Bienal. Tem muitos "cantinhos" legais para tirar foto! Acima, vocês podem ver alguns lugares por onde passei. No stand da Novo Século tem um painel lindão de Carry On, novo livro da Rainbow Rowell lançado recentemente. Tem essa Mônica lindona (não lembro onde). No stand da Saraiva tem vários painéis lindos e um deles é dedicado à editora DarkSide, que infelizmente não tem stand nesta Bienal. Virei mocinha de romance de época no stand do Grupo Autêntica. Eu ali toda serena, sentada, é no stand da Polen, um espaço bem bacana para conhecer mais sobre a edição de livros, papeis utilizados e conferir uns origamis maravilhosos (que vocês podem ver ali em cima). E quem ama DC vai amar este painel com vários personagens conhecidos da franquia. 




Agora, para tudo, pois o prêmio de stand mais lindo e perfeito desta Bienal vai para a Editora Rocco. Cara, melhor decoração ever! Superou qualquer coisa que já tenha visto nas outras edições do evento, e nesta própria. Eles investiram numa decoração inspirada em Harry Potter, seus livros e Cursed Child, que será lançado pela editora em Outubro. Também investiram em um cantinho especial à Clarice Lispector. Amei? Amei! 


Outro lugar especial é neste stand (perdoem-me, mas não lembro qual é), onde há uma exposição dedicada ao Pequeno Príncipe. Quem me conhece sabe que amo o livro, tenho tatuagem de uma citação do livro e... nem preciso dizer que adorei, preciso? Dá para conferir várias edições já publicadas no Brasil, edições internacionais, bonequinhos, etc. É de encher os olhos e aquecer o coração. 



Destaques na decoração para o stand da Editora Universo dos Livros, que está publicando por aqui alguns livros de Star Wars e que expôs um boneco Stormtrooper em tamanho real (confesso que queria levar ele para casa). No stand da Editora Intrínseca  tem um painel lindão #Jojolover (olha ali eu correndo para tirar foto com ele).Tinha até um rapaz vendendo cadernos artesanais, que, diga-se de passagem, estavam muito lindos. Só não comprei pois meu dinheiro tinha acabado.


Também estiveram no evento várias autoras/ autores. Cruzei com Bianca Briones, Babi Dewit, Samanta Holtz e vi de longe os autógrafos da Jennifer Niven.

Confira abaixo mais algumas fotos dos stands e coisas bacanas que pode encontrar por lá:





Se quiserem saber mais sobre promoções de livros que podem encontrar por lá, fiz um post falando sobre os livros que comprei, leia aqui

Bom, é isso pessoal! Só um post rapidinho para compartilhar a experiência fantástica que foi ir à esta Bienal. Só fui mesmo no dia 27, e não conseguirei ir novamente, porém este único dia já valeu totalmente a pena. Se posso resumir, posso afirmar que esta foi a Bienal do amor❤ Foi inesquecível!

Beijos! 

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Oi Livy
    Que mágico, deve ter sido maravilhoso. Só de ver as fotos já fiquei emocionada, meu sonho é ir na bienal. Adorei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy
    Que delíciaaaaaaaaa essas fotos!!!
    Meu sonho ir à Bienal, acho q eu choraria
    hehehehehehe
    Amei as fotos viu?!

    Tenho uma blusa igual a ess!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por